Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CARNAUBAIS

Sexta Cultural com arte da Praça vem acontecendo dentro da programação normal

 
A declaração é do secretário de cultura do municipio Carlos Augusto Pereira da Silva, que justifica o sensacionalismo feito de que o programa estava saindo de pauta com inisnou um blogueiro da cidade.
 
Segundo Carlos Augusto, o programa foi criada na 1ª gestão de Luizinho Cavalcante, tendo realizado 30 edições entre 2.001 á 2.004,  com a interupção do exercicio do governante, foi retomada em 2.009, com 9 edições apresentadas ao público, sendo suspenso as atividades planejadas nos meses de janeiro com o recesso escolar, fevereiro devido o carnaval, junho por conta do periodo junino e setembro reservado pra comemorar a festa de enancipação do municipio.

A paralisação existente é planejada e cumprida anualmente,  cessando o intervalo deste ano  no dia 2 de março em curso. 
 
De acordo com os informes de Carlos Augusto durante o ano de 2.010, a população prestigiou 7 noitadas, sendo susspenso durante os meses de janeiro, fevereiro no carnaval, abril e maio por ter sido realizado uma atividade conjunta das secretarias de cultura e educação, com uma semana inteira de atrações culturais.
 
O ano passado (2.011), foram executadas 8 edições de sextas culturais, sendo obedecido o mesmo planejamento.
 
Durante o mês de dezembro de 2.011 a secretaria de cultura atendeu uma solicitação do padre Antônio Marinho que pediu que se realisasse a sexta cultural do mês, no largo da igreja de Santa Luzia, fato ocorrido na abertura dos festejos da padroeira. 
 
O secretário finalizou dizendo que a mudança da data da última semana pra a primeira de cada mês, aconteceu por critérios exclusivamente ecoconômicos, neste periodo o funcionalimo municpal e estadual tem recebido seus proventos, as empresas privadas feitos seus pagamentos e a população dispondo de um numerário no bolso, pra poder incrementar o comércio que atua no entorno do Recanto da Arte Francilúzio Martins. 
 
A sexta cultural continua sendo o eixo potencializador de oportunidades aos talentos artisticos do municipio e região, assim justificou o secretário, a temporária paralisação do programa, cujo retorno está previsto pra o inicio de março.
 
Fonte: aluiziodecarnaubais.blogspot.com

Nenhum comentário: