Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IPANGUAÇU

Prevenção: prefeitura oferece novas opções de exames à população

A prevenção é o melhor remédio. Por isso, a prefeitura de Ipanguaçu, através da secretaria de Saúde do município, vem disponibilizando exames preventivos à população. Nesta quarta-feira (18), uma equipe médica esteve no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no centro da cidade, realizando exames de endoscopia digestiva, eletroencefalograma e consulta em cirurgia geral.

Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, a prefeitura já disponibilizava estes exames à população, mas em outra cidade. “Esta foi a primeira vez que eles puderam ser realizados em Ipanguaçu. Por determinação do prefeito Leonardo Oliveira, os exames passaram a ser oferecidos no Centro de Saúde, bem mais conveniente para os pacientes. Nestes últimos anos a prefeitura tem investindo muito na saúde, tanto na zona rural como na zona urbana da cidade”, destaca Sumaira.

As campanhas de saúde têm ocorrido com frequência em Ipanguaçu. Nos últimos meses, foram realizadas campanhas de prevenção ao câncer de mama, hipertensão e problemas cardíacos, por exemplo. Equipes de médicas são mobilizadas para atender a população, realizando exames e consultas. Ao serem detectados casos de doenças, os pacientes recebem acompanhamento e tratamento completos.

“Nós investimos em saúde mais do que o recomendado pelo governo federal, pois sabemos do impacto que ações desse tipo têm na qualidade de vida da nossa população. Temos construído novos postos de saúde, reativado alguns que estavam parados há anos e o povo de Ipanguaçu conta com atendimento 24 horas no Centro de Saúde, que está sendo ampliado”, informa o prefeito Leonardo Oliveira.

Para Renato da Silva Lopes, 30 anos, morador do conjunto habitacional Presidente Lula, os exames preventivos são importantes para o diagnóstico inicial de qualquer doença. “É importante prevenir, com saúde não se brinca. E aqui em Ipanguaçu, a qualquer hora do dia ou da noite a gente pode vir ao posto que é atendido. Isso é muito importante”, disse.

Além de Renato, mais de 100 pessoas foram atendidas pela equipe médica. Segundo a secretaria de Saúde, os atendimentos devem suprir as necessidades hoje existentes no município.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: