Memorial às vítimas de Covid

sábado, 20 de agosto de 2011

 DEU NO BLOG DE CELSO AMANCIO

De olho nos votos do DEM no Alto do Rodrigues, Henrique Alves corteja Abelardo Filho



Henrique depois do abraço forte, palavras que o blog não ouviu...


Ainda na convenção do democratas, teve quem anotasse o assédio dos democratas e bacurais com o ex-prefeito e prefeitável no Alto do Rodrigues, Abelardo Filho (DEM). O deputado líder do PMDB, Henrique Alves não deixou a oportunidade passar e também seguiu para um abraço em Abelardinho com direito a troca de cumprimentos e palavras que os nossos ouvidos não captaram.



Abelardo recebe o abraço de amigo, irmão e camarada do senador José Agripino Maia



Abelardo com o deputado líder do governo, o democrata Getúlio Rego

TUDO PRONTO PARA A GRANDE REINAUGURAÇÃO.

 PENDÊNCIAS

Famílias ocupam casas populares e a polícia foi chamada para retirá-las.

Daqui a pouco matéria completa sobre esse fato que aconteceu na manhã deste sábado.
 ALTO DO RODRIGUES

A novidade que vai fazer você vê melhor.


Agora na cidade, uma das maiores rede de ótica do Nordeste, a Óticas Mirnas chega para trazer as melhores opções em óculos de grau, de sol, lentes de contato. Com pelo menos 30 lojas no Rio Grande do Norte e Paraíba, a empresa se destaca com as grandes opções e os super descontos. Aproveite agora a promoção de inauguração. Daqui a pouco mais novidades da festa de inauguração da Óticas Mirnas em Alto do Rodrigues.

Alto do Rodrigues: Pastor Adriano convida todos para o Culto das Igrejas...


 ANIVERSARIANTE DO DIA

Janeci de Abreu festeja nova idade


Hoje, comemora-se o aniversário de Janeci Abreu, filha Nininha e Valdeci de Moura(ex-prefeito de Carnaubais). Casada com João, Janeci é mãe de três tesouros: Vandinha, Lídia e Vanderson. Nossos parabéns para essa mulher guerreira e amiga de todos. Recebe hoje os cumprimentos de vários amigos, parentes em sua residência.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

 ACIDENTE

Petrobras divulga comunicado sobre falecimento de operador de máquinas no campo de Estreito, em Carnaubais

A Petrobras lamenta comunicar o falecimento na tarde de hoje (19/08) do operador de máquinas Márcio José da Silva do Vale, 23 anos, solteiro, contratado da empresa prestadora de serviços CM Construções. O trabalhador operava uma motoniveladora durante atividade de terraplanagem no campo de Estreito, próximo ao município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, quando se acidentou.

A CM Construções e a Petrobras estão prestando toda a assistência à família do operador e já instauraram comissão técnica para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.

Assessoria de Comunicação da Petrobras no RN

Arte em Revista


 PENDÊNCIAS

O povo quer saber quando prefeito vai estar no gabinete.

Muitas pessoas nos pedindo para perguntar quando o prefeito vai está despachando no gabinete. De acordo com o pessoal, o prefeito não vai na prefeitura há semanas, vai um dia pela tarde e pronto. Algumas vezes presenciamos essa situação, mas em nome das pessoas que nos solicitaram, queremos que assessoria do prefeito (ou o próprio) possa comentar sobre esse assunto. Tá dado o recado.

 ALTO DO RODRIGUES

Daqui a pouco tem novidades e o assunto enviado pela assessoria do vereador Zé pedro que desmente o secretário de comunicação e a blogueira.

Vamos falar do Brasil Profissionalizante. Eider disse que foi ele através de Henrique que conseguiu, mas a prova que temos é outra.
 DO LEITOR

O QUE EU ACHO COM RELAÇÃO A MATÉRIA QUE FOI POSTADA.

Sobre o vereador e meu amigo Zé Pedro. Onde o secretário de Tributação fez um B.O contra o mesmo alegando te agredido verbalmente o edil. Tudo hoje nesta administração é querer intimidar os outros com ameaças. E querer denegrir a imagem dos outros e tentar manipular tudo e todos com os meios de comunicações que eles tem. Onde é citado no bloguinho BLOG DO ALTO.

Não é a primeira vez que o vereador tem sido alvo de denúncias:

- "Funcionários do hospital"  haviam entrado, tempos atrás, na justiça acusando o vereador de ter liderado uma turba que praticou tumultos na porta do hospital após uma tentativa frustrada de invasão.

Eu acho que nós cidadãos temos direitos de reivindicar e pedir mais transparência com o descaso da cidade. No qual eu fui intimado só por te filmando o descaso da falta de ambulância onde por sinal eu tenho o vídeo e me pergunto o que eu fiz para te sido intimado quando ele fala em "TUMULTO".

Eles tentam colocar na cabeça da população que nós somos tolos e ingênuos o suficiente para acreditar em tudo que eles falam.

Que fique bem claro, que nós cidadãos, temos total e todo direito de expressar e criticar seja ele qual for o órgão.

Obg pelo espaço, Thiago Xavier!
 ANIVERSARIANTE DO DIA

Dra Laís Helena, a médica de todos.


Não é propaganda política, pois a jovem que festeja nova idade hoje não gosta muito dessa área. A aniversariante de hoje, atende pelo belo nome de Laís Helena, amiga, irmã, sobrinha, prima, filha e acima de tudo médica, das boas, ou melhor, das melhores da região do Vale do Açu.

Se você se deparar com o hospítal de Alto do Rodrigues ou Pendências, com aglomeração de muita gente, pode até ser problemas no atendimento, mas na maioria das vezes é o povo que só quer ser atendido por Dra Laís, essa jovem que hoje completa (...) anos.

Prestes a inaugurar seu novo empreendimento na cidade de Pendências, Dra Laís se divide com as muitas tarefas e a família, uma das coisas mais importantes da vida dessa jovem. À você, Dra Laís, receba todo os nossos parabéns nessa dia tão especial.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Romário elogia ALRN por inclusão de jovens com Síndrome de Down


O deputado federal Romário, uma das vozes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Romário esteve na Assembleia, ontem, 18, para participar do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara, uma ação do mandato do deputado federal Fábio Faria.

O deputado, ex-jogador de futebol e pai de uma menina com Síndrome de Down, Ivy, afirmou que o mais recente Censo do IBGE apontou que 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e destacou a importância de os poderes públicos atuarem no sentido de garantir os direitos dessa significativa parcela da população.

“Antes de vir para cá, eu já sabia dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de três jovens com Síndrome de Down. Quero parabenizar o presidente e entendo que ele deve ser repetido em outros estados”, disse o deputado federal Romário.

Ele recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, uma caixa contendo material da campanha publicitária da ação da Casa para inclusão dos jovens com Síndrome de Down – DVD, folder, camiseta e cópia do convênio firmado entre o legislativo potiguar e a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte.

APAE Parnamirim

Aproveitando a presença de Romário, o deputado Ricardo Motta entregou dois computadores para a APAE de Parnamirim. Estavam presentes a presidente da instituição, Oziene Maia, e Fábio que tem Síndrome de Down e porta-voz da APAE Parnamirim. “Fiquei muito feliz. Vim receber os computadores para a minha escola e ainda conheci Romário”, disse Fábio.

Estavam presentes ainda o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Alves e Paulo Wagner, além da quase totalidade dos deputados estaduais.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

PEC da reeleição na Assembleia aprovada em segundo turno

Deputado Ricardo Motta e demais deputados.

Com 21 votos a favor e apenas dois contra os deputados aprovaram nesta quinta feira, 18, em segunda e última votação, a emenda constitucional que permite a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, numa mesma Legislatura.

Votaram a favor os deputados Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Dibson Nasser, Ezequiel Ferreira, Gesane Marinho, Gilson Moura, Raimundo Fernandes, Márcia Maia, Laryssa Rosado, Tomba Farias, Hermano Morais, George Soares, Poti Júnior, Vivaldo Costa, José Dias, Fábio Dantas, Leonardo Nogueira, Ricardo Motta e Agnelo Alves.
 
Como no primeiro turno da votação, os votos contrários foram dos deputados Fernando Mineiro e Walter Alves. O ausente foi Antônio Jácome.

Logo após a votação foi realizada uma sessão solene para a promulgação da emenda ao texto constitucional. A emenda modifica o parágrafo 4º do artigo 42 da Constituição do Estado que passa a ter a seguinte redação: “A Assembleia Legislativa se reúne em sessão preparatória, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da Legislatura, para dar posse a seus membros e eleger a Mesa para mandato de dois (2) anos, vedada a reeleição para o mesmo cargo na Legislatura imediatamente subseqüente, e permitida dentro da mesma Legislatura”.

CARNAUBAIS

AFONSO BEZERRA EM FESTA.

ESTÁ CHEGANDO O DIA. É SÁBADO. A REINAUGURAÇÃO DO FORRÓ DA LAMPARINA

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Deputados aprovam três projetos na Assembleia Itinerante em Parnamirim


A sessão ordinária da Assembleia Itinerante em Parnamirim, nesta quarta-feira, 17, foi marcada pela deliberação de três projetos, sendo dois de leis complementares e um de lei ordinária, todos eles aprovados à unanimidade pelos deputados. O primeiro projeto cria a hipótese excepcional de promoção ao posto de Coronel PM de oficiais da Polícia Militar que estejam prestes a ser transferidos para a reserva.

O segundo diz respeito à implementação do Programa de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher e a criação, na Defensoria Pública do Estado, de um núcleo especializado no tema. O terceiro, a lei ordinária, cria o Programa Público de Paternidade Responsável. Foram votados ainda e aprovados por unanimidade 14 projetos de reconhecimento de utilidade pública de várias entidades do Estado.

Na solenidade instalação da primeira Assembleia Itinerante da atual Legislatura (60ª ), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse que se sentia orgulhoso em levar o projeto para Parnamirim por solicitação dos parlamentares Agnelo Alves e Gilson Moura. “É com muito orgulho que chegamos a Parnamirim com a Assembleia Itinerante.

O nosso objetivo é levar, cada vez mais o legislativo para perto do povo e interiorizar o parlamento. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é uma referência nacional. Temos recebido pedidos de cópias de nossos programas para implantação em outros estados”, disse.

Durante a sessão plenária, o deputado Gilson Moura defendeu que o município se prepare com obras de mobilidade urbana para que sua população possa também ser beneficiada com a construção do aeroporto na cidade de São Gonçalo do Amarante. Agnelo Alves agradeceu ao presidente Ricardo Motta por levar a Assembleia Itinerante e a Assembleia Cidadã para Parnamirim.

“O povo de Parnamirim está sempre presente e a vinda da Assembleia para cá vai ser assunto por toda a semana. Eu me sinto muito feliz por participar de um colegiado tão importante, presidido por Ricardo Motta, que está levando a Assembleia para junto do povo”, disse.

Na solenidade de abertura falaram o vice-prefeito Epifânio Bezerra e a vice-presidente da Câmara Lucinha Thiago, em nome da cidade. Em paralelo, acontece mais uma edição da AL Cidadã, que permanece em Parnamirim até esta quinta-feira (18), com previsão de realizar mais de 20 mil ações em educação, saúde e cidadania.

 ALTO DO RODRIGUES

Legislativo em Ação

Nixon quer saber motivo de afastamento da Bonacci

Depois que denunciou e pediu informações da empresa Bonacci, que estava executando a revitalização da Avenida Angelo Varela, o prefeito sem prestar esclarecimentos, tirou a Bonacci e já colocou outra empresa.

Com essa atitude por parte do chefe do executivo, o vereador pediu através de requerimento verbal, informações sobre o motivo da saída da empresa Bonacci e ainda quer saber qual é a nova empresa.

Além dessa informação, Nixon quer cópia de todas as medições e do cronograma físico-financeiro. Só de posse dessas informações, Nixon disse que tem condições de dá esclarecimentos ao povo, sobre a essa obra que se arrasta por mais de dois anos. A explicação de Nixon sensibilizou todos os vereadores que aprovaram por unanimdade o requerimento verbal do vereador do Democratas.

Nixon quer cópia da licença ambiental do Dique
Outro requerimento verbal aprovado por todos os vereadores (situação e oposição), solicita informações do prefeito municipal sobre o dique de contenção. No requerimento do vereador Nixon solicita além de cópia da licença ambiental, o projeto de execução e o cronograma físico-financeiro. Só com essas informações, será possível saber onde está a verdade nesse governo cheio de tantas mentiras e enganação.

Prefeito precisa respeitar a Câmara
O vereador Nixon comentou que o atual gestor vem desreitando a Casa do povo, quando não envia informações solicitadas, mas a Câmara tem mostrado que não existe questão política, aqui a vontade a ser atendida é do povo, foi o povo que elegeu os vereadores para defendê-los. "Temos que prestar contas com o povo de Alto do Rodrigues do nosso mandato", disse Nixon.

Nixon homenageia Chicola.
Falecido há pelo menos 40 dias, Francisco Ferreira Filho, foi lembrado pelo vereador Nixon da Silva Baracho. A Rua próximo a casa do prefeito que antes se chamava projetada, agora será chamada Rua Francisco Ferreira Filho. Chicola como era mais conhecido é morador do distrito de Ponciana e foi um grande homem, criando e dando educação aos filhos, deixando grandes exemplos para a sociedade.  O Projeto de Lei recebeu a aprovação de todos  os vereadores da Câmara Municipal.
 ALTO DO RODRIGUES

Legislativo em Ação


Todos os vereadores compareceram na segunda sessão do segundo periodo

Todos os requerimentos (inclusive os verbais) foram aprovados por todos os vereadores, em uma clara demonstração de que o segundo período pode ser mais proveitoso para o município do que o primeiro. Os vereadores Nixon, Antonio José, Dôra e Zé Pedro.

Mê solicitou fechamento de Vala em Listada.
Na sessão de ontem, o vereador Jonas Augusto de Souza (Mê), solicitou através de requerimento (nº 47), que o DIBA (Distrito Irrigado Baixo-Açu) feche a vala que está no caminho de Listada a Barrocas. Segundo o edil, a vala está atrapalhando a passagem de carros, bicicletas. De acordo com o requerimento do vereador, o DIBA terá 48 horas, para fechar a vala.

Entulhos em calçadas força "Mê" pedir providência do secretário de obras.
Preocupado com a falta de responsabilidade do prefeito municipal e da secretaria de obras, o vereador Jonas Augusto, solicitou um requerimento verbal para que o secretário de obras do município, Wilson Cunha, tome providências urgentes para retirar o entulho (resto de material) que está nas calçadas da Avenida Angelo Varela. Segundo o edil do PMDB, as pessoas estão se arriscando, tendo que desviar pelas estrada. "É tão simples e fácil, tirar o entulho e deixar a passagem livre", disse Mê.

"Prefeito de Barrocas" iluminou todas os postes de dois distritos.
O vereador Zé Pedro parabenizou o colega Jonas Augusto de Souza (Mê), que está sendo (re)conhecido como o prefeito de Barrocas. As melhorias realizadas pelo vereador nas comunidades só estão beneficiando toda a população. O "prefeito de Barrocas", contratou um eletricista e saiu em todos os postes de Barrocas e Listada, trocando todas as lâmpadas.

"Mê faz o bem e o prefeito tira a nota fria"
Zé Pedro só alertou ao vereador que o prefeito deve tirar uma nota dizendo que foi ele que fez as melhorias na comunidade. Ainda de acordo com Zé Pedro, o colega Mê gastou mais de mil reais. "O prefeito já não gosta de fazer nada, ainda mais o vereador fazendo, ele só vai se preocupar em tirar a nota fria dizendo que fez", comentou Zé Pedro.

 IPANGUAÇU


Paróquia de Ipanguaçu receberá novo administrador paroquial amanhã

Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes

A igreja católica do município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, recebe hoje, dia18, o mais novo administrador paroquial.

O mais novo pároco será Pe. Francisco César de Bessa de 59 anos que a partir desta quinta-feira administrará a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia de posse está previsto para acontecer ás 19hs no município que será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal Pe. Cesar Bessa era pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serra Caiada, o padre foi ordenado 15 de agosto de 1987, e responderá agora pela paróquia da cidade de Ipanguaçu. Outros padres da arquidiocese estão previstos para prestigiarem a posse.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

 MACAU

Encontro regional PMDB acontecerá em nova data

O encontro regional do PMDB, agendado para se realizar em Macau no próximo domingo, 21, foi remarcado para o dia 03 de setembro .

O encontro será promovido pela Fundação Ulisses Guimarães e Diretório Regional do PMDB-RN. E contará com as presenças do presidente do PMDB-RN e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos nas eleições de 2012 e outras lideranças locais.

O prefeito de Macau, Flávio Veras ressaltou que o encontro servirá para tratar de vários temas de interesse do partido, como o seu fortalecimento e a reestruturação do PMDB Jovem e do PMDB Mulher.

NÃO ESQUEÇA, SÁBADO É DIA DE REINAUGURAÇÃO DO FORRÓ DA LAMPARINO

 CORRUPÇÃO

Rogério e Felipe Maia assinam CPMI da Corrupção
 
O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, assinou o pedido de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar os casos de corrupção no governo federal. Da bancada potiguar na Câmara, apenas o tucano e o deputado federal Felipe Maia (DEM) assinaram o documento.

Segundo Rogério Marinho, a população brasileira está cobrando uma explicação convincente do governo federal pelas seguidas denúncias. “Nosso dever é de fiscalizar os atos do governo e se existe alguma suspeita de irregularidade, precisamos investigar e cobrar punição para os culpados”, disse o parlamentar.

São necessárias 27 assinaturas de senadores e 171 de deputados para instalar o colegiado. Já está no ar, inclusive, um site com os nomes dos parlamentares que jáassinaram o requerimento.(Com informações da assessoria do deputado Rogério Marinho)


José Agripino foi único senador do RN que assinou a CPI da Corrupção.
 ALTO DO RODRIGUES

Legislativo em Ação

Com início previsto às 20h, os vereadores realizarão mais uma sessão ordinária, local ideal para discutir e debater os principais problemas apontando soluções para o bem-estar da população do município, que tem sofrido com um governo desastroso do prefeito Eider Medeiros.

Vereador explica bate-boca com o Secretário de Tributação.

De acordo com a assessoria de vereador, o mesmo foi até à Secretaria de Tributação para saber informações de como transferir uma placa (vermelha) para cinza. Zé Pedro informou que falou normalmente com o secretário de tribuutação, mas o secretário disse a placa estava irregular chegando a dizer que poderia até prender o carro, por está irregular.

O vereador falou novamente que só queria saber como fazia para transferir a tal placa. O secretário disse que não poderia fazer nada e que o vereador teria que falar com o prefeito. Zé Pedro disse que não tinha para falar com o prefeito e que o secretário apenas fizesse o trabalho dele. Aconteceu um bate-boca entre o vereador e o secretário, pois o secretário só queria liberar o documento, se o vereador fosse falar com o prefeito. Depois do bate-boca, Zé Pedro foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência do fato.

Hoje, a irmã do vereador foi até à secretaria para saber o motivo da não transferência. Mais uma vez, foi dito que teria que falar com o prefeito para liberar. A irmã do vereador ameaçou levar o caso para a justiça, mas aí resolveram entregar o documento, segundo informações da assessoria do vereador Zé Pedro.

O advogado do vereador informou que o secretário além de ter sido mal educado com um cidadão, pois Zé Pedro foi até a secretaria como cidadão comum e não como autoridadee citou que o secretário de tributação transgrediu o artigo 319, onde diz que retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. A pena para que não cumprir esse artigo é de detenção de três a um ano, além de multa.

Blog aberto para opiniões. Caso o secretário queira falar da sua versão, nosso espaço está à disposição: altonoticias@yahoo.com.br
 TRABALHO

TRT/RN: Presidente recebe comissão de candidatos aprovados em concurso

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador Ronaldo Medeiros recebeu, nesta manhã, uma comissão de candidatos aprovados no último concurso público para o quadro de servidores efetivos desta instituição.

O encontro teve como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre a presidência do TRT e os candidatos aprovados, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre as nomeações que ainda estão pendentes para o preenchimento de vagas previstas no edital do concurso, como também, o andamento do Projeto de Lei nº 40/2011, de ampliação da Justiça do Trabalho do RN, aprovado pelo Senado na semana passada, que criou cinco Varas do Trabalho na 21ª Região, sendo duas em Natal, e outras três em Ceará-Mirim, Goianinha e Macau; dois cargos de desembargadores para a Corte; cinco cargos de Juiz do Trabalho e três de Juiz do Trabalho Substituto, além de 60 cargos de servidores de carreira, sendo 42 de Analista Judiciário, quatro de Analista Judiciário (Área Judiciária/Execução de Mandados) e 14 de Técnico Judiciário, e mais oito cargos em comissão.

Sobre as nomeações, o presidente Ronaldo Medeiros explicou que o “Tribunal já nomeou vários candidatos e que continua fazendo novas nomeações, e a expectativa é a de preencher o mais rápido possível todas as vagas previstas no edital do concurso”.

Quanto à aprovação do PL nº 40/2011, o presidente disse que “é preciso primeiro aguardar a sanção da presidência da República para depois começar a tratar do preenchimento dessas novas vagas, que envolve outras questões, como a dotação orçamentária e a construção física das sedes das Varas do Trabalho”, por exemplo.

Para Weberton Pessoa, um dos integrantes da comissão, a reunião “foi muito proveitosa esclarecedora porque o presidente foi solícito aos nossos questionamentos e tirou todas as dúvidas”. Ele disse que Ronaldo Medeiros deixou a “porta” do tribunal aberta para a comissão manter outros contatos, sempre que entender necessário. Já o presidente do tribunal considerou “salutar e legítima a iniciativa da comissão e se colocou a disposição para outras reuniões”.
 PETROBRAS

Estatal estará na Ficro 2011

Empresas serão orientadas sobre como se tornar fornecedor da Companhia

A Petrobras estará presente na 24ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste - Ficro 2011, que ocorrerá de 17 a 20 de agosto, no Centro de Exposição e Eventos Enéias Negreiros – Expocenter, em Mossoró. A organização do evento prevê um público de 100 mil pessoas e a movimentação de R$ 25 milhões em negócios.

Durante os dias de exposição as empresas poderão esclarecer dúvidas sobre o Registro Local de Fornecedores de Bens e Serviços, Cadastro Corporativo da Petrobras e utilização do Portal Petronetc - Portal de compras eletrônico que disponibiliza ferramentas para aquisição de bens e serviços atendendo às empresas do Sistema Petrobras e seus fornecedores.

Atualmente cerca de quatro mil empresas compõem o cadastro de fornecedores de Bens e Serviços da Companhia no RN. Em 2010, R$ 608 milhões foram adquiridos em Bens e Serviços pela Petrobras no RN. Deste total, R$ 377 milhões foram contratados pela Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará – UO - RNCE.

Além dos atendimentos, os visitantes poderão conhecer a atividade de extração, camadas geológicas, além de produtos derivados do petróleo. O estande contará ainda com a presença da Petrobras Distribuidora e Liquigás - empresa distribuidora de gás do Sistema Petrobras.

Na quinta-feira (18/08), o Coral da Petrobras em Mossoró participará da solenidade de abertura da Ficro 2011, no palco principal do Pavilhão de Exposições.

A Ficro 2011 é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), sendo patrocinada pelo Governo Federal, Petrobras, Governo do RN, Sebrae e Prefeitura de Mossoró.

É SÁBADO O GRANDE DIA. REINAUGURAÇÃO DO FORRÓ DA LAMPARINA.

 ALTO DO RODRIGUES

Sindicato inaugura sala de reuniões.


O Sindicato dos Servidores do Município (SINDISERPAR) inaugurou na manhã de ontem, a sala de reuniões da sede própria. O plenário ficou lotado e contou com a participação de mais de cinquenta afiliados. O objetivo da reunião era a Parada Nacional que serviu de alerta para os gestores, pois o Sindicato vai lutar pela criação do Plano de Cargos e Salários.

Dalvanira representou o municipio em Brasília.

A presidente do Sindicato, Dalvanira Lemos não pôde está presente na Parada Nacional realizada no dia de ontem. Dalvanira estava em Brasília, representando as mulheres do município na "Marcha das Margaridas", evento realizado anualmente em defesa dos direitos da mulher.
 ALTO DO RODRIGUES

Eider pede arrego à Abelardo Rodrigues

Aliados do gestor nos informaram um dos motivos da ida do prefeito para Angicos, foi implorar ao senador-ministro Garibaldi Alves Filho, para falar com José Agripino, para falar com Abelardo para liberar dois vereadores do Democratas.

O prefeito Eider Medeiros está vendo sumir a vaga de dois vereadores do seu partido (PMDB), Cabral e Mê que estão de malas prontas para migrar ao PSD nos próximos dias. Com a lei de fidelidade partidária, os vereadores do Democratas não poderão permanecer ao lado do gestor depois de outubro. E podem, mas terão que entregar o mandato que pertence ao partido.

Se tudo for como quer os aliados de Eider Medeiros, o prefeito do PMDB ficará sem vereador para lhe defender na Câmara.

Ex-prefeito visita ex-prefeito.

Abelardo, Rita, Hélio, Ednalva e o pequeno Heitor.

O ex-prefeito de Ipanguaçu Hélio Santiago ao lado da esposa, Ednalva Santiago fizeram uma visita de cortesia ao casal Abelardo e Rita. O ex-prefeito de Ipanguaçu, aproveitou após a missa de sétimo dia do grande amigo, Edivan Mulatinho e fez uma visita ao ex-prefeito Abelardo. Conversaram sobre vários assuntos, mas o tema política, foi o prato principal.

Hélio estava acompanhado da esposa Ednalva e do neto, Heitor. Depois de um grande jantar, não poderia deixar de registrar o momento importante.
 ALTO DO RODRIGUES

Emoção na missa de 7º Dia do ex-vereador Edivan Mulatinho


A missa de sétimo dia de morte do ex-vereador e vaqueiro, Edivan Mulatinho aconteceu na última segunda-feira. Os depoimentos das filhas (Kelly e Ina), das sobrinhas e de uma filha de Inácio (Gatinho) que estava como garupa na moto com Edivan, emocionaram a todos. Muitos amigos, familiares e poucos políticos marcaram presença na missa.


Entre os políticos presente na homenagem, estavam os vereadores  Zé Pedro, Cabral (presidente da Câmara), o ex-prefeito de Ipanguaçu, Hélio Santiago com a esposa e Ednalva, o casal Abelardo e Rita.

"Diga a seu que o ama assim que chegar em casa",

Completamente emocionada, a filha de Edivan, advogada Kelly Mulatinho disse que não teve tempo de dizer ao pai, o quanto o amava e o quanto o pai representava para ela "Diga a seu pai o quanto ama, assim que chegar em casa, pois eu não tive tempo para dizer isso a ele", disse
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Fábio Dantas cobra reforço nas ações de segurança pública para o interior do RN

O deputado Fábio Dantas (PHS) apresentou requerimento solicitando ao governo do estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública para o município de São José de Mipibu. O parlamentar citou diversas ocorrências noticiadas recentemente pela imprensa.

“Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos e teve inclusive tiroteio”, disse Fábio.

Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado também apresentou requerimento solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Parque das Dunas, passando das 18h para as 22h, a fim de beneficiar mais esportistas. Outro pleito foi a realização da Primeira Maratona da Grande Natal, incluindo, além da capital, os municípios de Parnamirim e São José de Mipibu, com encerramento em Nísia Floresta. O deputado disse que a competição trará uma grande visibilidade ao Estado.

 
George Soares apresenta projeto de lei para isenção de taxas da carteira de habilitação

O deputado George Soares (PR) apresentou Projeto de Lei para que seja concedida isenção de taxas relativas à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto do deputado, que será encaminhado ao governo do estado, visa beneficiar pessoas que comprovem estar desempregadas há mais de seis meses, além dos maiores de 18 anos e menores de 25 que tenham concluído o ensino fundamental na rede pública, (desempregados ou não) e também às pessoas portadoras de deficiência.

Na sua justificativa, o parlamentar disse que o projeto tem finalidade social, atingindo vários grupos distintos. No caso dos desempregados, a isenção seria uma forma de permitir a retirada da carteira, agregando ao currículo uma capacitação que pode gerar uma oportunidade de trabalho.

“No caso dos jovens vindos da rede pública, ampliamos também suas oportunidades profissionais. E para as pessoas portadoras de deficiência, é um incentivo para o exercício de sua cidadania e dignidade”, disse George. O deputado avalia que o peso financeiro das isenções para o Detran/RN será irrisório, principalmente levando-se em conta o impacto social que irá causar, beneficiando pessoas menos favorecidas.

 
Antônio Jácome apresenta projeto de combate ao álcool na juventude

O deputado Antônio Jácome (PMN) apresentou nesta terça-feira (16) um projeto de lei para combater o consumo de álcool entre jovens e adolescentes. O projeto autoriza a criação do Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool no Rio Grande do Norte.

“O alto consumo de bebidas alcoólicas por jovens vem provocando diversas mortes prematuras em nosso Estado. As estatísticas de acidentes de trânsito revelam isso. Esse é um assunto que vem preocupando todos nós, famílias, juventude e as autoridades”, afirmou o deputado.

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 26,76 % dos acidentes nas BRs do Rio Grande do Norte envolvem jovens com idade de 18 a 25 anos. O levantamento feito entre janeiro a julho de 2011 mostra que dos 2.313 acidentes ocorridos em sete rodoviais federais, 619 envolviam motoristas com essa faixa etária. Para o parlamentar, os jovens, principal alvo do projeto, merecem atenção especial. “Vamos desestimular essa corrida desenfreada, que tem levado a mortes prematuras deixando tantos lares órfãos”, disse.

Segundo o programa, serão penalizados com imediata cassação do alvará de funcionamento os estabelecimentos que vendam, ofereçam ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade.

O deputado manifestou ainda preocupação com relação a diversas doenças causadas pelo alcoolismo. “Como médico tenho acompanhado com muita preocupação essa questão. Todos os anos milhares de brasileiros são vitimados por diversos tipos de câncer, devido ao alto consumo de álcool”, apontou.
 TRIBUTAÇÃO

Mais cinco atividades poderão ser beneficiadas com inclusão no Simples Nacional

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), a ampliação da lista de empresas tributadas pelo Simples Nacional. Além dos escritórios de engenharia e arquitetura - cuja inclusão foi proposta em projeto de lei (PLS 90/10 - Complementar) do senador Fernando Collor (PTB-AL) -, os prestadores de serviços nas áreas de desenho industrial, corretagem de imóveis, design de interiores e transporte turístico passarão a ser beneficiados por esse regime de tributação.

O acréscimo desses últimos quatro setores ao Simples Nacional foi feito por emendas ao projeto apresentadas pelos senadores Demostenes Torres (DEM-GO), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Cyro Miranda (PSDB-GO), e pelo ex-senador Adelmir Santana, que atuou como o primeiro relator da matéria.
A matéria segue, agora, para votação no Plenário do Senado, em regime de urgência, conforme requerimento do senador Gim Argello (PTB-DF).


Senado aprova mudanças na tramitação de medidas provisórias

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (16), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição 11/2011, que altera o rito de tramitação das medidas provisórias no Congresso Nacional. A PEC foi aprovada por unanimidade com a presença de 60 parlamentares em Plenário - um fato inédito na Casa, segundo o presidente José Sarney, autor da proposta.

Na semana passada foi aprovada a dispensa de interstício, por acordo de lideranças, uma vez que, por lei, uma proposta de emenda à Constituição precisa de cinco sessões de discussão em Plenário antes de ser votada. A votação da matéria em segundo turno ficou para a próxima sessão deliberativa, nesta quarta-feira (17).

A principal novidade da PEC 11/2011 é a mudança na divisão do prazo de tramitação das medidas provisórias entre as duas Casas do Congresso Nacional. Pelo texto, os 120 dias de tramitação de uma MP no Congresso, previsto na Constituição, passam a ser divididos em 80 dias na Câmara dos Deputados e 30 dias no Senado. Outros dez dias são dados à Câmara para a apreciação de possíveis emendas apresentadas no Senado. A contagem desses prazos é suspensa durante o recesso parlamentar.


Fonte: Senado
 NATAL

Kennel Clube do RN faz mostra com cães de diversas raças e nacionalidades neste domingo


Um programa de domingo para toda a família: o Kennel Clube Norte-rio-grandense realiza no próximo domingo, 21, a partir das 9h, no Hotel Parque do Sol, em Parnamirim, uma exposição Pan-americana de cães de diversas raças e nacionalidades, em comemoração ao seu aniversário de 50 anos.

O Kennel Clube é filiado à Confederação Brasileira de Cinofilia e à Federação Cinológica Internacional, na Bélgica.

Estarão presentes o presidente da Confederação Brasileira, Sr. Sérgio de Castro e a sua esposa, Sra. Elisa Castro e os árbitros Sr. Patricio Muzza, do Chile e Carlos Manso, do Rio de Janeiro.


Para os vencedores, o clube preparou uma premiação especial: os troféus serão pedras semi-preciosas extraídas no Rio Grande do Norte.






terça-feira, 16 de agosto de 2011

 SEGURANÇA

Governo envia à AL projeto para ampliar investimento na Segurança

Por Assecom-RN

O Governo do Estado enviou nesta segunda-feira, 15, à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que altera o Plano Plurianual - PPA 2008-2012. A alteração visa ampliar em R$ 6,15 milhões o valor do programa de Modernização do Sistema Estadual de Segurança Pública, reforçando os investimentos no setor e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade em todo o Rio Grande do Norte.

O pedido de autorização do Legislativo para alterar o Plano Plurianual também pretende inserir ações aprovadas na Lei orçamentária Anual - LOA relativa ao exercício financeiro de 2011. A LOA 2011 destina recursos para Apoio às Instâncias de Governança do Turismo, para construção do Memorial Padre João Maria em Natal e para construção do Santuário da Irmã Lindalva, na cidade de Assu. Estas ações não são previstas no PPA e precisam ser incluídas para que as despesas previstas na LOA sejam viabilizadas

CONEMA

O Governo do Estado também enviou à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 15, Projeto de Lei propondo a inclusão do Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, como membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONEMA.

Na mensagem que acompanha o Projeto, a governadora Rosalba Ciarlini argumenta que o CONEMA é órgão público de natureza consultiva, normativa, deliberativa e recursal, destinado a assessorar o Governador na formulação da política estadual do Meio Ambiente.

A governadora também argumenta que a Procuradoria-Geral atua em processos administrativos e judiciais relativos a questões ambientais e irá contribuir para qualificar tecnicamente os debates no CONEMA e permitir deliberações com maior segurança jurídica

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LUIZ GONZAGA - Ave Maria Sertaneja - homenagem ao vaqueiro Edivan Mulatinho. Missa de 7º Dia hoje às 18h.

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Ricardo Motta participa de reunião sobre o Hospital de Macaíba

Domicio Arruda, Ricardo Motta e plantonista Fernando Cunha discute interdição do hospital.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou nesta tarde, 15, de reunião com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, e com o médico plantonista Fernando Cunha sobre o Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba. A unidade hospitalar foi interditada na semana passada pelo Conselho Regional de Medicina.

O secretário Domício Arruda informou que, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, será realizada uma reforma, com recursos próprios, na enfermaria do Hospital de Macaíba para a liberação dos serviços à população.

“Nós já temos assegurados recursos da ordem de R$ 600 mil junto ao Ministério da Saúde que estão aguardando a liberação dos projetos. Além disso, estamos fazendo um levantamento para começar uma reforma, com recursos próprios, na enfermaria”, afirmou o secretário.

O deputado Ricardo Motta intercedeu em relação à situação dos mais de 60 servidores oriundos da Prefeitura de Macaíba e que prestam serviços ao Hospital Regional de Macaíba há mais de uma década. “Há uma preocupação desses pais e mães de família em retornar para a Prefeitura e perder a gratificação de plantão.

O que nós queremos do secretário de Saúde é que ele possa analisar a situação desses servidores para que eles não sejam prejudicados. Não temos dúvidas de que esses transtornos serão superados porque sabemos do empenho do secretário Domício Arruda e da governadora Rosalba Ciarlini em fazer o Hospital de Macaíba voltar a atender a população”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Em relação aos servidores, o secretário Domício Arruda afirmou que a Secretária está fazendo um estudo das necessidades de pessoal a partir do redimensionamento do Hospital Regional de Macaíba que, além de clínica médica, passará a integrar a Rede Cegonha como referência materno-infantil.

O Governo do Estado divulgou uma nota, nesta segunda-feira, informando que ter encontrado o Hospital Alfredo Mesquita funcionando precariamente. “Diante dessa situação e preocupado com a falta de assistência, o Governo providenciou recursos e em caráter de urgência, fará uma reforma por setores. Os serviços vão começar pelas enfermarias para que, num curto espaço de tempo, as internações clínicas possam ser liberadas e assim, gradativamente, retomar toda assistência”, diz a nota.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Curso de Libras abre semestre letivo do ILP

O Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) instalou hoje (15), os cursos do segundo semestre letivo de 2011. O calendário foi aberto pela manhã, com o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que está oferecendo vinte vagas. Com carga horária de 120 horas, as aulas serão ministradas nas segundas (parte teórica- turno matutino) e quartas-feiras (parte prática- turno vespertino).

Na parte da tarde foram instalados os cursos de Liderança e Trabalho em Equipe, Espanhol I e Informática I, e ainda o curso Preparatório para Vestibular. No horário noturno, os alunos de Especialização em Administração Legislativa retornam para a etapa conclusiva do curso.

Os candidatos selecionados para o curso de Especialização em Gestão Pública finalizam o processo de matrículas, e o início das aulas está previsto para o dia 22 deste mês. As aulas serão realizadas das 18:30 às 21:10, às segundas e terças-feiras.

Assembleia debate mudanças no modelo de exploração da energia eólica

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira, 15, audiência pública sobre mudanças no modelo de exploração da energia eólica, e alternativas para a produção de outras energias renováveis.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, foi o autor da propositura e destacou que o atual modelo não beneficia o Rio Grande do Norte. “O atual modelo de exploração e geração de energias renováveis adotado no país evidentemente não representa ganho expressivo para a economia dos estados produtores.

Na verdade o modelo beneficia apenas os grandes grupos econômicos, o Governo Federal e os estados consumidores de energia, visto que a parcela do ICMS arrecadado que retorna aos estados produtores é irrisória. Os benefícios diretos que ficam nos municípios são mínimos e irrelevantes”, afirmou Ricardo Motta.

A preocupação da Assembleia é compartilhada pelo representante da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no Estado, Luiz Eduardo Farias. Ele defende a distribuição de impostos para compensar os Estados produtores de energia renovável. “Não defendemos a criação de um novo imposto, queremos a distribuição de impostos já existentes. Isso pode compensar o Rio Grande do Norte e os municípios produtores”, defendeu. Luiz Eduardo também mostrou preocupação com os ganhos dos proprietários das terras produtivas.

Os proprietários das terras onde estão sendo instalados os parques eólicos recebem atualmente cerca de 0,87% do preço da energia adquirida pelo governo. A audiência reuniu vereadores, prefeitos, e classe empresarial do Estado, além da presença especial do senador José Agripino Maia (DEM/RN).

O parlamentar fez questão de destacar a importância do debate promovido pela Assembleia, e disse que a energia renovável será o grande trunfo econômico do Estado nos próximos anos. “Não tenham dúvida que nosso potencial energético será o grande catalisador do nosso desenvolvimento nos próximos anos. E vamos tirar desta audiência pública uma carta mostrando nossa preocupação em relação a estes gargalos, e vamos entregar a Governadora Rosalba Ciarlini e a Aneel”, defendeu José Agripino

A energia eólica precisa de marcos regulatórios que garantam desenvolvimento para a sociedade

Na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 15, pesquisadores, empresários e classe política debateram os rumos do desenvolvimento da energia eólica no Rio Grande do Norte. O Governo Federal marcou um novo leilão de energia eólica para o próximo dia 18, e mais uma vez o RN deve sair como o maior vencedor de novos projetos de geração de energia.

Mas o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ricardo Pinheiro, se diz preocupado com a etapa depois das usinas instaladas. “Aqui temos dificuldades com as linhas de transmissão. O Governo Federal fez uma licitação vencida pela estatal Chesf, que agora tem a responsabilidade de criar novas linhas. É necessário manter um fórum permanente para acompanhar”, explicou.
Segundo o diretor da Agencia Internacional de Cooperativas de Promoção e Defesa a Economia Social, Roberto Coelho, estes gargalos geram distorções graves. “O Brasil consegue gerar a energia mais barata do mundo, mas o consumidor paga a terceira energia mais cara do mundo.

E para acabarmos com isso precisamos criar mecanismos de incentivo que empresas locais invistam nesta área”, alertou. Segundo Roberto Coelho apenas 1,74% da energia consumida no Brasil vem de origens limpas, o que mostra que “a energia eólica ainda vai crescer muito”.

Durante a audiência pública, os empresários reafirmaram a intenção de continuar investindo no estado. O representante da Siemens do Brasil no Nordeste, Franklin Delano, relatou o grande potencial do Rio Grande do Norte na geração de energia limpa. “Aqui muito se critica o baixo calado do Porto de Natal, mas nós vemos isso como potencial de energia eólica a ser produzida no mar, quando totalmente esgotado”, disse Franklin Delano.

O diretor técnico do Idema, Jamir Fernandes Júnior, relatou como anda no âmbito das licenças ambientais o avanço da energia eólica no Estado. “O nosso estado lidera esse processo de avanço da energia eólica, tanto é que cerca de 33% de todos os projetos que estão no leilão são no Rio Grande do Norte. Já concedemos 380 licenças ambientais a projetos de energia renováveis, sendo 37 licenças de instalação. Isso garante que nos próximos anos teremos muito o que debater”, afirmou Jamir Fernandes.
 POLÍCIA

OPERAÇÃO CONEXÃO: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MAIS DOIS MANDADOS DE PRISÃO

A Polícia Civil deu continuidade na manhã desta sexta-feira (12) à Operação Conexão, no município de Caicó, e efetuou a prisão de mais duas pessoas identificadas como Naélio José Brito dos Santos, vulgo “Lacraia”, de 26 anos, e Joelmir Fernandes da Silva, o “Joel” de 28 anos, ambos acusado de tráfico de drogas. Com isso, já foram 37 pessoas presas nessa ação.

A Operação Conexão realizada com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes foi deflagrada ontem no município de Caicó, resultando na prisão de 20 pessoas. Outras 15 pessoas já haviam sido presas durante os cinco meses de investigação. A missão tinha por objetivo dar cumprimento a 28 mandados de prisão preventiva emitidos pela justiça.

As investigações foram presididas pela Delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor). A ação foi planejada e coordenada pelos delegados Ben-Hur Cirino de Medeiros e José Carlos de Oliveira. Além das prisões, a polícia também apreendeu armas, drogas e nove mil reais em dinheiro.
 
 
ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS É PRESO PELA FORÇA NACIONAL

A equipe da Força Nacional de Segurança que está atuando em Natal realizou na manhã desta sexta-feira (12) mais uma prisão. Franquiley Felinto Alves de Lima, de 25 anos, foi preso no bairro do Gramoré, na Zona Norte da capital, sob a acusação de ter praticado três homicídios e uma tentativa de homicídio. Essa é décima segunda prisão realizada pela equipe desde sua chegada à cidade.

A prisão aconteceu por volta das 05h30 da manhã de hoje, na residência do pai do acusado, após um mandado de prisão expedido pela justiça e o primeiro solicitado pela própria Força Nacional. Com Franquiley a polícia apreendeu 70 munições de fuzil calibre 762 e de pistola ponto quarenta de uso restrito das Forças Armadas.

Franquiley Felinto é acusado de ter matado a tiros um traficante identificado como Jadson Felix de Lima, vulgo “Cutia”, e o irmão dele Emerson Felix de Lima, ambos os crimes ocorreram no bairro de Cidade Nova. O primeiro foi contra Jadson, no dia 16 de setembro de 2005, que segundo as investigações teria sido motivado por uma rixa envolvendo o tráfico de drogas. Na ocasião, a vítima consumia drogas com Alexsandro Almeida Costa, que também foi alvejado, mas sobreviveu aos disparos. Cinco dias após o crime, Emerson foi tentar vingar a morte do irmão e também acabou sendo morto com quatro tiros.

O terceiro homicídio cometido pelo acusado aconteceu no bairro de Felipe Camarão contra um homem identificado como Sérgio de Oliveira Lima, assassinado com seis tiros após sair de uma seresta. O crime foi motivado por uma briga envolvendo torcidas organizadas dos times do ABC e do América, este último pelo qual Franquiley é torcedor.

De acordo com o delegado Frederico Abelha, o acusado, que também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, havia se mudado para o bairro do Gramoré após ameaças de morte. “Tivemos muita dificuldade em localizá-lo porque ele havia saído do bairro de Cidade Nova, onde residia, devido a alguns moradores terem jurado ele de morte por causa dos homicídios que ele praticou”, disse. À polícia, o acusado confessou apenas o homicídio contra Jadson, os outros ele nega o envolvimento, mesmo havendo provas que o incriminam.


FORÇA NACIONAL

Três equipes formadas por delegados, agentes e escrivães da Força Nacional de Segurança estão em Natal, desde o dia 21 de junho para fazer um trabalho de investigação de trezentos inquéritos de homicídios sem conclusão no Rio Grande do Norte até o ano de 2007. Durante noventa dias os policiais atuarão em conjunto com a Polícia Civil do estado para tentar elucidar esses crimes.

Por Walfran Valentim