Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BRASIL

Cerca de 270 mil transações são feitas em Banco Postal durante primeiro dia como correspondente do BB

O primeiro dia de funcionamento do Banco Postal como correspondente do Banco do Brasil (BB) contou com aproximadamente 270 mil transações e um volume financeiro total de R$ 44,1 milhões. A informação foi divulgada hoje (3) pelo BB, em nota, que considerou o início das operações um sucesso.
 
Em maio de 2011, o BB venceu a licitação e assumiu ontem o lugar do Bradesco. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco anos. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios. Entre os serviços estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamento de benefícios e o recebimento de contas.

Segundo o BB, cerca de 14 mil propostas de abertura de contas foram acolhidas no primeiro dia de funcionamento do Banco Postal como correspondente, com aproximadamente 22% dos clientes com proposta de adesão ao cartão de crédito.

De acordo com o BB, cerca de 4,4 mil aposentados e pensionistas já procuraram as unidades do Banco Postal para receberem seus benefícios. Os aposentados e pensionistas que preferirem podem manter o relacionamento com o Bradesco. Nesse caso, eles podem procurar as agências bancárias e os postos de atendimento do Bradesco ou estabelecimentos comerciais identificados com a marca Bradesco Expresso. 

O beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebe pelo Banco Postal e tiver dúvida pode procurar uma agência dos Correios ou do Bradesco ou então ligar para o telefone gratuito 135, por orelhões ou telefones domiciliares. Quem ligar por celular pagará o preço de uma ligação local.

Com as cerca de 6 mil unidades do Banco Postal, o BB garante presença em cerca de 95% dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário: