Memorial às vítimas de Covid

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MACAU

Olhe o cordão da fantasia aí, gente!



“O rio vai virar mar O mar vai virar sertão. Vejam só quanta quimera Que rio de foliões  O Cordão da Fantasia arrastando multidões E o colossal carnaval Alegrando os corações! Pra quem está desolado Saia já da solidão Venha já pro nosso lado Vem ser mais um folião Vista sua fantasia Faça parte do Cordão.” (Zé Ferreira) – CORDÃO DA FANTASIA – Arrastão de Frevo pelas ruas macauenses – 2012 – 5º Ano – Made in Macau – Autenticamente nordestino –  2ª feira de Carnaval – Saída: Praça da Conceição – Hora: 3 da tarde – Animação: Orquestra Harmonia do Frevo. Não perca!

Renan  Ribeiro
Folia para todas as idades em Macau


Carnaval da Melhor e Melhor idade foi sucesso de público e animação

A Prefeitura de Macau entende que o Carnaval é uma festa democrática, abrindo  espaço e criando alternativas para todas as idades, dentro da programação oficial. Na tarde desta sexta-feira, os blocos da Melhor e Menor Idade tomaram conta das ruas da cidade, reunindo foliões de todas as faixas etárias, com animação de dois trios elétricos e dos grupos Harmonia do Frevo e Galinha Pintadinha, este último, fez a festa da criançada que se jogou no ritmo da folia, enquanto que o Bloco da Melhor Idade foi marcado pela empolgação e irreverência dos animados foliões.

A Secretária de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social Magaly Marcelino prestigiou o evento, juntamente com os Secretários de Infraestrutura Kerginaldo Pinto, Gabinete, Francisco Guimarães e da Educação, Rodrigo Aladim.

 
Secretária de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, Magaly Marcelino, atenção com a melhor idade

 
Galinha Pintadinha animando a criançada

 
Associados do centro de convivência Afonso Delmiro

 
Secretário de Infraestrutura Kerginaldo Pinto na avenida da folia com o filho Lucas

Flashes do Carnaval da Menor e Melhor Idade
 



Grande público no carnaval da Cohab no pontapé do carnaval de Macau


Foi um sucesso o carnaval da cohab na noite de quinta feira, com o grande Arrastão puxado por três trios elétricos com as bandas Introza, Grafith e Classe A. O evento aprovado pela comunidade foi uma das novidades  da folia momesca com  o propósito de descentralizar a festa. Nesta sexta-feira, a folia continua com os blocos da Melhor e Menor Idade, que saem no final desta tarde e ainda com o Arrastão do Campeão.

 
Pardalzinho, Flávio, Kerginaldo e amigos no pontapé do carnaval de Macau

 
Rodrigo Loureiro, Jarineyde, este blogueiro, Prefeito Flávio Veras, Kerginaldo, Luciana e Celso Amâncio

 
Prefeito Flávio Veras Secretário de infraestrutura Kerginaldo Pinto no meio do povo

Arafran Peter

Nenhum comentário: