Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de junho de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo e Rita prestigiam abertura dos festejos de Santo Antonio, padroeiro de Ponciana.

Mesmo estando em Natal, o casal nunca esqueceu os altorodriguenses. Agora, já morando de vez, depois que pediu desligamento do cargo na Assembleia Legislativa, Abelardo e a esposa, prestigiaram na noite de ontem, a abertura dos festejos de Santo Antonio, padroeiro do distrito de Ponciana.





De acordo com a história do distrito, não existia capela e as missas eram realizadas debaixo de um pé de tamarindeiro que existia na comunidade, além de ser celebradas nas residências.

No dia 30 de maio de 2003 (ainda no governo de Abelardo), durante uma novena foi dado o primeiro passo para a construção da Capela de Ponciana, o governo municipal contribuiu com tudo que foi solicitado, mas a comunidade queria participar da construção  e realizou bingos, passeios e festas.

Mediante tanto empenho a Capela foi erguida e teve sua primeira celebração solene que contou com a presença do padre Valtair Lira Lucas.


Abelardo, Rita e a comitiva prestigiaram a abertura das festividades do padroeiro de Ponciana, Santo Antonio.


A eterna primeira-dama do município, Rita fez a primeira leitura.


Momento da paz e muitos se aproximaram de Abelardo para dar um abraço

Muitos flahs para o ex-prefeito

Jovens, crianças e adultos cumprimentaram Abelardo


Abelardo parabenizando as festividades do padroeiro.

Abelardo e Rita recebem o carinho das pessoas.

Depois da festa do padroeiro, o casal Abelardo e Rita juntamente com uma grande comitiva que sempre o acompanha, foram para a casa de menina Maria Amélia que estava aniversariando.



Até chegar na casa da família de Maria Amélia, Abelardo e Rita receberam o carinho dos moradores da comunidade.

Atendendo à convite, Abelardo e Rita participam de aniversário da adolescente Maria Amélia.


Maria Amélia registra momento com especial com Rita Martins.

O casal Abelardo e Rita com a comitiva, ao final da missa, se deslocaram para a casa da adolescente Maria Amélia, neta do saudoso Chicola. A filha de Rivânia (agente de saúde do distrito), celebra 12 anos de vida. Rita, parabenizou Maria Amélia e lembrou que, hoje, a neta Nathalie faz aniversário.

Nenhum comentário: