Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Principais lutas dos vereadores foram (e sempre será) em prol da população.

O que seria da população altorodriguense se não fosse os vereadores de oposição? Pois é, ao olhar pelo retrovisor da vida real, podemos ver, analisar e comprovar quem só graças aos vereadores de oposição que é o prefeito Eider Medeiros e seu pífio mandato, fez alguma coisa pela população. 

No momento em que a maioria da Casa estava à favor do prefeito, foram registrados duas "benfeitorias" em prol da gestão e desfavor do povão. O prefeito decretou nulo o concurso público e de quebra mandou uma lei para a câmara criando os cargos de comissão no lugar dos efetivos, que foram aprovadas imediatamente. 

Foi a decisão da oposição que barrou o projeto da "empregabilidade", onde o prefeito aumentaria o ISS que atualmente é 4% para 5% e se a empresa contratar 70% de pessoas do município, voltaria a pagar 4%. Isso é incentivo à geração de emprego e renda?

Foram os corajosos vereadores de oposição, leia-se, Dôra, Zé Pedro, Nixon, Cabral e Mê que impediram o endividamento do município, solicitado pelo prefeito, para comprar 600 notebooks para os alunos, mas para isso,  o prefeito Eider Medeiros pediu um empréstimo de apenas R$ 200 mil. Apenas, visto o valor que o município recebe mensalmente. Os vereadores não aprovaram o empréstimo, mas autorizaram o prefeito a comprar os notebooks com a receita do município. Isso é pensar no povo e no município!

Para atender ao pleito dos servidores do município, os vereadores travaram a aprovação do orçamento 2011, enquanto o prefeito não autorizasse o aumento dos servidores. Depois de muitas reuniões, chororô do prefeito de um lado para o outro, o gestor confirmou o aumento dos servidores e depois que o sindicato deu sinal verde para os vereades, o orçamento anual foi aprovado. Depois vamos falar do saneamento e outros assuntos onde a participação dos edis foi primordial.
 
Os vereadores oposicionistas merecem ou não ser aplaudidos pelo excelente trabalho em prol da população? Nós também concordamos que merecem.

Não esqueçam, hoje tem sessão plenária na Câmara Municipal, onde os edis debaterão assuntos para beneficiar a população.
 

Nenhum comentário: