Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OPINIÃO

Por Giovani Filho

Mais uma novidade nas sextas-feiras. A opinião de Giovani Filho.

PREFEITURA DE CARNAUBAIS REALIZA REVEILLON SUCESSO


Apesar das cidades circunvizinhas realizarem grandes eventos com grandes atrações na passagem de ano, a população de Carnaubais numa demonstração de que estar de bem com a administração pública, orgulhosa de seus valores culturais, se sentindo em casa e de bem com a vida, prestigiou e compareceu em massa a Praça Santa Luzia para junta comemorar a chegada do ano novo, numa das maiores confraternização de fim de ano já vista na cidade. 

Para o prefeito Luizinho Cavalcante, não foi surpresa, já que vem se fazendo um trabalho grande de valorização cultural do nosso povo, com isso o orgulho de ser Carnaubaense se eleva e o resultado é esse. Valorização das nossas coisas. A festa foi animada pela banda prata da casa: Oz Piraz e o forro Pode Balançar.

VEREADORES APROVARAM O SANEAMENTO DO ALTO?
Não passou de uma armação política a divulgação, arquitetada pelo prefeito do Alto, de que os vereadores teriam votado contra o saneamento da cidade, numa tentativa de jogar a população contra os vereadores opositores aos seus desmandos administrativos. 

Esta semana o prefeito mais uma vez fez festa para o lançamento da obra, já pela segunda vez. A pergunta que se faz é: E os vereadores não votaram contra e como é que a obra vai começar? Na verdade o saneamento não tem nada a ver com aprovação da Câmara. 

Os saneamentos de todas as cidades ribeirinhas ao rio Piranhas/Açu, que faltam, estão tendo prioridade, tanto pelo lado da transposição do Rio São Francisco, como a preservação ambiental do rio. E além do mais é um projeto do governo federal através da Funasa, cabe a Câmara de Vereadores de Alto do Rodrigues apenas fiscalizar as obras, o projeto já está aprovado na esfera federal, é só começar e deixar de imbromeichon.

POLÍTICOS SEMPRE QUEREM JOGAR COM O POVÃO
Os políticos no poder quando se sentem acuados, sem saída de certas situações que eles mesmos as criam, tentam reverter a seu favor os fatos jogando com o povão contra seus opositores. Agora quem entra nessa: Só os que estão no sistema e aqueles menos esclarecidos politicamente. É um verdadeiro duelo de mentiras e intrigas.

BANCO DO BRASIL
A pergunta que não quer calar: Desde quando uma agência de um banco pode ser considerada uma obra de uma administração municipal? Por outro lado os bancos lucram e cobram taxas absurdas aos seus clientes. Colocar dinheiro público que poderia servir para outros propósitos, numa entidade que bate recorde de lucro todos os anos. 

Eu sempre quis que a nossa cidade voltasse a ter uma agência. Isso é muito bom pra cidade. Agora quem vai mais lucrar com agencia além dela, são os comerciantes da cidade, o povão fica ai em terceiro lugar, pagando taxas e juros a perder de vista.

INAUGURAÇÃO DO BANCO
O cerimonial contratado pelo Banco do Brasil foi quem realizou a solenidade de inauguração da agencia, neste dia 05, dentro dos padrões e política do Banco e não com politicagem partidária, embora a prefeitura de Alto do Rodrigues tenha armado toda uma grandiosa estrutura de festa, com duas bandas, inclusive uma da Bahia (sucesso nacional) na frente da agência, visando projeção política.

Nenhum comentário: