Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AGENTES DE ENDEMIAS

Sindas lançará ofensiva de filiações a partir de março

O mês de março assinalará a deflagração de uma intensa campanha de filiações que compreenderá todo o território potiguar numa iniciativa do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de  Endemias do Rio Grande do Norte (Sindas/RN). 

Um dos objetivos da ação ostensiva, de acordo com informação prestada pelo diretor do sindicato para a região Oeste, agente  comunitário de saúde Francisco Canindé Querino, de Assú, é permitir que as duas categorias estejam devidamente representadas em todas as regiões do Estado. 

Além disso, a medida tem a ver com o processo eleitoral sucessório do Sindas/RN. "Também temos o interesse de filiar todos os companheiros do Estado porque teremos em agosto a eleição que vai indicar a próxima diretoria do sindicato", ressaltou o dirigente. Ele antecipou que nesta quinta-feira, 1º de março, toda a direção do sindicato estará se reunindo em Natal a fim de discutir todos os detalhes relativos à campanha. 

"O trabalho será divido em setores, por exemplo, haverá uma equipe específica para cuidar das filiações na região Oeste potiguar", disse. Canindé Querino disse que, de modo particular na região

Oeste, o ponto de partida da campanha de filiação se observará com a realização de uma assembleia geral extraordinária que está previamente agendada para o dia 9 de março, uma sexta-feira, e que ocorrerá na cidade de Mossoró. "Nessa grande assembléia geral já será trabalhado todo o processo de filiação dos companheiros que ainda não são  integrados ao sindicato na região", declarou o representante sindical. Outras turmas serão definidas para idêntica tarefa noutras regiões potiguares.

IMPORTÂNCIA
O dirigente enfatizou que é muito importante que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemia de todo o Rio Grande do Norte façam parte da organização sindical. Ele frisou que existe toda uma série de direitos que ainda não foram adequadamente assegurados a estes trabalhadores e o sindicato se configura no instrumento  legal para representar os seus interesses.

"Em todos os momentos faço questão de explicar que  o sindicato é a única ferramenta do gênero, reconhecida pelo Ministério da Saúde, para atuar em defesa das duas categorias", esclareceu o sindicalista. 

Fonte: O Mossoroense

Já já a super matéria sobre a caótica situação e condição de trabalho dos agentes de endemias do município.

Nenhum comentário: