destaque

destaque

sábado, 31 de dezembro de 2011

À Todos os nossos leitores, colaboradores e anunciantes, o nosso


GUAMARÉ

Município vai fazer um dos maiores revéillon da região.

A cidade já recebe um grande número de pessoas que prestigiarão a festa de reveillon que hoje contará com as bandas Amigos Sertanejos e Forró da Pegação.

Amanhã, todos os caminhos levam para Guamaré. Tem dois super shows com Ricardo Chaves e a banda revelação do carnatal, Banda Grafith.

 ALTO DO RODRIGUES 

Grafith, é a banda abre o ano de festas do município de Alto do Rodrigues. Hoje, antes da festa para o povo, a banda tocará particulamente para o prefeito, a primeira-dama e alguns mais chegados do gestor. Depois, a banda seguirá para o trio e tocará uma hora e meia. Em seguida, segue para fechar a folia em Macau. Depois que a Grafith deixar o município, tocará a banda Introza.
ALTO DO RODRIGUES

Vereadores avaliam o ano de 2011.

mais um ano termina e o que vemos é uma administração de fantasias, são três anos de promessas, no mundo moderno chamamos de marketing! Tivemos 2009, 2010, 2011  só ficção, mais acreditando que na vida não podemos perder a esperança.



Presidente Cabral avalia como ótimo o ano de 2011
Fazendo um retrospecto desse ano que termina nas próximas horas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cabral avalia como ótimo, sendo uma das legislaturas que mais trabalhou em prol da coletividade. Com uma oposição responsável, defendendo o interesse do povo, a Câmara deu um grande salto, obrigando o prefeito a cumprir as leis. Foi no mandato de Cabral presidente que o executivo teve mais respeito com os vereadores. 

O ano de 2011, ficará marcado pela luta dos vereadores, autorizando o prefeito a comprar notebooks, transporte para os estudantes, reivindicações salariais para os servidores municipais, melhorias na saúde, como a constante falta de ambulância, médicos e medicamentos. 
 
Foi a Câmara municipal que cobrou uma maior rapidez no inicio da obra do saneamento básico, solicitando informações para dar esclarecimentos ao povo. Na educação, foi aprovado o Projeto que regularizou o piso salarial dos professores. 
 
A Câmara vai cobrar na Justiça a conclusão dos serviços da Avenida Angelo Varela, que se arrasta desde 2009 e ainda não tem data para concluir. E por último, a audiência pública que esclareceu pontos importantes. 
 
A Câmara deseja à todos um feliz 2012, cheio de paz, saúde e muita prosperidades, para todos os altorodriguenses, são os votos de Cabral, Nixon, ZÉ Pedro, Dôra, Mê e Fernandinho.
PENDÊNCIAS

Carlinhos analisa como positivo o ano de 2011


Ao se aproximar as últimas horas do ano, o vereador Carlos Montenegro (PSDB), analisa como positivo 2011. Carlinhos, disse que todas as lutas travadas na Câmara com o Executivo foram em beneficio da população. 

O vereador destaca, o vereador destaca que os vereadores aprovaram um requerimento onde solicita que o Ministério Público investigasse o uso dos royalties.

Revéillon em família
O vereador informa que passará com a família os últimos minutos de 2011 e vai esperar dias melhores em 2012, com a família, o pai, os filhos, os irmãos. A festa será na casa do pai de 83 anos.
FESTAS E FESTAS

Vereador Nixon reúne família na casa da mãe, Maria de Nel.
Hoje tem festa de confraternização na casa de Maria de Nel, mãe do vereador Nixon Baracho. Tradicionalmente, a família se reúne para colocar as conversas em dia, parabenizar o vereador Nixon pelo excelente trabalho em prol da comunidade e tudo isso, regado a uma cerveja, uisque, cana e muita carne. 

Abelardo e Rita reune novamente familia e amigos na festa de fim de ano.

Como sempre faz, ex-prefeito Abelardo e a eterna primeira-dama, Rita Martins, reúne logo mais, familiares e amigos para a confraternização de fim, no seu 11º andar do edifício Paladium, no Alto do Candelária.

Como estamos devendo as fotos da confraternização do Natal de Abelardo, segue abaixo as principais imagens.

Dona Iracilde e os filhos.




O casal Abelardo e Rita recebe a presença do casal Lavosier e Kátia.
Na sequencia, essa foto vai dá o que falar. Abelardo arrodeado de mulheres.

Em cima: Fernandinho. Alcir, Miracir e Abelardo Netto. 
Na sequencia: Wilson e Rudney registrando momento importante.

 Alvimar Farias, um dos maiores cantores do estado, juntamente com as filhas, marcou presença na casa de Abelardo.
PENDÊNCIAS

Vereadores de oposição deveria ser destaque nacional.


Em um ano onde vereadores e prefeitos foram presos por estarem em conluio, desviando o dinheiro público, fazendo "arrumadinho", os bravos vereadores de Pendêrncias se manteram unidos e deveriam ser destaque nacional. Você não tem idéias das investidas do prefeito Ivan Padilha usou para desarticular esse grupo, tentando impedir o avanço desses vereadores.

Cada um dos vereadores pertence a um partido diferente, só isso, daria uma bela matéria na revista Veja. O prefeito Ivan Padilha foi truculento e arrogante quando disse a três vereadores que não precisava deles (vereadores) para governar a cidade. 

Agora pense, você é candidato à vereador, briga com tudo e com todos, defende que, àquele candidato à prefeito é o melhor para o município, investe tempo e dinheiro, aí o prefeito ganha e depois recebe o comentário de "não preciso de vocês vereadores para governar" como você agiria?

Todos os artifícios possíveis e imaginários foram usados pelo prefeito Ivan Padilha e o grupo político do gestor para desmanchar o G7. Foram usados, amigos, familiares dos vereadores, além de prefeitos de cidades vizinhas, ex-prefeitos, deputados, senadores, pessoas do alto escalão do governo do estado, dinheiro, benefícios, enfim, tudo para que esse grupo fosse acabado. Mas isso não aconteceu até a data de hoje.
Os vereadores de oposição garantem que permanecerão unidos em prol da população.

Foi a união dos vereadores de oposição que obrigou o prefeito Ivan Padilha a realizar alguma coisa pelo município, mas o pouco que fez, ainda é quase nada, diante dos recursos que já entraram nos cofres públicos pendenciense.

O ano de 2011, ficará marcado pelas grandes denúncias dos vereadores e de um ex-funcionário do governo "Desenvolvimento para Todos", sobre as licitações. O muro da vergonha, a interminável reforma do hospital, a não conclusão da obra da Domingos Praxedes, o matadouro público, salários atrasados, são algumas das marcas deixadas pelo governo de Ivan Padilha no ano de 2011. Lembrando que Ivan Padilha governa a cidade sob uma liminar.

Foram os vereadores que denunciaram no Ministério Público, TCE e outros órgãos fiscalizadores, o abuso no trato com o dinheiro público praticado pelo gestor pendenciense.
BRASIL

Ministério da Saúde adverte para perigos com fogos de artifício

Os brasileiros costumam usar fogos de artifício para animar a festa da virada do ano. Segundo o Ministério da Saúde, é aconselhável tomar alguns cuidados para evitar acidentes. Em caso de acidente, a recomendação é lavar o ferimento com água corrente, não tocar na área queimada e nem passar cremes ou outras substâncias no local, como manteiga, creme dental, clara de ovo e pomadas. Os feridos devem procurar de imediato o serviço de saúde.
Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que 137 pessoas morreram em decorrência de acidentes com fogos nos últimos 15 anos e quase 6 mil foram internadas. No caso das mortes, mais de 28% delas ocorreram na faixa etária de 30 a 49 anos. De janeiro a outubro deste ano, foram cinco mortes e 461 internações. Queimaduras, dilaceração do rosto e amputação de dedos são os ferimentos mais frequentes.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal alerta para que as pessoas não soltem foguetes ou rojões com as mãos e próximo ao rosto. O ideal é comprar um produto que venha com uma base para ser instalada no chão com apoio de pedras. Na hora de acender os fogos, manter distância de 30 a 40 metros de outras pessoas e também de casas, hospitais, redes de fiação elétrica e postos de gasolina.

Outra orientação é não soltar fogos após a ingestão de bebida alcoólica. Se o foguete ou rojão falhar, não tente acender novamente. O ideal é jogá-lo dentro de um balde com água para inutilizá-lo. É aconselhável ler as instruções do fabricante na embalagem e comprar os produtos em estabelecimentos autorizados pela Polícia Civil.

A lei autoriza a venda de fogos de artifício para maiores de 18 anos. Crianças podem brincar somente com os chamados “estalinhos” (que não tem pólvora), de preferência supervisionadas por um adulto.
PENDÊNCIAS

Balanço anual da Câmara Municipal.

Atrás: Isac, Carlinhos, Franklin, Janúncio. Na frente: Tacia Liane, Egrinaldo e João do Leite

A Câmara Municipal de Pendências teve um ano satisfatório. Aprovamos diversos Projetos de Lei e Requerimentos de interesse da população pendenciense. Infelizmente, aqueles que não atendiam o interesse da população foram rejeitados pelo Poder Legislativo. 

Dentre dessas iniciativas aprovadas que irá beneficiar diretamente à população de nosso município, especialmente, a comunidade do Conjunto São João, foi a aprovação de uma Emenda Popular que destina R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) do Orçamento Geral da União para a construção de uma Unidade Básica de Saúde e uma Academia de Saúde em 2012 na referida comunidade. Prova de que o Poder Legislativo não se furta a aprovar projetos importantes que interessam à população.
 
Outro ponto que marcou a legislatura do ano que está findando foi a altivez dos vereadores de oposição nas suas prerrogativas constitucionais que é fiscalizar o Poder Executivo e propor leis que beneficiam à população mais carente de nossa cidade. 
A independência do Poder Legislativo frente ao Poder Executivo pode ser considerada um fato marcante na política de Pendências nos últimos 58 anos de sua história política e administrativa.
LEI SECA

Deputado Gustavo Fernandes é detido em blitz sob suspeita de efeito do álcool

O Deputado Estadual Gustavo Fernandes (PMDB) estava entre os cerca de 50 motoristas que foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 30, em blitz da operação Rodovida localizada na Prudente de Morais. 

O parlamentar ficou detido por cerca 2h e só foi liberado após realização de auto de constatação atestando a ingestão de bebida alcoólica por ele.

Fernandes se recusou a fazer o teste do bafômetro e seu carro só foi liberado quando um familiar veio buscá-lo.

Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/
RETROSPECTIVA ESPORTIVO

As maiores decepções do ano

Corinthians fora da Libertadores

 

Apesar do trauma pela perda do título brasileiro na última rodada, o Corinthians começou o ano confiante na conquista da sua primeira Copa Libertadores. Mas apresentou um futebol horrível – com a desculpa de não ter tempo para treinar – e foi eliminado em fevereiro, na fase pré-Libertadores, pelo Deportes Tolima, da Colômbia, após empate em zero a zero, no Pacaembu e derrota por 2 a 0 em Ibagué. Foi a última partida de Ronaldo como jogador profissional. Roberto Carlos também deixou o time rumo à Rússia.

Palmeiras de Felipão



O torcedor palmeirense iniciou o ano cheio de esperanças. O técnico Luís Felipe Scolari prometia repetir as boas campanhas da passagem anterior pela equipe e contava com ídolos como Marcos, Valdívia e Kléber. Mas a temporada foi desastrosa. 

Teve brigas internas, eliminações traumáticas e nenhum título. Kléber brigou dentro e fora do time, e foi afastado; Marcos e Valdívia não saíram do departamento médico, a diretoria não soube que rumo tomar e também brigou internamente, e a torcida teve de se contentar com uma equipe medíocre, que suou para não cair no Brasileiro. 


Seleção Feminina de Vôlei


A equipe comandada por José Roberto Guimarães fecha 2011 de forma preocupante. Apesar do título do Pan de Guadalajara – conquistado após vitória suada por 3 sets a 2 sobre Cuba –, o vexatório 5º lugar no Mundial do Japão, em novembro, ligou o sinal de alerta. 

Jogando um vôlei irreconhecível, as brasileiras perderam o primeiro lugar no ranking da FIVB para os Estados Unidos e ainda não conseguiram vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, onde sonham com o bicampeonato.

Felipe Massa


O piloto teve o seu pior ano na Ferrari e passou a ser fortemente criticado até pelo chefe. Apesar de ter completado sua 100ª corrida na Ferrari no GP Brasil, em Interlagos, Massa não teve motivo para celebrar em 2011. 

Seus melhores resultados foram quintos lugares em cinco GPs, e ainda viu seu companheiro de equipe Fernando Alonso brigar pelo título e ganhar afagos da equipe. A temporada foi marcada por seus acidentes e discussões com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Seu contrato termina em 2012. 



Parceria Larri Passos/Thomaz Bellucci



No início do ano, o técnico Larri Passos passou a treinar o paulista Thomaz Bellucci, número 1 do tênis brasileiro, e pretendia repetir o sucesso que obteve ao lado de Gustavo Kuerten, durante mais de 15 anos. 

Mas, em 338 dias, a dupla passou longe de conseguir bons resultados: foram 25 torneios, com 25 vitórias e 25 derrotas. Bellucci já esteve no 21º posto do ranking da ATP, mas despencou para o 38º. A parceria foi desfeita. 



Argentina e Messi na Copa América

 
O cenário parecia perfeito para que a Argentina conseguisse uma grande triunfo: jogava a Copa América em casa, comandada pelo melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Mas mais uma vez Messi e toda a equipe não suportaram a pressão e, com campanha idêntica à do Brasil – três empates, uma derrota e uma eliminação nos pênaltis nas quartas –, foram desclassificados sob vaias da torcida. 
Messi não marcou sequer um gol - mesmo retrospecto que teve no Mundial da África do Sul, em 2010. O Uruguai foi campeão, comandado por Suárez e Forlán, e agora tem 15 títulos continentais contra 14 da Argentina.



Seleção Brasileira


O técnico Mano Menezes e seus comandados tinham a oportunidade de recuperar o prestígio com os torcedores, após o fiasco na Copa de 2010. E 2011 foi mais um ano para se esquecer: eliminação nas quartas da Copa América contra a fraca equipe do Paraguai – com desperdício de quatro pênaltis –, derrotas e fraco futebol apresentado contra as tradicionais equipes mundiais aumentaram a desconfiança em relação à equipe. 




O retorno de Ian Thorpe

 
O nadador australiano anunciou sua volta às piscinas após cinco anos, de olho na classificação para a Olimpíada de Londres. Seu desempenho no Mundial do Japão foi pouco animador – seu melhor resultado foi um sétimo lugar nos 100m medley – e Thorpe admitiu estar muito longe da velha forma. O australiano despontou ao conquistar três medalhas de ouro nos Jogos de Sidney 2000, com 18 anos. Nos Jogos de Atenas, quatro anos depois, levou mais dois ouros. 





Uniforme da seleção brasileira


Não é só o futebol apresentado pela seleção que não empolgou os torcedores: em 2011 a camisa também sofreu críticas. Lançada em 31 de janeiro pela fornecedora americana Nike, o uniforme tem uma faixa verde na altura peito, que não foi bem aceita pela torcida. Assim como a seleção, a camisa também encalhou em 2011.

Fabiana Murer no Pan

 
O ano não foi de todo ruim para a saltadora Fabiana Murer - uma das grandes esperanças de ouro para o Brasil nos Jogos de Londres – mas ela fracassou nos Jogos Pan-Americanos. A atleta do salto com vara iniciou o ano com a conquista da medalha de ouro no Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, batendo a recordista mundial e campeã olímpica Yelena Isinbayeva. Mas no Pan de Guadalajara deixou escapar um dos ouros mais esperados, ao perder para a cubana Yarisley Silva, numa das maiores zebras da competição. A brasileira terminou com a prata.

River é rebaixado na Argentina

 
Maior campeão argentino e um dos clubes mais importantes da América do Sul, o River Plate viveu no dia 26 de junho de 2011 o capítulo mais triste de seus 110 anos. Após anos de campanhas sofríveis a equipe teve de disputar uma repescagem diante do pequeno Belgrano. Na partida de ida, em Córdoba, vitória da equipe local por 2 a 0; na volta, o torcedor do River lotou o Monumental de Nuñez, mas o empate em 1 a 1 não adiantou e o time teve de disputar a segunda divisão no meio do ano. O River ainda desperdiçou um pênalti na partida e houve muita confusão e protestos após a jogo, que terminou com mais de 60 pessoas feridas. 


Falcão treinador

 
Maior ídolo da história do Internacional, o ex-jogador e ex-comentarista Paulo Roberto Falcão assumiu o Inter em 11 de abril, prometendo títulos e futebol alegre e envolvente, semelhante ao do Barcelona. O título estadual até veio, mas Falcão não conseguiu dar forma à equipe e após a surpreendente eliminação para o Peñarol na Libertadores, e seguidas derrotas no Brasileiro, o treinador foi demitido. Em pouco mais de três meses, o saldo foi de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 





Clubes mineiros no Brasileirão


Com a volta do América, Minas passou a ter três representantes na Série A , o que não ocorria havia dez anos. Mas todos brigaram na parte inferior da tabela: o América foi rebaixado e o Cruzeiro se salvou na última partida, justamente no clássico contra o Atlético, que terminou uma posição à frente do rival. 

Nessa última partida, os atleticanos sofreram uma histórica goleada por 6 a 1, em que os torcedores e até o presidente Alexandre Kalil protestaram contra a falta de comprometimento dos atletas. Ambas as equipes ficaram fora da Copa Sul-Americana.

ALTO DO RODRIGUES

Município fecha o mês ultrapassando os R$ 7 milhões.

Eita que o prefeito Eider Medeiros nunca teve o que reclamar das receitas, pegou um prefeitura organizada, sem prejuízo e não soube "fazer acontecer" como prometeu. Sempre destacou que a receita tinha caído, mas os números provaram o contrário. 

Até a data de hoje, já entraram nos cofres públicos a bagatela de R$ 6.207.721,67 (Seis milhões, duzentos e sete mil, setecentos e vinte e um reais e sessenta e sete centavos)

Se somarmos o valor do ISS que deve ultrapassar os R$ 800 mil, o município termina dezembro, com a maior receita de todos os tempos, ultrapassando os R$ 7 milhões de reais, só em dezembro.


ESTADO

Arrecadação estadual fecha o ano com alta de 13,3 por cento

O governo do Rio Grande do Norte espera fechar o ano com R$ 3,4 bilhões arrecadados em impostos. O valor, que daria para construir cinco aeroportos como o que está sendo erguido em São Gonçalo do Amarante (orçado em R$650 milhões), é 13,3% maior que o alcançado em 2010. Com o aperfeiçoamento das ferramentas de fiscalização, o Estado espera arrecadar R$ 3,7 bilhões no próximo ano, segundo projeções iniciais. O volume, entretanto, pode ser ainda maior. 
 
A secretaria estadual de tributação quer cobrar ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) das compras realizadas pela internet já a partir de janeiro.  Atualmente, produtos comprados pela internet (ou de forma não presencial) são taxados apenas no estado de origem, a maioria no Sul e Sudeste. Com a medida, a SET espera aumentar a arrecadação de ICMS em R$ 40 milhões por ano. 
 
Com informações do jornal Tribuna do Norte.
ALTO DO RODRIGUES

Políticos do ano: vereadores de oposição

Os cinco vereadores (Zé Pedro, Dôra, Nixon, Cabra e Mê) e agora, somando o vereador Fernandinho, merecem destaque especial pela população, em virtude do trabalho que realizaram durante todo esse ano, tudo em prol da população.

Mesmo com um orçamento apertadooooooo, o presidente Cabral conseguiu manter todos os pagamentos em dia. Como presidente da Casa, o vereador colocou "ordem na Casa", não deixando pessoas deso. 

O prefeito e a primeira-dama compareceram no dia 16 de fevereiro, além de uma comitiva, com o intuito de tumultuar, mas o presidente colocou moral na Câmara. De lá para cá, o respeito aos vereadores impera no âmbito da Câmara Municipal, fato que não acontecia em anos anteriores.

Sem sombra de dúvida, dos seis, dois merecem todos os méritos, Zé Pedro e Dôra. Mas, depois veio somar Nixon, Cabral, Mê e por último Fernandinho.

Os bravos edis, travaram uma grande luta, estilo "Davi e Golias", onde a Câmara obteve êxito em várias delas, tudo em defesa da população.
ANIVERSARIANTES DO DIA

A comunicação tá em festa.

O jornalista Abelardo Netto e o blogueiro Luciano Seixas.

No final do ano, festejam idade nova, um jornalista e um blogueiro.

Estamos falando de Abelardo Netto e Luciano Seixas. Ambos, estão de idade nova neste 31 de dezembro, Aos dois, queremos desejar toda sorte do mundo e muito sucesso nesse ano que inicia amanhã. Além, claro, de muitas vitórias.

BRASIL

Seguro-desemprego tem reajuste de 14,12% e valor máximo será de R$ 1.163,76

O valor do benefício do seguro-desemprego terá como base de cálculo a aplicação do percentual de reajuste de 14,12% a partir de 1º de janeiro de 2012. Com o reajuste, o valor máximo pago ao trabalhador passa de R$ 1.010,34 para R$ 1.163,76. O percentual de reajuste está em resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.
 
Com o reajuste já aplicado nas faixas salariais que servem para base de cálculo do seguro-desemprego, os critérios ficam da seguinte forma: quando a média dos três últimos salários anteriores à dispensa for de até R$ 1.026,77, o valor da parcela será o resultado da média salarial multiplicado pelo fator 0,8.

Quando a média dos três últimos salários anteriores à dispensa for compreendida entre R$ 1.026,78 e R$ 1.711,45 será aplicado o fator 0,8 até o limite do inciso anterior e, no que exceder, o fator 0,5. O valor da parcela será a soma dos dois valores.

Quando a média dos três últimos salários anteriores à dispensa for superior a R$ 1.711,45, o valor da parcela será, invariavelmente, R$ 1.163,76.

O pagamento é feito em, no máximo, cinco parcelas de forma contínua ou alternada. Quem, nos últimos três anos, trabalhou entre 6 meses e 11 meses recebe três parcelas; entre 12 meses e 23 meses recebe quatro parcelas; e quem comprovar vínculo empregatício de, no mínimo, 24 meses, recebe cinco parcelas.

Tem direito ao seguro-desemprego o trabalhador dispensado sem justa causa, que tenha recebido salários consecutivos no período de 6 meses anteriores à data de demissão e tenha sido empregado de pessoa jurídica por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses.

O trabalhador tem do sétimo dia ao 120º dia após a data da demissão do emprego para requerer o benefício.

Retrospectiva 2011 - Caminhos da Reportagem (29/12/2011)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

EIDER MEDEIROS: O PREFEITO PROMESSA !

BRASIL

Com prêmio de R$ 190 milhões, Mega-Sena da Virada atrai milhares de apostadores às lotéricas

O sonho de levar para casa um prêmio que pode chegar a R$ 170 milhões fez muita gente enfrentar longas filas hoje (30), nas casas lotéricas de Brasília. Nem mesmo o mau tempo e a espera desanimaram os apostadores que sonham com a premiação da Mega-Sena da Virada. 
 
O superintendente nacional de loterias da Caixa, Gilson Braga, disse que o volume acumulado, até ontem (29), já chegava a 60 milhões de apostas que totalizavam R$ 390 milhões.
 
O sorteio da Mega-Sena da Virada será feito amanhã (31), às 20 horas, em São Paulo, com exibição ao vivo pelas emissoras de televisão. A expectativa é de que o prêmio ultrapasse os R$ 170 milhões. Os apostadores podem tentar a sorte até o último dia do ano (amanhã) às 14 horas.  

“A Caixa trabalha com um prêmio estimado de R$ 170 milhões, mas esse valor pode ser ainda maior dependendo da arrecadação até o dia do sorteio. Hoje [sexta-feira] o movimento está muito bom, mas como o brasileiro sempre deixa para última hora, amanhã deve ser registrado o maior número de apostas”, disse Braga.

Em comparação às vendas de 2010, a Mega-Sena da Virada arrecadou até agora 30,5% a mais. A quantidade de bilhetes vendidos também aumentou, registrando um crescimento de 31%. Em Brasília, os apostadores não se intimidaram com a longa espera nem com o tempo nublado e enfrentaram as filas.
 “Se eu ganhar o prêmio, minha vida vai mudar completamente. Comecei a jogar agora e estou super esperançosa, estou no sétimo mês de gravidez e espero que meu filho nasça milionário”, disse a atendente de lanchonete Rosa de Jesus, 20 anos, grávida do primeiro filho.

O professor de Educação Física Euron da Silva disse que “joga sempre”. Ele contou que fez 50 jogos para concorrer ao grande prêmio da Mega-Sena da Virada. “Se eu ganhar vou parar de trabalhar e investir o dinheiro, além dos 50 jogos que fiz sozinho, entrei em vários bolões, espero que minha sorte mude, vou ganhar e ficar só na sombra e água fresca”, disse.

Já o aposentado Tertualiano Ferreira da Silva, 63 anos, tem planos diferentes. Ele disse que pretende ajudar a família, os amigos e instituições que atendam idosos carentes. O analista de informática Rafael Souza Ribeiro, 24 anos, disse que estava na fila a pedido do pai, que mora no interior. Segundo ele, o pai “ditou por telefone” os números a serem apostados.
VALE DO AÇU

Região está fora da relação de cidades que  já prepararam seus plano de saneamento em 2011

Caicó, Campo Grande, Galinhos, São Tomé, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Campo Redondo e Macaíba são os oito municípios do Estado do Rio Grande do Norte que conseguiram concluir seus planos de saneamento em 2011. 
 
Ou seja, nenhuma cidade da região do Vale do Açu conseguiu finalizar os trabalhos referentes á confecção de seus respectivos planos de saneamento. 

Assú foi uma das cidades onde tal discussão foi iniciada, envolvendo representantes do poder público municipal e da companhia estatal. Porém, não se sabe em que estágio o processo se encontra. Depois de um primeiro contato com técnicos da Caern, num encontro que ocorreu no Gabinete do Prefeito, chegou a ser constituído um grupo de trabalho que se encarregaria de tal atividade. 
 
A informação está sendo prestada pela assessoria de comunicação social da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern, na capital do Estado.

O órgão de imprensa da companhia explicou que, somadas as estimativas apontadas por essas cidades em seus planos, seriam necessários 364 milhões de reais, para a universalização dos serviços de água, esgotamento sanitário e melhoria na qualidade de vida das populações rural e urbana. Estes municípios receberam o apoio técnico da Caern e já estão habilitados – devido às leis sancionadas que instituíram os planos municipais de saneamento básico – para solicitar recursos do Governo Federal para a área. 

Ainda conforme o relato prestado pela assessoria de comunicação da companhia de águas e esgotos, os prefeitos de seis desses municípios já assinaram convênio com o Governo do Estado e agora preparam audiência e consulta pública para apresentação do contrato de programa após definição do órgão ou entidade responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de água e esgotos. 
 
Dos 152 municípios do Rio Grande do Norte nos quais a Caern presta serviços, 98 solicitaram a apoio da companhia na elaboração dos respectivos Planos de Saneamento, que já preparou 40 documentos.

Fonte: http://deusdethmauricio.blogspot.com/2011/12/vale-do-acu-esta-fora-da-relacao-de.html
BRASIL

Prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família termina hoje

Gestores do programa de todo o país deverão acessar o Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família e atualizar informações dos beneficiados.

A atualização do cadastro do Programa Bolsa Família deve ser feita a cada dois anos. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o programa chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.

O prazo para atualizar o cadastro das famílias beneficiárias do Bolsa Família termina nesta sexta-feira (30). Gestores do programa de todo o país deverão acessar o Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família e atualizar informações como mudança de endereço ou renda e composição familiar.

A atualização é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelos municípios a cada dois anos. As famílias que não tiveram os dados atualizados nesse período recebem avisos nos extratos bancários de pagamento. Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos pode ter o benefício bloqueado e até cancelado. Até setembro, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos 1,3 milhão de beneficiários que precisavam renovar seus dados em 2011.

Além do Bolsa Família, a falta de revisão dos cadastros implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica. O programa atende a 13 milhões de famílias.

Fonte: nominuto.com
IPANGUAÇU

Daqui a pouco, as promessas de sempre do prefeito Eider Medeiros, além de um resumo das raras ações do governo "Desenvolvimento para todos?", em Pendências.  
 
Prefeitura amplia em 50% o atendimento do programa ProJovem Adolescente

Graças a uma parceria com o governo federal, a prefeitura do município de Ipanguaçu vai ampliar o alcance do ProJovem Adolescente, que em 2012 passa a também atingir as comunidades rurais de Pedrinhas e Pataxó. 

O programa oferece serviço socioeducativo continuado, proporcionando proteção básica e assistência social aos jovens, integrando-os de forma salutar à sociedade e fortalecendo seus vínculos familiares e com a comunidade.

“Além de todos os benefícios sociais e educativos que proporciona à nossa juventude, o ProJovem Adolescente também proporciona uma ocupação saudável do seu tempo ocioso. É uma ação de extrema importância e, por isso, estamos trabalhando em sua ampliação”, afirma a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, ressaltando que a ampliação do atendimento à Pedrinhas e Pataxó aumenta em 50% o número de jovens atendidos no município.

O ProJovem adolescente atende jovens de 15 à 17 anos de idade, que pertençam à famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Para realizar a inscrição no programa, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Bolsa Família. As inscrições estão sendo realizadas entre as 08 horas ao meio-dia.

Ipanguaçu comemorará chegada de 2012 com muito forró

Um novo ano está chegado e, para recebê-lo, a prefeitura de Ipanguaçu programou um evento especial.

Segundo a secretaria de Cultura e Turismo do município, a festa acontecerá na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro. Após a queima de fogos, à meia-noite em ponto, a animação fica por conta das bandas Forró Bom a Bessa e Forró Pisada de Bakana.
CARNAUBAIS

Daqui a pouco, as promessas de sempre do prefeito Eider Medeiros, além de um resumo das raras ações do governo "Desenvolvimento para todos?", em Pendências. 

Secretaria de esporte faz retrospectiva e resultado é positivo.

Para o terceiro ano de existência a secretaria de esporte e lazer de Carnaubais conclui 2011, satisfeita pelo o trabalho realizado.

CAMPEONATO DE BLOCOS EM FEVEREIRO 2011
Essa foi a 1ª competição do ano de 2011, para o prefeito Luizinho esse ano é do esporte, fazendo um investimento à altura da competição; uma das melhores das cidades do porte de Carnaubais que esse ano só com premiação em dinheiro investiu 2.000,00 ( DOIS MIL REAIS) premiações em medalhas e troféus 600,00, e os árbitros 2.200,00. Para Luizinho a saída para o esporte é a iniciativa privada ser parceiro das instituições publica, que precisa melhorar a visão de publicidade apoio social.
TORNEIO DO TRABALHADOR 1º DE MAIO
O Dia 1º de Maio a Prefeitura de Carnaubais realizará Torneio de Futebol no campo society a partir da 8 horas, ao lado da praça central. A premiação será R$ 100,00 e um carneiro (assado) para a equipe campeã e cem reais para o segundo lugar da competição. Na ocasião o prefeito Luizinho e vários amigos irão fazer um jogo amistoso com ex-jogadores de Carnaubais.
COPA SENIORES DE FUTSAL EM ASSU
Carnaubais começa com o pé direito na copa de futsal em Assu A secretaria de esporte e lazer de Carnaubais, cumprindo com o seu planejamento, inscreveu a seleção de seniores na copa de futsal da cidade de Assu com o intuito de dar uma auto-estima aos jogadores acima de 36 anos que pouco participa de competições. Com uma parceria entre a escolinha de tupã e a secretaria foi possível a nossa participação. Carnaubais ficou em 3º lugar, com o melhor goleiro Eudinho e o artilheiro Jonsom.
INTERCAMBIO EM ESCOLINHAS DE BASE DE FUTSAL JUNHO DE 2011
Três jogos de futsal foram realizados envolvendo as equipes de Carnaubais e Areia Branca (pré-mirim mirim e infantil). A garotada Carnaubaense venceu duas partidas e a representação areia-branquenses apenas uma.
Pelo nível técnico excelente; estão de parabéns os professores. Os jogos foram sediados no ginásio poliesportivo Francisco Weldenny de Brito, em nossa cidade. Os amistosos servem de incentivo para, quem sabe, os futuros craques.
CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO JUNHO 2011
Abertura do campeonato Municipal foi um sucesso Com dois jogos validos pela primeira rodada do campeonato Municipal de Carnaubais, deu inicio a tão esperada competição, o prefeito Municipal e vereadores fizeram presente onde juntamente com a secretaria de Esporte fizeram a entrega de oito kits esportivos a todas as equipes participantes do campeonato. A prefeitura investiu mais de 10.000,00 na competição.
Aproveitando a oportunidade em agradecer ao grande empresário Marival, grande parceiro da competição oferecendo o seu patrocínio e divulgando a sua marca DODY SPORT, que vai abrir fronteira no vale do assu.
CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DO DISTRITO DE ENTRONCAMENTO
Com uma participação direta com a competição a secretaria investiu 2.000,00 na premiação  dos campeões.
COPA DO COMERCIO DE FUTEBOL SOCIETY
Mercadinho compre bem é campeão da copa do comercio em Carnaubais
Teve o encerramento da 1ª copa do comercio de beat soccer nesta terça feira 13 de setembro, mais um evento concluído na programação em comemoração a 48º aniversario de Carnaubais.
Com dois dias de muito futebol, os carnaubaense poderão assistir boas jogadas e bons jogos. Com uma estrutura de iluminação, os jovens da nossa cidade ganharam mais um espaço de lazer. Para o prefeito Luizinho o importante é estar resgatando a auto-estima dos carnaubaenses, e valorizando o esporte como forma de instrumento de resgate a cidadania.
O torneio teve como finalista MERCADINHO COMPRE BEM DO PACHECO 6 X 5 BORRACHARIA DA MARRETA DE ARENOSA. Resultado final nos pênaltis.
COPA AGILI DE FUTSAL FEMININO  2011
A maior festa do futsal feminino A COPA AGILI teve seu inicio agora pouco com uma grande partida entre CARNAUBAIS 5X1 CAICO, fazendo à abertura da copa, a equipe de Carnaubais com um plantel que dá gosto ver, mostrou o seu dever de casa e passeou dentro de quadra e faturou seus três pontos. O blog irá divulgar a cada momento os resultados dos jogos.
A copa tem a participação de (15) equipes: CARNAUBAIS, ATALANTA, CAICO. EVOLUTIVO, ALTO SANTO, DEMÓCRITO ROCHA, ERERÊ, HANGBOY, AREC, CES, RUSSAS, NASA, MACAU, ANGICOS, ARSENAL. A competição tem uma organização do professor Nicolau, e  tem como o grande parceiro a prefeitura municipal de Carnaubais, na gestão FAZENDO O FUTURO
1ª-COPA TAEKWONDOR DE CARNAUBAIS
Teve inicio em Carnaubais a 1ª copa taekwondor, evento inserido na programação alusiva ao 48º aniversario da cidade, participação das cidades de Guamaré, Macau, Assu e Carnaubais, o evento tem a participação de 150 atletas nas categorias de mirim, infantil, adulto, o prefeito Luizinho já abril o evento desejando a todos os participante, muita paz e harmonia, e parabenizou o professor Alvimar pelo o trabalho realizado com as crianças do vale. E prometeu que em 2012 realizará a 2ª copa.
O governo fazendo o futuro está dando total apoio, através da Secretaria de Esporte disponibilizando toda estrutura de árbitros, tatame, placar. Queríamos agradecer o apoio do prefeito de Assu Ivan Junior e a equipe da SAMU. Parceiros da Copa.

SELEÇÃO DE FUTSAL MASCULINA
Ontem dia 26 de Setembro de 2011 deu inicio aos preparativos da seleção masculina de futsal de Carnaubais. A Secretaria de Esporte junto com O professor Lindo Johnson foi definida a relação dos atletas da Seleção Masculina de Futsal. Á relação conta com 15 atletas do Município de Carnaubais.
Relação dos Atletas:
GOLEIROS: Romário, Marcos "Morcego" e Luan
FIXOS: Emanuel, Chaguinha, João Paulo e Adílio
ALAS: Eduardo "Dudu", Josinaldo, Valdeir, Karlielson "Kaká" e Tafarel
PIVO: Junior de Norma e Galego do Pai João
ENCONTRO COM DESPORTISTAS
Estive neste domingo 25/09 na comunidade de Arenosa na residência do ex- vice prefeito Joãozinho, conversando com os desportistas daquela comunidade, onde iniciamos a 1ª de uma serie de reunião que iremos realizar até o fim do ano, o objetivo da secretaria é sentir de perto as reivindicações dos jovens em relação à infra-estrutura, organização de equipes, melhorias nas praças de esportes e fundação da liga esportiva.
O prefeito Luizinho acompanhou de perto toda conversa, e escultor atentamente as reivindicações e pode fazer um balanço da primeira secretaria de esporte criada no município, o porquê da criação e o que já tinha realizado no esporte.
A conversa foi bastante proveitosa, e os jovens, conseguiram o que estava na pauta como a tela para a quadra de esporte, o vestiário com banheiros e a maquina para melhoria no campo de futebol, segundo o prefeito as reivindicações serão em breve realizadas.
CAMPEONATO DE CATEGORIAS DE BASE DE FUTSAL
Foi dado o pontapé inicial do 1º campeonato de categorias de base de futsal, infantil e juvenil, competição essa muito esperada pelos os jovens carnaubaenses, com um projeto de três anos através do professor Ludemario que se dedica a vários anos pelo o esporte de nossa cidade.
O trabalho começa a ser concluído com a participação de duas equipes da cidade na competição. O futuro do futsal de Carnaubais estar garantido com uma nova fornalha de craques.
FUTSAL FEMININO
ACDC-Carnaubais é campeão da II taça nordeste de futsal feminino em Banabuiú-ce
ACDC de Carnaubais sagrou-se campeão invicto da II taça de futsal feminino realizado nos 29 e 30 de outubro de 2011, na cidade de banabuiú no interior do Ceará.
A copa contou com a participação de 16 equipes divididas em 4 chaves estados do Piauí, Ceará,e do Rio Grande do Norte 06 de Fortaleza, 9 do interior do Ceará uma do Piauí e uma do Rio Grande do Norte.(Carnaubais).
A competição teve um nível alto, pois algumas equipes de Fortaleza são de Alto Nível inclusive duas já conquistaram títulos importantes no Nordeste e a equipe de Piauí a base era atletas pertencentes a poderosa nacional gás de Fortaleza.
COPA ALEX 2011
Mais um campeonato de futebol Teve inicio na tarde deste domingo 06 de novembro de 2011, mas uma edição da COPA ALEX, organizada pelo o vereador Expedito que tem como objetivo homenagear o irmão que faleceu, como ele era um jovem atleta que gostava do esporte o vereador encontrou uma forma de todo ano unir os jovens através desta competição, trabalho bastante louvável e estar de parabéns e pode contar com o blog para divulgação.
ESCOLINHA CAMINHOS DA BOLA PARTICIPA DE AMISTOSOS.
A escolinha de futsal da secretaria de esporte de Carnaubais, através do seu departamento de futsal, participou de um intercambio esportivo na comunidade de Mulungu município de Pendência 24/11 do corrente ano, o objetivo do trabalho é testar o aprendizado dos alunos que durante o ano recebe aulas com o professor Ludemario e os amistosos servem para avaliar o potencial de cada um.
Levamos 32 atletas de três categorias mirim, pré mirim, e a nova equipe de futsal feminino, que só tem quatro meses de treinamento e já estar fazendo amistoso. Para o dirigente das equipes o resultado não conta, o importante é estar participando e conhecendo novas pessoas.
INCENTIVO AOS ATLETAS
A equipe de futsal de Carnaubais não esta participando do Assu Open 2011, mais tem a participação de seis atletas que estão atuando pela o Independente.
No comando da equipe estar o professor jonsom, que a dois meses assumiu a seleção de futsal de Carnaubais esta fazendo um bom trabalho recuperando a auto estima dos atletas do futsal.
O FUTSAL FEMININO DE CARNAUBAIS É BI-CAMPEÃO NORTERIOGRANDENSE
seleção de futsal de Carnaubais sagrou-se bi-campeã do campeonato norteriograndense de futsal feminino, competição que teve seu inicio sexta-feira 16/12 e se encerrou neste domingo 18/12 do corrente ano.
A seleção disputou jogos com AABB, ABC E SANTA CRUZ, onde estava em jogo à vaga para disputar o Brasileiro de 2012 só à campeã garantia a vaga e a seleção de Carnaubais invicta levantou a taça.
Parabéns a toda equipe de dirigentes, professor Nicolau, professor Jaci, professor Ludemario, que elaboraram um projeto depois da final da Copa Agili em Setembro deste ano, e poderam em quatro meses de trabalho forçado muitas vezes desgastante para as atletas, mas necessário para atingir o objetivo, parabéns a todas as atletas por honrar o nome de nossa cidade, que graças a elas Carnaubais representará o Rio Grande do Norte no Brasileiro de 2012.
Agradecer também aos patrocinadores que acreditarão no projeto, ao prefeito Luizinho por ser o maior parceiro dessa equipe, que não mediu esforços para tornar realidade esse sonho que é ver uma equipe de sua cidade conquistando pódios mais altos.

Gutier
Fonte: http://cavalcantedecarnaubais.blogspot.com/