Memorial às vítimas de Covid

domingo, 8 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011

Relembre o que foi notícia em janeiro de 2011 em Alto do Rodrigues e Pendências

O ano começou com a posse da nova governadora do estado, Rosalba Ciarline. No mesmo dia, a cidade de Pendências também prestigiava a posse do novo presidente da Câmara Municipal. 

 O primeiro-secretário, Isac Carlos, o novo presidente, Franklin, o ex-presidente, Carlos Montenegro e o segundo-secretário, Egrinaldo Leonez.

O vereador Franklin de Lima Teixeira assume a presidência da Casa para o biênio 2011/2012. 

O primeiro compromisso oficial da governadora Rosalba, foi na cidade de Alto do Rodrigues. No dia 04 de janeiro, Rosalba, o novo secretário de segurança e demais autoridades. vieram até ao município para participar da missa de sétimo dia do ex-vice-prefeito, Carlinhos de São José. 

Governadora Rosalba veio até o Alto do Rodrigues participar da missa de sétimo dia do ex-vice-prefeito Carlinhos.

A missa também teve a presença de autoridades da região e do município, entre elas, o amigo e ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

No dia 08, os vereadores de oposição em Alto do Rodrigues, Zé Pedro, Dôra, Cabral, Nixon e Mê foram os convidados do programa Registrando, comandado pelo radialista José Regis, na rádio Princesa do Vale.

Vereadores, amigos e lideranças participaram do programa Registrando.

No dia 14, os vereadores de Pendências realizavam mais uma sessão de oitiva, tentando ouvir pessoas ligadas ao governo, para dar explicações aos vereadores. No dia seguinte, a cidade de Alto do Rodrigues é manchete nos principais meios de comunicação, com a prisão de um veículo da prefeitura, por falta de pagamento. 

Carro da prefeitura, preso por falta de pagamento em uma oficina na capital do estado.

O carro da prefeitura estava havia meses retido em uma oficina por motivo de falta de pagamento, a dívida era de pouco mais de 3 mil reais.

O dia 18 de janeiro ficará marcado nos anais da Câmara Municipal de Pendências. Os vereadores cassaram o mandato do prefeito Ivan de Souza Padilha e no início da tarde, deram posse ao vice-prefeito José Maurício. mas o gestor já tinha uma liminar pronta, 24 horas de ter terminado a sessão de cassação.

Com a proximidade do programa Justiça na Praça e para não causar uma má impressão na opinião pública do estado, o prefeito municipal de Alto do Rodrigues manda pintar o nome do estadio municipal, "O Abelardão" como é conhecido.

Uma denúncia sobre um suposto desvio de dinheiro, foi destaque na midia do estado. O prefeito Eider Medeiros fazia contrato com uma empresa situada na capital do estado, mas a denúncia é que o endereço da sede da empresa, na verdade era uma residência. O vereador Zé Pedro, entregou toda a documentação para o Ministério Público investigar.

A tradicional festa de São Sebastião, em Porto do Carão, distrito de Pendências, recebeu o cantor brega, Reginaldo Rossi. A festa do Padroeiro do distrito é organizada pela comunidade, tem o apoio da prefeitura e do vereador Luiz do Porto.
O cantor Reginaldo Rossi atraiu um grande número de pessoas para o Porto do Carão.

O mês de janeiro terminou com a grande festa realizada pelo bloco Alto Astral, onde divulgou as atrações do bloco para o alto folia 2011, carnaval fora de época, que faz parte das festividades do aniversário da cidade. O Alto Astral entrou na avenida com a banda Garota Safada e Oz Bambaz.

A diretora e idealizadora do Alto Astral, Dôra com a mãe, dona Joana e a amiga Vanderleia.

Folião da primeira linha, Chico Belé, esperou até a hora em que divulgaram a banda, depois, caiu na folia e foi descansar em casa.

Nenhum comentário: