Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BRASIL

Veja ranking dos dez sites de compras coletivas.

O ranking dos sites de compras coletivas não para de surpreender. O grande destaque da Internet brasileira nos últimos tempos são os sites de compras coletivas que se multiplicam a cada dia. 

Para os consumidores tem sido ótimo já ques as promoções estão cada vez mais variadas e os descontos  muito atrativos. Isso faz com que cada vez mais anunciantes esteja dispostos a se juntar a essa nova mídia. 

A pergunta que fica é: Qual deles é mais relevante. Difícil responder de imediato uma vez que vários critérios podem ser analisados.

Métricas para sites de compras coletívas? Quem sabe? Por enquanto, vamos ficar com o básico. Em um curso sobre criação de sites de compras coletivas esse é um ponto muito debatido, pois influencia na capacidade de captação de clientes do site. 

O importante é estabelecer uma metodologia para que se possa periodicamente gerar um ranking dos site de compra coletiva  para que se possa ter uma série histórica para comparação e acompanhamento da evolução.

Relevância como base do ranking dos sites de compras coletivas

Uma boa indicação de relevância pode ser a classificação no Alexa.com um conhecido site de busca que produz uma boa análise comparativa. A vantagem de seu usar o Ranking do Alexa é que nele podemos fazer uma análise bem abrangente de todos os sites de compras coletivas, uma vez que a ferramenta monitora praticamente todos os endereços disponíveis. A ferramenta não é perfeita, mas na falta de um instrumento melhor, vale a pena.

Em termos de análise web, é claro que faltam algumas informações sobre o tráfego dos sites de compras coletivas, mas para efeitos de exposição ao público este ranking é bastante revelador, pois demonstra a capacidade de cada site se expor nas ferramentas de busca. 

Quanto maior a exposição de um site de compras coletivas, maior a chance de sucesso das promoções anunciadas nele. O ranking dos sites de compras coletivas está ai, basta agora você conquistar a sua posição.

Para isso, vejamos então o ranking dos principais sites de compras coletivas no Brasil no dia 08/01/2012 segundo o site Blog do Cupom.


Nenhum comentário: