Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de março de 2012

POLÍCIA

Polícia Civil prende quadrilha acusada de aplicar golpe do “Bilhete Premiado”

Quatro homens acusados de participar de uma quadrilha que aplicava golpes do “Bilhete Premiado” em Natal foram presos na tarde desta quarta-feira (21), pelos Policiais da Delegacia Especializada de Capturas (DECAP). O bando foi pego quando tentava sair do Estado, e foi conduzido até a Delegacia de Defraudações (DEFD) para que fosse efetuado o flagrante.

De acordo com o delegado titular da DEFD, Júlio Costa, há indícios de que a quadrilha também atuava em outros Estados. “Aqui no Rio Grande do Norte as investigações da Polícia Civil identificaram até agora três casos em Natal, sendo que a última vítima do bando foi uma senhora, que caiu no golpe na última terça-feira (20). No entanto, as investigações ainda estão em curso”, diz.

Foram presos José Mário Maia, de 37 anos, natural do Ceará; Douglas Silva Braga de 49 anos, natural da Bahia; Claudiano Holanda da Silva, de 24 anos, natural de São Paulo e João de Souza Vieira, de 31 anos , natural da Paraíba.

“Com os acusados foram apreendidos quatro notebooks provenientes de estelionato, uma alta quantia em dinheiro, jóias e aparelhos celulares. Além de documentos falsos”, conta o delegado.

A quadrilha abordava as pessoas no meio da rua, e geralmente as vítimas eram idosos. O bando agia contando a história de que tinham um bilhete de loteria premiado, só que devido a uma pendência financeira não podiam retirar o prêmio.

A partir daí conduziam a vítima até um banco, aonde um comparsa já os aguardava fingindo ser o gerente, e confirmando a história. Então pedia a transferência de uma determinada quantia em dinheiro para o resgate do restante do prêmio.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, estelionato e uso de documentos falsificados.

Nenhum comentário: