Memorial às vítimas de Covid

domingo, 22 de abril de 2012

CREDIBILIDADE

Ricardo Noblat é dono do perfil mais influente na política‏

noblat_-_twitter
O jornalista Ricardo Noblat ocupa a primeira posição dos perfis no Twitter com maior influência na política brasileira, segundo o levantamento da Burson-Marsteller divulgado nessa segunda-feira, 16.  

Para o profissional, o resultado referente à rede social dos 14º caracteres está diretamente relacionado ao blog que lançou em 2004 e que está ativo até hoje.

Atualmente com o ‘Blog do Noblat’ mantido pelo site de O Globo, o jornalista lembra que o espaço já esteve linkado ao IG, em 2004 e 2005, e também à versão online do Estadão, durante todo o ano de 2006. Apesar de ressaltar que ama o que faz, a carga de trabalho para assumir a edição de um blog é citada pelo profissional. “Não tenho férias. Todo dia tem texto novo e trabalho, em média, 14 horas por dia”.

Noblat garante que a influência de seu perfil no Twitter tem relação, além do blog, com outros fatores. Atualizar a página diversas vezes ao dia, não ser um mero reprodutor do que já foi publicado e ser crítico, mas sem superestimar a função que a política possui no País. O jornalista afirma que noticia e opina, mas não leva o tema muito a sério.

O jornalista informa que, para comemorar o resultado do ranking organizado pela Burson-Marsteller, vai aderir a mais uma rede social, o Facebook. Ele, entretanto, adiante que vai ser o espaço do ‘Blog do Noblat’, mas contando com a publicação de conteúdo exclusivo e sem divulgar tudo o que sai na página de O Globo.com. 

A consultoria de relações públicas listou os microblogs mais importantes nas 20 principais economias do mundo. O estudo recebeu o nome de “Influenciadores do G20” e no Brasil outros jornalistas estão no Top 10. Luis Nassif (6°), Miriam Leitão (7°), Lauro Jardim (8°) e Soninha Francine (10°) marcam presença. Dilma Rousseff (2°), Geraldo Alckmin (3°), José Serra (4°), Leonardo Boff (5°) e Cristovam Buarque (9°) completam o ranking.

Nenhum comentário: