Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SUSTENTÁVEL

Selo vai destacar empresas que usam energia solar


O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina (Ideal) vai lançar na próxima semana, em 24 de abril, o Selo Solar, que identificará empresas que usam a geração de energia a partir do sol. A iniciativa recebeu o apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que será responsável por verificar se as companhias estão mesmo utilizando a fonte.

Para receber o selo, consumidores livres e especiais deverão possui um contrato de compra de energia solar com ao menos cinco anos de duração. A solicitação da certificação deverá ser feita diretamente ao Ideal.

“A iniciativa irá auxiliar o desenvolvimento deste mercado, agregando valor à marca das empresas que utilizam eletricidade solar. É um ótimo incentivo à produção e consumo de energia limpa”, destaca o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Luiz Eduardo Barata Ferreira.

O lançamento acontece em Florianópolis, Santa Catarina, durante o evento Energia + limpa: conhecimento, sustentabilidade e integração.

Nenhum comentário: