Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Jornal de grande circulação, repercute matéria publicada por nosso blog.

Prefeito revoga estado de emergência após polêmica

Depois de anunciar a contratação do cantor sertanejo Luan Santana poucos dias depois de decretar estado de emergência devido à seca, e constatar a polêmica que as decisões tiveram, a Prefeitura de Alto do Rodrigues voltou atrás. Não na realização do show, que estava marcado para o dia 30 de junho, mas sim na decretação do estado de emergência. No dia 22 de maio, pouco mais de um mês depois de ter assinado o decreto, o prefeito Eider Medeiros (PMDB), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a revogação do decreto.

Na revogação, Eider Medeiros justifica que a decisão foi “devido ao fato de o município ser banhado pelo Rio Assú e a maioria de seus agricultores terem acesso a este rio, além de ter construído 260 cisternas nos distritos mais afetados e o implantado o sistema de carros pipa para abastecimento dos locais mais secos”.

No início de maio, O JORNAL DE HOJE publicou uma notícia mostrando, justamente, essa situação: a Prefeitura local anunciava a realização de uma grande festa, enquanto decretava situação de emergência. E isso não foi exclusividade de Alto do Rodrigues. Guamaré, Macau e Extremoz são outros exemplos já noticiados pelo vespertino.

Por sinal, o show de Luan Santana ainda não foi totalmente descartado, tampouco, confirmado. Se antes o dia 30 de junho estava reservado na agenda do cantor, disponível online no site oficial dele, agora, já não aparece. Contudo, blogs locais e pessoas ligadas à gestão municipal garantem que o show vai acontecer. 

Vale lembrar que, conforme também já noticiou O JORNAL DE HOJE, a publicação da contração das bandas deve ser feita com antecedência.

portal JH

Nenhum comentário: