Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RELIGIÃO

Bote Fé inaugura Central


Dezenas de pessoas compareceram à inauguração oficial da “Central Bote Fé”, no Natal Shopping, no dia 19. O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo; o Presidente do Regional Nordeste 2 e bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Genival Saraiva de França; o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro; e o coordenador do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, Padre Murilo Paiva, também compareceram à inauguração, que foi animada pela Banda Solideo.

Na ocasião, falando aos presentes, Dom Matias conclamou a todos a acreditar na juventude: “Acreditemos no Bote Fé, acreditemos e tenhamos esperança na juventude”. O assessor da CNBB, Padre Sávio Ribeiro, lembrou que o Bote Fé, em Natal, não se resumirá ao show, durante o qual será gravado o DVD em preparação à Jornada Mundial da Juventude. “Será uma programação intensa, durante três dias. Por isso, pedimos a todos que divulguem a programação do Bote Fé”, disse o assessor.

Para Dom Genival França, a peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, tem sido uma experiência significativa para as Dioceses do Regional Nordeste 2. “Os depoimentos de bispos e de outras pessoas têm sido muito positivos, em uma perspectiva de oração e de testemunho da caridade pastoral. Sabemos de relatos de visitas dos símbolos a instituições como hospitais, presídios e asilos, onde as pessoas ficaramm muito tocadas. A passagem dos símbolos tem deixado frutos de evangelização”, destacou o Presidente do Regional.

Enquanto acontecia a inauguração da Central, várias pessoas aproveitavam para comprar o ingresso para o show da gravação do DVD, que será realizado dia 10 de fevereiro. Vanessa Rocha, da Paróquia do Beato André de Soveral, de Emaús, foi uma das que comprou o ingresso e disse estar ansiosa pela chegada do Bote Fé. 

“Tenho certeza de que será um momento de muita espiritualidade. Estou ansiosa, especialmente, para ver o Padre Fábio de Melo cantar”. Além do show, Vanessa disse que participará da vigília, que acontecerá durante toda a noite do sábado, dia 11, no Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. 

 A Central Bote Fé funciona no piso superior do Natal Shopping, diariamente, das 10h às 22 horas. Os ingressos para o show também podem ser adquiridos no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações no site: www.botefenatal.com.br ou pelo telefone: (84) 3615-2800.

Nenhum comentário: