Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de março de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
 
Por iniciativa da bancada feminina da Casa, composta pelas deputadas Gesane Marinho (PSD), Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB), a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (8), às 9h, no Plenário Clóvis Motta, sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher.

As deputadas irão homenagear três personalidades do RN: a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, proposição de Gesane Marinho; a presidente da Federação Norte Riograndense de Associações de Deficientes (Fenad) e vice-presidente da Associação de Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim/RN), Francisca Lúcia Aquino de Paula, sugestão de Larissa Rosado. A terceira homenageada é a fundadora da Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra, nome proposto por Márcia Maia.

      “Nesses últimos anos, conquistamos papéis relevantes para a sociedade, porém, precisamos de mais e certamente vamos conquistar outros espaços. Assim como trabalhamos contra a violência e a discriminação, assim como trabalhamos por mais saúde, emprego e moradia, continuaremos lutando no desafio de tornar a sociedade mais justa e equilibrada, onde as pessoas com deficiência tenham sua dignidade garantida”, disse a deputada Larissa Rosado.

Homenageadas
A desembargadora do TJRN, Maria Zeneide Bezerra, natural de Parnamirim, foi a segunda mulher a compor a Corte e a quinta na história do Tribunal de Justiça. Durante a carreira na magistratura, a desembargadora sempre foi envolvida em projetos sociais. Ela idealizou, realizou e participou ativamente de vários deles como Projeto Cafuné, Justiça e Escola, Justiça na Praça, Educart, O Judiciário vai à Comunidade, além de priorizar a capacitação de servidores. Tamanho apreço pelas questões sociais também fez de Maria Zeneide Bezerra a Coordenadora do Núcleo de Projetos o TJRN.

        Francisca Lúcia de Aquino Paula, 52, nascida em Banabuíu, no Ceará, adotou Mossoró como a sua terra. A cadeirante compõe atualmente o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência. 

        Lúcia Aquino ganhou o respeito de todos pela contribuição para uma maior valorização da pessoa com deficiência física, bem como a colaboração para a formação de uma nova conduta em relação às pessoas com deficiência a partir de um trabalho de conscientização junto ao público em geral e pela sua batalha constante pelo direito e ir e vir das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário: