Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de março de 2012

JUSTIÇA

TRT-RN realiza 1º leilão de 2012 com bens penhorados em Natal

Realizado na manhã desta terça-feira (6), no pleno do TRT/RN o primeiro leilão de 2012, reunindo bens penhorados pelas dez varas do trabalho de Natal, para pagamento de dívidas.

Participando pela segunda vez de um leilão judicial, o microempresário Valdir Patrício veio interessado em arrematar veículos ou terrenos. “Tenho interesse por esses produtos porque são, geralmente, arrematados por um preço acessível e depois posso revendê-los”, disse.

Além dos participantes presenciais, o primeiro leilão do ano também teve a participação de arrematantes que deram seus lances via internet. “Essa é a terceira vez que realizamos o leilão presencial e, simultaneamente, o eletrônico e os resultados estão sendo positivos”, revelou Cláudio Delgado de Freitas, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de Informática do tribunal.

Foram colocados em disputa 36 lotes que incluíam, dentre outros produtos, imóveis, terrenos, eletrodomésticos, computadores, jóias e caminhões. Um dos mais disputados foi um terreno de 397m² localizado nas Quintas, em Natal.

Após uma sequência de lances, o terreno foi arrematado por R$ 40.500 reais pela comerciária Sueleide Apolinário. “Já estava interessada no terreno e vim ao leilão para arrematá-lo. Ainda não decidi o que farei com ele”, adiantou.

Para Maria Natal Barros, da Central de Apoio à Execução do TRT/RN, o resultado do leilão foi satisfatório. “Conseguimos solucionar 46% dos processos colocados para arrematação e 14 deles ficaram para o próximo leilão, que acontecerá aqui no TRT, no dia 15 de junho, no encerramento da Semana da Execução”, informou. 

Assessoria

Nenhum comentário: