Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de setembro de 2011

 MACAU

Rádio comercial foi inaugurada neste sábado


A primeira rádio comercial FM da região salineira foi inaugurada na manhã deste sábado, às 9 horas da manhã, com bênção e café da manhã para autoridades e convidados.

A emissora sintonizada pelo prefixo 94,9, opera atualmente em fase experimental e a partir da próxima segunda-feira estará com toda a programação no ar.
 MACAU

Direto do Encontro regional do PMDB, pelo twitter:

www.twitter.com/altonoticias
 ELEIÇÕES

Fundadores apontam o PSD como 3ª maior sigla

Faltam o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o reconhecimento de 490 mil assinaturas, mas o PSD já é considerado partido de fato por seus fundadores, que assinaram nesta sexta-feira, 2, em São Paulo, as primeiras fichas de filiação e anunciaram ser a “terceira maior força política do País”.

O raciocínio leva em conta o tamanho da bancada da Câmara dos Deputados: 44 parlamentares exercendo o cargo e 4 ocupando secretarias estaduais, segundo o prefeito de São Paulo e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
 
Hoje, o PSDB é a terceira maior bancada da Câmara, com 53 deputados, atrás de PT (86) e PMDB (80). Ou seja, para superar os tucanos, Kassab teria de atrair parlamentares do PSDB para seu novo partido.

Na sexta, depois de assinar sua própria ficha de filiação e celebrar o nascimento do PSD, o prefeito mostrou otimismo. “Nós temos a expectativa de que, nos próximos dias, tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50 (parlamentares).”

Fonte: Robson Pires
 ALTO DO RODRIGUES

Acidente na RN 118 resulta apenas em danos materiais.

Ontem à noite a polícia do município recebeu o chamado que um carro tipo Fiorino, colidiu com um animal, nas proximidades trevo da Termoaçu. Por sorte do motorista, o acidente resultou apenas em danos materiais, nem o motorista sofreu um arranhão sequer, nem o animal morreu, mas levaram a vaca.

Esse trecho foi motivo de preocupação da vereadora Dôra na última sessão da Câmara Municipal. De acordo com a representante do povo e do PP, o mato que está tomando conta da pista, tira a visão do motorista e pode causar acidentes.

E pode ter sido isso a causa do acidente de ontem à noite. Para Dôra, é importante lutar por melhorias no trecho de Alto do Rodrigues à Pendências, mas não se pode esquecer o trecho de Alto do Rodrigues à Vila do Rato, onde o mato está tomando conta do acostamento da RN 118.

626 - Shirley Carvalhaes - Quem Te Viu, Verá

 MACAU


Bacurais da região se encontram daqui a pouco

O PMDB/RN realizará encontro regional em Macau reunindo lideres estaduais e municipais, filiados, bacurais, tigibus e caborés. O evento acontecerá no sábado, próximo dia 03 de setembro, a partir das 10 horas da manhã, no CCAB.

O encontro será promovido pela Fundação Ulisses Guimarães e Diretório Regional do PMDB-RN. E contará com as presenças do presidente do PMDB-RN e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos nas eleições de 2012 e demais lideranças.

O Diretório do PMDB, através do Prefeito Flávio Veras, presidente Francisco Paraíba, os vereadores Champirra, Oscar Paulino, Leyla Jane e Fátima Jácome convidam a todos para participar.

    Desarmamento

Seja besta e entregue sua arma

A campanha do desarmamento é pura hipocrisia, que começa desde seu lançamento para tirar a arma das mãos do cidadão de bem.

Duvida-se, e muito, que os idealizadores e participantes nos lançamentos de tal campanha, tenham entregado uma única arma.

E não sejam tão hipócritas, assim como a campanha, de dizer que não são donos de alguma arma de fogo.

Cá de minha parte, se arma tivesse, jamais entregaria.

O que o governo poderia fazer, era realizar campanhas para deixar o cidadão cada vez mais informado do uso da arma, de não a deixar próximo ou em locais que uma criança possa pegar.

Uma arma em casa, com um cidadão de bem, é como uma reserva de dinheiro, que se utiliza quando realmente existe a necessidade.

De tudo se faz neste país. Luta-se pela liberação da maconha, deixa quem desvia recursos públicos livres das grades, mas não se realiza uma campanha ou se permite (dentro da legalidade, óbvio) que o cidadão de bem tenha uma arma em sua residência.

Campanha do desarmamento: seja besta e entregue sua arma!!!



















sexta-feira, 2 de setembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES DE LUTO


MORREU DONA LEOPOLDINA

A primeira é de dona Leopoldina de Medeiros, de 85 anos, que já vinha doente havia meses. Dona Leopoldina é mãe de Cabocla (que trabalha na Câmara Municipal) e de Galego do Restaurante. O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e o sepultamento será no cemitério Bom Jesus

"BILOTO" MORRE ENFORCADO

Já Francisco Ferreira Antunes de 65 anos, tirou a própria vida se enforcando dentro de casa. No final da manhã de hoje, "Biloto", como era mais conhecido na cidade, entrou em casa e se matou.

Segundo populares que conheciam "Biloto", a data de hoje era muito triste para ele, devido a morte de uma das filhas. O corpo está no ITEP, em Mossoró. Piloto, morava na Rua da Esperança, não foi divulgado onde será o sepultamento.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Perspectivas da mineração no RN reúne autoridades em audiência pública na Assembleia


Na audiência pública sobre a Mineração no RN, proposição do deputado Walter Alves (PMDB), o diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral, do Ministério das Minas e Energia, Sérgio Dâmaso, afirmou que o setor mineral brasileiro é hoje a “menina dos olhos” na economia e pode tirar o Brasil de uma situação que não esteja boa.

Sérgio Dâmaso disse que cada emprego direto numa mina, gera quase outros dez indiretos (9,5) e que existem em andamento dez mil novos empreendimentos em mineração no país em fase de instrução processual, dependendo de licenciamentos ambientais.

“Só aqui no Rio Grande do Norte, o alto desempenho das exportações teve um importante papel da mineração, que alcançou mais de 70 milhões de dólares, especialmente de granito e tungstênio.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o Estado precisa se preparar adequadamente para um melhor aproveitamento de sua cadeia produtiva, mas criando uma logística que passa pela questão do porto de Natal, do aeroporto de São Gonçalo e de outros modais que podem alavancar a exportação dos produtos minerais.

O consultor do Sebrae Sheyson Medeiros Rodrigues da Silveira apresentou a experiência que está sendo realizada na área do projeto província pegmatítica, na região Seridó, na qual trabalham mais de cinco mil pessoas. São pessoas com pouca escolaridade, informação e reduzido poder de investimento e a estratégia foi agrupá-las em cooperativas.

“Eles estão trabalhando e gerando renda, mas são muito pequenos e vivem numa situação muito periculosa e danosa à saúde, uma realidade que precisamos mudar”, afirmou. Para o consultor, juntá-los em cooperativas é uma experiência que pode ser potencializada. “A mineração é uma vocação nossa e faz parte da nossa cultura”, disse Sheyson.

O deputado Walter Alves disse que a mineração precisa ser tratada como um dos pilares do desenvolvimento do RN. “Precisamos também insistir na tese junto a nossos representantes federais de que os estados e municípios onde as lavras se localizem possam ter compensações pelas instalações da indústria do minério”, disse Waltinho.

A audiência contou também com a presença dos deputados Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR) e Nelter Queiroz (PMDB), além de representantes do IFRN, FIERN e prefeitos de diversos municípios.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

ILP articula participação de alunos de Gestão Pública em cursos à distância


O professor Mizael Barreto, diretor do Instituto do Legislativo Potiguar, recebeu hoje (2) diretores da empresa GOVBR Educacional, especializada em treinamento e capacitação para a gestão pública, utilizando para isso a modalidade ensino a distância.

Sediada em Florianópolis, a especialidade da empresa é a produção de conteúdos educacionais, e o objetivo da visita foi articular ações no sentido da disponibilização de cursos aos alunos do ILP

O assunto teve desdobramento junto à direção superior da Assembleia Legislativa, através da Procuradoria Geral, que indicou servidores da Casa para acesso aos cursos e posterior análise critica da metodologia e conteúdo.

O professor Mizael Barreto considera importante esse tipo de articulação, dada a natureza da proposta, que vem ao encontro dos objetivos do ILP de participar do processo de modernização da gestão pública aplicada à Assembleia Legislativa, e pela oportunidade da matéria, visto que está em andamento o curso de especialização em Gestão Pública.

Fonte: Assessoria.




 ALTO DO RODRIGUES

Lama, lixo e podridão incomoda moradores do "beco do engole".

População envia vídeo mostrando a atitude irresponsável da prefeitura e solicita solução.

Vídeo mostra que a prefeitura tapou a passagem, obrigando as águas servidas à voltarem para frente das casas das pessoas. Como se não fosse o bastante, o lamaçal está atrapalhando o trânsito, além de exalar um mal cheiro terrível.

Alto do Rodrigues: Moradores do beco do engole solicitam providências 0...

 GUAMARÉ

Potencialidades Turísticas de Guamaré são apresentadas durante reunião do Pólo Costa Branca.

O Auditório da câmara de Vereadores de São Rafael foi palco da vigésima reunião do conselho do Pólo Costa Branca, com foco principal no desenvolvimento do Turismo sustentável da Região.

Participaram do evento representantes das Cidades de Areia Branca, Guamaré, Porto do Mangue, Galinhos, São Bento do Norte, Macau, Mossoró, alem de órgãos do Governo que trabalham projetos  direcionados para o Turismo no Rio Grande do Norte, como a Cooptur, UFERSA, UNP, SEBRAE, BNB e IFRN.

A coordenadora de Turismo de Guamaré, Rosangela Freire, apresentou um relatório sobre os trabalhos que são executados no município, em busca do desenvolvimento do Turismo sustentável. Guamaré apresenta um grande potencial

Turístico, com belezas naturais e uma estrutura de hospedagem e alimentação em expansão, o que viabiliza a manutenção da cadeira de conselheiro no Pólo Costa Branca.

A coordenadora Rosangela Freire também destacou o trabalho realizado no Salão de Turismo em São Paulo, o que configura oportunidade de vender os atrativos naturais para fora do estado.

Para a Secretaria de Turismo de Guamaré, Kelly Margarethe, os projetos estruturantes e de desenvolvimento do município estão direcionados para estimular o turismo sustentável em toda região salineira, o que possibilita geração de renda e emprego para a população.

Fonte: Assessoria
 
LEGISLATIVO
 
Acontecerá logo mais, às 15h, mais uma sessão da Câmara Municipal, onde os vereadores apresentarão requerimentos e debaterão melhorias para o município.
Oscar Niemeyer  aos 103 anos e a lucidez na frase que ele postou: "PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO. BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO E SIM DE CAMBURÃO."
By Oscar Niemeyer
 ALTO DO RODRIGUES

Representantes do grupo junino  Explosão Potiguar premia Abelardo e Rita.

Ao lado da esposa, Rita edo deputado Felipe Maia, Abelardo apresenta o título recebido pelos jovens.

No último domingo, enquanto os amigos preparavam uma festa para o casal Abelardo e Rita, os representantes do grupo junino Arraiá Explosão Potiguar entregaram um diploma de reconhecimento público ao casal. Os jovens contaram ao público presente um pouco da história do arraiá, dividiram as alegrias pelos grandes títulos e as tristezas da falta de apoio por parte do atual governo municipal. Mas na gestão de Abelardo, não faltou apoio, toda a agenda de apresentações que estava programada foi atendida. Além do apoio financeiro, o então prefeito Abelardo oferecia um carro de apoio e o ônibus para os jovens. Como respostas os jovens ganharam vários títulos sendo um dos principais, a quinta colocação entre os 167 municípios, no festival de quadrilha da TV Ponta Negra, o Quatrocentão.

Empresário presta homenagem para Abelardo com diploma de Honra ao Mérito.

Antes de entregar o título, Valério faz um pequeno relato do apoio dado por Abelardo aos empresários

Na festa, o ex-prefeito Abelardo também foi homenageado por representante de empresas prestadoras de serviços na área da Petrobras. Valério, disse que o ex-prefeito sempre apoio as empresas e lembra que quando chegou no Vale do Açu,  era funcionário, depois tornou-se um pequeno empresário e a prefeitura (com Abelardo prefeito) dava as plenas condições para instalação de empresas, oferecendo incentivo fiscal, desconto para aquisição de canteiros e muitas vezes, a prefeitura comprava o terreno para instalação de empresas, garantindo a geração de emprego e renda no município.

Dôra recebeu reconhecimentos dos jovens pelo incentivo à cultura.

Mário fala da importância do apoio de Dôra aos jovens do Arraiá Explosão Potiguar.

A vereadora Dôra (PP), também recebeu placa de reconhecimento público pelo incentivo à cultura do município. Os representantes do grupo junino Explosão Potiguar ofertaram à vereadora uma homenagem pelo constante apoio aos jovens na área da cultura.

Integrantes da família Sena  reencontram velhos amigos

"Os Senas" Graciliano, Romulo, Alexandre e Zé Luiz, com o deputado Felipe Maia.

Um das famílias mais tradicionias do município, marcaram presença na festa para o casal Abelardo e Rita. A festa, foi momento festivo para que os representantes de Batista Sena e Chiquita reencontrasse vários amigos. Nasceram e cresceram no município, mas aos poucos foram tomando rumos diferentes, sem esquecer as lições ensinadas pelos pais, fato que, fazem desses irmãos, pessoas de bem na sociedade onde frequentam.

Família influente na política do município, "Os Senas" já tiveram representantes na Câmara Municipal, O primeiro deles foi Aluizio e depois Graciliano, que juntamente com os demais colegas da época, elaboraram a Lei Orgânica do Município e o regimento Interno da Câmara Municipal, além de contribuir significativamente com o desenvolvimento do município, através de requerimentos.
 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores cobram urgência no início das obras do saneamento básico.




Aprovado na sessão da Câmara Municipal, da última quarta-feira (31), o requerimento que pede providências para o início das obras da primeira etapa do saneamento básico no município já que foi noticiado pelo prefeito Eider Medeiros já está na conta da prefeitura TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS.
 ALTO DO RODRIGUES

Bullyng é tema da "Semana de Oração" dos Adventistas do 7º Dia.


"Quebrando o silêncio", esse é o tema da semana de oração que está acontecendo na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Alto do Rodrigues. A escolha do tema é atual e reflete as principais dificuldades das famílias nos dias de hoje.

Filhos convidaram os pais para participaram da Semana de Oração.

Durante todas as noites até a próxima quarta-feira, os jovens que já frequentam a igreja e os visitantes, terão a oportunidade de aprender õtimas lições, sermões baseados na palavra de Deus que poderão mudar para melhor, a vida das pessoas.

A campanha Quebrando o Silêncio é feita pela igreja adventista e já existe a dez anos. O objetivo da campanha sempre foi combater a violência contra os idosos, mulheres e crianças. E esse ano o movimento é contra o bullyng.

Veja o que disse a coordenadora da campanha Wiliane Maroni:


Ao nosso redor existem crianças sendo vítimas de Bullying, sofrendo caladas, e com medo. Crianças que sentem pânico ao se aproximar dos colégios onde estudam, que precisam mudar de escolas várias vezes ao ano, que mesmo depois de se tornarem adultas, tentam superar os traumas vividos por terem sido rotuladas como "diferentes", tímidas, certinha da turma, gordinha como mamute, magras como Olivia palito, etc.

Talvez até conheçamos algumas dessas crianças. Um grito de socorro pode estar sendo ecoado bem perto de nós, pais, educadores e amigos. Não podemos ficar calados, vamos dar um basta à violência.

Quebre o silêncio! Acabe agora com o bullying!
 ALTO DO RODRIGUES

Serviço mal feito pela prefeitura está causando mau cheiro e prejudicando população.


Um serviço mal feito, sem estudo está prejudicando a população que reside na Rua José Xavier. A foto mostra claramente a lambança feita pelo governo Fazendo Acontecer, o que está causando um mau cheiro, prejudicando que reside nas proximidades e atrapalhando o transito.


Como a prefeitura tapou o caminho por onde escorria o esgoto, agora as águas servidas, estão voltando para a frente das casas.


A prefeitura municipal, tapou com areia o esgoto que sai das casas e segue para Rio Piranhas-Açu, com isso, as águas servidas estão voltando para frente das casas das pessoas, causando um mau cheiro terrível. Como se não bastasse, a ação em desfavor do povo está atrapalhando o trânsito, já que a Rua José Xavier, mas conhecida como "Beco do Engole" dá  passagem para a cidade de Carnaubais.

PROTESTO
Os moradores estão realizando nesse momento um protesto para que a prefeitura tome providências urgentes para resolver o problema do esgoto, pelo menos colocar manilhas. "Não consigo entender como um gestor é tão irresponsável desse maneira e pensar que dei um voto para esse cidadão pior minha situação", disse indignado um cidadão.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

 BRASÍLIA


Câmara quer 20 delegados para uma delegacia só

A Mesa da Câmara quer fazer concurso para contratar 20 delegados de polícia e mais 80 agentes de segurança ao custo de R$ 13,2 milhões por ano. É o que consta em projeto de resolução aprovado em reunião da Mesa na noite de terça-feira (30). A decisão da Câmara provocou espanto da própria Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN).

Segundo eles disseram ao Congresso em Foco, a medida é um exagero: a Câmara não precisa de 20 delegados de polícia, e o projeto é, na opinião da APCN, um “desperdício de dinheiro”. Afinal, a Câmara só possui uma delegacia: por que precisaria, então, de 20 delegados?

Nas contas da entidade, serão consumidos R$ 7 milhões por ano apenas com a contratação dos delegados. Se em vez de 20 delegados, a Câmara contratasse mais 20 agentes de polícia que, por não serem servidores de nível superior, recebem salário bem menor, o custo anual seria apenas de R$ 1,55 milhão.

No final, o desperdício será de R$ 5,45 milhões caso a proposta seja aprovada, ainda segundo os cálculos da APCN. Confrontado com os números, o diretor geral da Câmara, Rogério Ventura Teixeira, estranhou os valores, porque se baseiam num gasto com delegados mais de quatro vezes maior do que aquele previsto com os agentes.

Para o diretor da Câmara, a diferença entre os salários de nível superior e de nível médio não seria tão alta assim.

Fonte: Congresso em Foco
 ALTO DO RODRIGUES

Você sabia que mesmo o prefeito Eider falando mal do governo do estado a governadora Rosalba já transferiu para o nosso município mais de R$ 8 MILHÕES DE REAIS?
 ALTO DO RODRIGUES

Farras em postos de gasolina podem está com os dias contados.

Atendendo a solicitação dos moradores que residem próximo aos postos de gasolinas, o vereador Zé Pedro (DEM) requereu em plenário que a polícia tome providências para impedir a grande poluição sonora causada pelos donos de carro de som, que além de escutar, fazem competição de som, nas madrugadas, fato não permitido pela lei municipal. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.
Vale lembrar que as duas prefeitura compraram um equipamente que mede intensidade do som, o chamado decibelímetro.
Hoje mesmo, o presidente da Casa enviará cópia do requerimento aprovado pelos vereadores para a delegacia de polícia, a Promotoria Pública e o juiz da Comarca de Pendências.
Você já sabe a piada do dique?
Vamos dizer  já já, fiquem ligados!
 ALTO DO RODRIGUES

Motoqueiros que empinam motos estão na mira da polícia.

Aprovado na noite de ontem por todos os nove vereadores, o requerimento (nº 48), de autoria do vereador Toinho Olegário (DEM), que pede providências imediatas da Polícia Militar, além do Ministério Público e Justiça, contra os motoqueiros irresponsáveis que ficam empinando motos em via pública.

De acordo com o requerimento do vereador Toinho Olegários, os jovens estão empinando em frente a Escolas e no hospital. O principal alvo são os motoqueiros que tiram os canos da moto, causando mais barulho. Para Toinho, esse requerimento é para atender ao povo e tentando evitar que acidentes ocorram com os jovens.
 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores de oposição apresenta  novas estratégias.

Depois de bater de frente na gestão do prefeito Eider Medeiros, cobrando coisas que não estavam sendo feitas no município, agora a oposição apresenta novas estratégias. De acordo com um integrante, não mudará apenas ampliou o leque para deixar o prefeito sem ter desculpas de realizar as ações no município.

O vereador Zé Pedro nos informou, depois da sessão, que agora os projetos e requerimentos serão baseados nas promessas do gestor. "O prefeito prometeu muito, deixar essa cidade bonita, agora com a aprovação dos requerimentos, não terá motivo algum para não realizar as obras fantásticas que prometeu ao povo de Alto do Rodrigues", disse Zé Pedro.

Os demais vereadores comentaram que o grupo oposicionista não deixará de cobrar outras coisas e obras, apenas vai pedir que o prefeito Eider Medeiros execute as obras que ele prometeu na campanha de 2008, as quais estão na cartilha fantástica.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

 PENDÊNCIAS

Famílias são despejadas em plena luz do dia "e a culpa é do prefeito", diz moradora.

Segundo moradores o culpado é o prefeito Ivan Padilha.



Ainda bem que o mês de agosto está terminando, dizem que esse mês é de desgosto, parece ser verdade, pelo menos para algumas famílias que moram no conjunto "Feliz Pendências".

Hoje, pela manhã, chegou a ordem do juiz para desocupar imediatamente as casas. Segundo o documento apresentado, foi impetrado um mandato de reintegração de posse eo juiz da Comarca deu favorável à desocupação dos imóveis.
Pertences das famílias já foram colocados para fora de casa

Nas 16 casas que foram ocupadas, há famílias com crianças deficientes, mãe com epilepsia, pai desempregado e o sonho de uma casa própria jogado fora, em plena luz do dia.

Moradores afirmam que foi o prefeito que pediu as pessoas cadastradas para entrarem com uma ação na justiça de reintegração de posse. Ainda segundo os moradores, os serviços das casas não foram terminados, "isso foi só para colocar a gente no olho da rua", comentou uma moradora.

Moradores estão desesperados, muitos não sabem nem para onde ir.

A polícia foi convocada pelo juiz para acompanhar o oficial de justiça para cumprir a  ordem da justiça e determinar a imediata desocupação do imóvel.

"A polícia chegou dizendo que é para desocupar logo se não vai pro pau. Já desceram do carro apontando as armas para gente, a gente não é bandido, somos todos pessoas de bem", disse um morador.

A polícia desmente, apenas estava ali cumprindo uma decisão da justiça e para manter a ordem no local.

Muitos moradores estão desesperados, pois não tem para onde ir. Neste momento, vários moradores estão na frente da prefeitura, querendo uma audiência para falar com o prefeito que deverá mostrar uma solução para o caso.

Daqui a pouco mais novidades sobre o caso de desocupação e os vídeos emocionados das pessoas que serão despejadas das casas.
 ALTO DO RODRIGUES

Dôra pede que "Minha Cidade" venha todo mês.

Para a vereadora do PP só a presença de autoridades e a televisão está fazendo com que o prefeito municipal faça alguma coisa na cidade. O Projeto Minha Cidade, da Inter TV Cabugi visitou o município onde irá mostrar a história, cultura. "Agora estou entendendo o porque do prefeito começar a fazer as coisas na cidade", comentou.

Vale lembrar também que o prefeito só pintou o estádio de futebol em virtude da chegada do programa do Tribunal de Justiça, "Justiça na Praça", que foi realizado em março desse ano. O prorama vai ao ar em outubro.

Hospital tá uma calamidade pública.

A vereadora Dôra cobra providência para a falta de remédio, "não há condições da população sofrer tanto com esse gestor. O que o povo fez para pagar tão caro?", indaga Dôra.

Alunos das Escolas Municipais e usuários do hospital são esquecidos pelo governo atual.

O prefeito poderia parar de usar só marketing e agir em prol do povo. Se água é vida, o que está faltando para o prefeito colocar água de boa qualidade para os alunos das Escolas Municipais e para os usuários do hospital?

 PENDÊNCIAS

Daqui a pouco novidades sobre o acidente que vitimou uma jovem de apenas 13 anos.
 ALTO DO RODRIGUES

Eider gasta R$ 450 mil com criação de projeto e divulgação.

Na última sessão ordinária, o vereador Nixon Baracho alertou a população para duas licitações feita pelo gestor onde pretende torrar dos cofres públicos R$ 450 mil com dois projetos. No primeiro, o prefeito municipal quer contratar uma empresa para criar projeto e vai pagar R$ 300 mil. No segundo,  serão gastos R$ 150 mil só para divulgar o projeto acima. Para Nixon, isso precisa ficar mais esclarecido pois é muito dinheiro e a população fica sofrendo com a falta de atenção do prefeito.

Nixon quer as sessões itinerantes

Na última sessão, o vereador Nixon Baracho solicitou ao presidente da Casa, vereador Cabral, como está o andamento e início das sessões itinerantes, que via levar à Câmara para mais perto do povo. O presidente informou ao vereador que se reunirá com os demais colegas para definir a programação das sessões itinerantes, atendendo assim ao pleito da vereadora Dôra, autora do requerimento e a população que não tem acesso as sessões da Câmara Municipal. Nixon disse que é muito importante essas sessões itinerantes, pois vai mostrar ao povo o trabalho dos vereadores.
 ASSSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Deputados festejam registro do PSD

Os deputados que vão integrar o novo partido, que se encontravam em plenário ao final da sessão desta terça feira, dia 30, festejaram a aprovação do PSD pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE, que por unanimidade acatou parecer favorável do Ministério Público.

“O PSD será um partido robusto. O Rio Grande do Norte é o terceiro Estado - o primeiro foi Santa Catarina e o segundo Goiás – a ter o registro do partido aprovado. Foi uma decisão lúcida do nosso TRE. Congratulo-me com a Justiça Eleitoral que deliberou esta tarde o registro por unanimidade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.

Para José Dias, outro integrante do novo partido, o registro no Rio Grande do Norte é um retrato do que vai acontecer em todo o País. “Nós, sob a liderança de Robinson Faria tratamos com o mais absoluto respeito os princípios morais, éticos e democráticos. “O PSD vem para dar oportunidade de arrumação do quadro político. Vai fazer a sua caminhada democrática em benefício do povo brasileiro”, afirmou.

Já o deputado Raimundo Fernandes, que deixa o PMN para ingressar na nova legenda, disse que o PSD não vai prejudicar ninguém nem atrapalhar os outros partidos. “Os juristas entendem que o PSD é importante para o Rio Grande do Norte e para o País”, assegurou.

O deputado Poti Júnior-PMDB, que presidia a sessão congratulou-se com os colegas do novo partido e desejou boa sorte na caminhada política do PSD.
NÃO ESQUEÇA DE VOTAR NA ENQUETE ACIMA.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

"Ninguém reune multidão sem ter serviço prestado", diz Felipe Maia

Essas foram as palavras do deputado federal Felipe Maia, quando participou da festa organizada pelos amigos para o casal Abelardo e Rita, no último domingo. Para Felipe, ninguém consegue reunir uma multidão sem ter serviço prestado à sociedade e o casal Abelardo e Rita tem essa marca.

Felipe disse que não gosta da campanha, gosta mesmo é do contato com o povo depois das eleições, visitar as cidades, escutar as vozes da rua.

Cerca de três mil pessoas participaram da festa durante todo o dia.

Veja o vídeo completo com o discurso do deputado federal Felipe Maia.

Alto do Rodrigues: Felipe Maia participou da festa para Abelardo e Rita ...

 ALTO DO RODRIGUES

Abelardo recebe reconhecimento dos estudantes


Por terem investido e incentivado o esporte, a cultura, a geração de emprego e renda no município, o casal  Abelardo e Rita receberam de representantes desses setores, diploma de reconhecimento público por tudo que fizeram, que culminou no desenvolvimento desses setores, sendo destaque em suas áreas de atuação.

Os alunos da Escola Estadual Maria Rodrigues entregaram diploma de reconhecimento público pelo incentivo do ex-prefeito aos jovens. Prestes a ser cancelado a participação da Escola na etapa eliminatória a ser realizada na cidade de Macau, os alunos corriam o risco de perder por falta de transporte.

Os alunos procuraram o prefeito para resolver o problema como nos anos anteriores, mas a resposta que tiveram é que fosse procurar a governadora. Diante do obstáculo, os alunos se valeram de Abelardo Rodrigues que prontamente conseguiu o transporte.

Como resposta ao apoio, os jovens obtiveram as melhores colocações, se classificando para participar da etapa final, na cidade de Natal, em outubro.
 PENDÊNCIAS

Bolão de Vaquejada
Aconteceu no último fim de semana, um bolão de vaquejada no parque João Felipe, com uma boa premiação e muito forró à noite, evento que contou com a vaquerama da região. No sábado à noite, as atrações eram Dedim Gouveia e Forró Moderno. No domingo, Asas Morenas foi a grande atração. Só lembrando que em outubro (1º e 2º) tem uma grande vaquejada.


Legislativo
Logo mais, às 20h, acontecerá mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Muitas novidades e você poderá escutar através da radio cidade: www.radiocidadependencias.com

Enquete
Já está no ar a nova enquete, onde gostaríamos de saber dos nossos webleitores se os quase R$ 15 milhões de royalties que o município recebeu só esse ano foram aplicados corretamente. Vote e contribua com a democracia da nossa cidade e região.

Royalties
Só esse mês, o município arrecadou quase DOIS MILHÕES DE REAIS só dos recursos dos royalties. Mesmo com tanto dinheiro, obras continuam paradas, não há nenhuma obra iniciada e concluída com recursos públicos.

Realidade
Até agora, as famílias que ocuparam as casas do conjunto Feliz Pendências, não receberam nenhum incentivo ou esperanças que as obras serão concluídas, muito pelo contrário, segundo vereadores, os moradores estão recebendo é ameaças que serão despejadas. Essa é a realidade do município que recebe mais de cem mil reais por dia.

Sumido
Procura-se o prefeito de Pendências no gabinete. Já fazem mais de dias e dias e o prefeito Ivan Padilha não dar expediente no gabinete da prefeitura de Pendências. "Tá fazendo igual ou pior do que o outro", disse uma mulher indignada com a ausência do prefeito municipal.

Morte
No último final de semana, aconteceu mais uma morte na RN 118, nas proximidades da curva do perigo, nas imediações do bairro Massapê. De acordo com populares, uma moto com três jovens ia atravessar a pista e o carro que vinha em alta velocidade colidiu com a moto, tipo Fan que as garotas estavam. Uma delas, morreu no local, as outras duas, estão em estado grave. Depois mais detalhes sobre esse grave acidenete na RN 118.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

 PENDÊNCIAS

A vereadora Tácia Liane, aniversariante do dia.


Tácia Liane, a aniversariante do dia.

Hoje todos os parabéns do dia estão indo para uma grande mulher. Hoje comemora-se também um dia de luta contra o tabagismo, o que isso tem a ver com o aniversário de Tácia Liane? É só pelo simples fato de hoje ser uma de luta. E é essa luta que parece com a vereadora Tácia Liane Viegas de Castro. Todos sabem que a vereadora não nasceu em solo pendenciense, lutou e conseguiu o título de cidadã.

Investiu seu trabalho no município e lutou para conseguir um assento como vereadora, simplesmente ficou em primeiro lugar. Os barramentos que tanto tem atrapalhado a vida das pessoas e empresários, Tácia Liane lutou juntamente com outras pessoas e entidades para resolver o problema.

Suas lutas tiveram resultado, Tácia Liane recebeu duas comendas importantes na capital do estado. A primeira dela é de vereadora campeã de votos, a segunda é um reconhecimento pelas lutas em defesa dos direitos da mulher.
Ajuda heroicamente a ong Mananciais que trabalha com jovens na prática esportiva, mesmo com uma cidade rica em recursos, mas não investe como deveria.

E muito mais obstáculos virão e com inteligência e sabiência, Tácia Liane vai conseguindo ultrapassar e ter um merecido lugar de destaque. Nossos parabéns para essa grande e guerreira mulher pendenciense.
 DO BLOG DE CANINDÉ TOMAZ

AREC/Alto do Rodrigues goleia Guamaré na estréia do Norte-Riograndense de Futsal

 
AREC estreando com vitória

 
Na noite de sábado (27), o AREC do Alto do Rodrigues venceu o jogo de estréia do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino, jogo realizado no Ginásio Poli esportivo Ivanildo Bezerra da Silva, em Alto do Rodrigues. Com o Ginásio recebendo um grande público, o AREC goleiou a Seleção de Guamaré por 5 a 2, iniciou o jogo perdendo por 2 a 0, com os gols de Wendel aos 9 min. e Paulo Silas aos 10 min., mas aos 13 min. Henrique diminuiu para o AREC.

Veio o segundo tempo, onde o técnico Melk acertou a equipe, que começou uma reação fantástica, logo aos 4 min. Neném empatou, aos 8 min. quando o Flávio Roseno de Guamaré foi expulso, quando a equipe do AREC já estava dominando a partida, e conseguiu fazer o gol da virada com um jogador a mais, através de Braçinho, e aos 10 min. voltou a marcar com Emanuel e fechando a goleada aos 18 min. com o Alcides, fazendo 5 a 2. Podemos observar uma atuação muito boa da equipe de Guamaré,com destaque para Wendel, pelo lado do AREC tivemos uma grande atuação no segundo tempo, tendo como destaque o goleiro Nardinho, que pegou muita bola. Tivemos uma arbitragem muito boa do Wanderley Faustino (Pendências) e Francisco Linderberg (Itajá), tendo como anotador o Miguel Carlos de Assu. O público compareceu e vibrou muito com a primeira vitória do AREC. A renda foi de R$ 194,00, para um público pagante de 95 pessoas, e 135 que não pagaram, totalizando um público de 230 torcedores. O próximo compromisso do AREC é fora de casa diante do REBOLADO de Fernando Pedroza, no próximo sábado, dia 03 de setembro, ás 20:00 horas.





Confira os resultados:

Areia Branca 3 X 2 Rebolado de Fernando Pedroza
AREC (Alto do Rodrigues) 5 X 2 Sel. de Guamaré
Arsenal/Pendências 5 X 3 Macau
São Gonçalo/Angicos 1 X 2 Cruzeiro de Assu
Serra de São Bento 1 X 0 Ceará-Mirim
Alvorada (São Gonçalo) 1 X 1 Fenix (Pedro Velho)
Sel. de Pedro Velho 1 X 1 UFRN
AABB/Amarante 1 X 1 União de Goianinha


Confira as fotos do Jogo do AREC:


SELEÇÃO DE GUAMARÉ

 
ARBITRAGEM (FNFS) - Linderberg (Itajá), Miguel anotador" (Assu) e Wanderley (Pendências)


Lance do Jogo

Torcedores

Próxima Rodada:



Dia: 03/09 (Sábado)


Em Guamaré - Guamaré X Areia Branca
Em Fernando Pedroza - Rebolado X AREC
Em Pedro Velho - Fenix X Serra de São Bento
Em Ceará-Mirim - Ceará Mirim X Alvorada
Em Natal - UFRN X Amarante
Em Goianinha - União X Pedro Velho

Os Jogos Cruzeiro X Pendências e Macau X Angicos serão adiado, já que Cruzeiro e Angicos vão disputar a Copa Nordeste, a partir do dia 31 deste mês.


Fonte: http://www.canindetomaz.blogspot.com/
 ANIVERSÁRIO DO ANO 

Deputado participou de comemoração de ex-prefeito de Alto dos Rodrigues.

Rita, Felipe Maia e Abelardo Rodrigues.

Amigos, familiares e lideranças do Vale do Açu comemoraram no domingo (28), o aniversário do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, e da ex-primeira-dama, Rita Martins. De acordo com a organização, cerca de três mil pessoas participaram do encontro que ocorreu na casa do ex-vereador Xavier.

Felipe Maia,

Durante o evento foram entregues diplomas de reconhecimento público pelos serviços prestados ao município ao ex-prefeito. Estudantes, representantes de quadrilhas juninas e empresários locais agradeceram a Abelardo pelo apoio recebido na época em que o mesmo era prefeito.

Tetê, Titita, Rita, Felipe Maia e Conceição.

O deputado federal Felipe Maia prestigiou a festa e enalteceu seus laços de carinho com a cidade. “Alto dos Rodrigues sabe que pode contar com o meu mandato. Estou à disposição de Abelardo e dos amigos desta terra”, comentou.

Também estiveram presentes na comemoração os deputados estaduais George Soares e Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria - Suelen Lobato.




O brasileiro trabalha 149 dias para pagar impostos


domingo, 28 de agosto de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Charles Neto já chegou, seja bem-vindo.

Pimpolho 25 minutos depois que chegou ao mundo.

Nasceu na última sexta-feira (26), o primeiro neto da diretora do AltoNoticias, Vanderleia Estevam. Charles Neto chegou ao mundo pesando 3,50kg e medindo 44cm. E, hoje, o pequeno já está na casa da avó paterna, onde passará alguns dias, veja foto da chegada do pequeno Charles Neto ao mundo.


A avó paterna, toda feliz com o primeiro netinho.


Caducando, a avó materna beija o pequeno Charles Neto


O pai, Pablo, segurando o filho, ladeados pelos tios, Caio e Isac (irmãos de Pablo)  posam para a foto ao lado do sobrinho Charles Neto.
 ALTO DO RODRIGUES

População e lideranças políticas já começam a chegar na festa em homenagem ao casal Abelardo e Rita.

A festa estava marcada para começar às 16h, mas o povo não esperou e já começou a chegar na casa de Xavier, local onde está sendo realizada a festa. O deputado e presidente da Assembléia Legislativa foi o primeiro a chegar, mas outras lideranças políticas da região já estão na festa.

O presidente da Câmara Municipal de Afonso Bezerra, Valquir Umbelino, entre outras lideranças já marcam presença na festa dos amigos para o casal Abelardo e Rita. Como diz a música de Roberto Carlos, "São muitas emoções", nessa tarde.

O ex-vereador Cícero Umbelino, o prefeitável Abelardo, o presidente-estradeiro Ricardo Motta, o presidente Valquir Umbelino e o empresário Valério da Petrogás.

Muitas homenagens ao casal Abelardo e Rita na casa de Xavier


Votos de felicidade para o casal mais querido do município, Abelardo e Rita.


À espera dos quitutes de Xavier


Já aproveitando as delícias preparadas pelo povo ao ex-prefeito Abelardo Rodrigues e a eterna primeira-dama, mãe dos pobre do Alto do Rodrigues.