Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de março de 2012

ASSU 

Obra de duplicação da entrada à Assu é oficializada por Ivan Junior e Rosalba. 


Um sonho de todos os assuenses ao longo dos anos, a duplicação e urbanização da entrada à cidade do Assú recebeu neste sábado, 3 de março, o aval para se tornar realidade. O ato oficial ocorreu através da assinatura da ordem de serviço para a execução da obra firmada entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a prefeitura do Assú.

Com um investimento no valor de R$ R$ 3.499.337,36 a obra será financiada com recursos próprios do Governo do Estado, com contrapartida em recursos próprios da prefeitura do Assú em obras complementares no valor de mais de meio milhão de reais.

A obra irá melhorar o tráfego e a infraestrutura urbana, bem como dar maior segurança ao principal acesso ao município, através da duplicação de trecho de 2,135km de extensão da Avenida João Celso Filho, ligando a BR 304 ao Centro da cidade.

Além de contar com um projeto de urbanização e paisagismo que irá transformar a avenida em uma bonita área. O acesso será duplicado passando a contar com duas vias de tráfego para cada sentido, com a presença de dois retornos duplos para facilitar o fluxo do trânsito, além de faixa de ciclovia ao lado direito no sentido BR 304 – Centro do Assú.

Também serão construídas, cinco paradas de ônibus com cobertura e assentos para espera, calçada para pedestres em todo o percurso e canteiro central urbanizado. A previsão de conclusão da obra é de seis meses, no entanto, o prefeito do Assú pediu agilidade na sua execução para que o município possa abrir a festa do São João com a duplicação da entrada à cidade concluída.

OBRAS EM ANDAMENTO
Na oportunidade, a comitiva acompanhou as obras de restauração e reforma do antigo prédio do Cine Teatro Pedro Amorim, construído em 1930, desativado na década de 80, e que está sendo restaurado e reestruturado com o objetivo de abrigar o novo Tetro Municipal, uma obra financiada pela Petrobras com incentivo fiscal do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

Outra obra visitada foi a de execução do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade do Assú, realizada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), atualmente com 27% dos seus serviços concluídos e previsão de término para dezembro de 2012.

Fotos: Jean Lopes

Fonte: Programa Registrando, via AD Comunicação Integrada

Nenhum comentário: