Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 8 de junho de 2012

AFONSO BEZERRA

Afonsobezerrenses comemoram seu Patrono
 Xilografia de Erick Lima
 Afonso Bezerra

A cidade de Afonso Bezerra já está se preparando em clima de muita animação para celebrar o seu patrono. E neste sábado em grande festa na Praça 9 de junho, data em que se comemora o aniversário de nascimento do filho ilustre, que este ano se estivesse vivo completaria 109 anos. haverá shows com as Bandas Arrapazziada,  Jair e Forró Melado.

O prefeito Jackson Bezerra convida todos os conterrâneos para participar da grande festa. Que terá a participação da prefeita do município de Messias Targino, Shirley Targino, que já confirmou presença.

Segundo o prefeito Jackson Bezerra, “é com muita satisfação que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município devido a estiagem, mas com a colaboração de amigos que estão patrocinando e podendo dar este presente a cidade de Afonso Bezerra, iremos comemorar mais um ano de nascimento de nosso patrono. Evento cultural importante para o município”, afirmou Jackson Bezerra.

Afonso Bezerra

Afonso Ligório Bezerra nasceu em 1907 em Carapébas que, a partir de 1931 em sua homenagem, passou a se chamar Afonso Bezerra. Afonso Bezerra tinha uma inteligência privilegiada. Estudante de direito, em Recife, escrevia crônicas para os jornais pernambucanos. Faleceu com 23 anos e não pode legar à literatura potiguar e brasileira uma obra que sua inteligência privilegiada poderia dar.

Com informações da asessoria

Nenhum comentário: