Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 26 de março de 2012

ALTO DO RODRIGUES DE LUTO

Morreu Veríssimo Alexandre de Moura

Aos 52 anos, Veríssimo não resistiu à luta contra o cancer de garganta.

Faleceu na manhã de hoje, 26, às 11h, Veríssimo Alexandre de Moura de 52 anos, vítima de câncer na garganta. No último sábado, 24, publicamos uma matéria pedindo a solidariedade das pessoas, pois Veríssimo estava precisando de alimentação, remédios.Veríssimo também precisava de tomar quimioterapia no hospital da Liga, em Natal, mas a prefeitura de Alto do Rodrigues, só ofereceu a ambulância, negando o soro e a enfermeira.

Com 23 nódulos, dos quais 4 malignos, Veríssimo estava até com dificuldade de se alimentar, só podia tomar líquidos e mesmo assim, queria ir se tratar em Natal, mas as viagens que fez para à capital, passou mal no meio do caminho e por pouco o motorista não causou um acidente. A esposa disse que era por isso que estava pedindo uma ambulância com soro e enfermeira, para que ele pudesse se alimentar no caminho.

Ainda na sexta-feira, quando nossa equipe saiu da residência de Veríssimo, na Rua Bela Vista, 55 começamos a campanha e o vereador Fernandinho se sensibilizou com a situação do amigo de infância e fez uma visita e ficou à disposição.

A nossa equipe ainda procurou amigos e empresários para ajudar Veríssimo, fato que estamos se concretizando em ajuda. Ontem, católicos se reuniram com o padre para saber de que forma iriam ajudar Veríssimo. Colegas de trabalho de Veríssimo também se sensibilizaram com a matéria e a situação do amigo que era cheio de saúde e disposição. Infelizmente, nada mais pôde ser feito.

O velório está acontecendo na casa da mãe, Maria de Vital, na Rua José dos Santos e o enterro será amanhã, às 16h, no cemitério Bom Jesus.

Nenhum comentário: