Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de junho de 2011

HOJE É DIA DE FORRÓ.
HOJÉ É DIA DE VER GENTE BONITA.
HOJE É DIA DE BOTAR AS CONVERSAS EM DIA.
HOJE É DIA DE BEBEMORAR.
HOJÉ É DIA DO FORRÓ DO MANO.
Com o melhor forró Pé-de-serra com a banda Forró Trio Pesado.
Ah, sem esquecer a cerveja é estupidamente gelada.
Então, todos os caminhos te levam para o forró do mano, no centro do Alto do Rodrigues/RN.


 MUNDO

Navio com restos mortais de 104 vítimas do voo 447 chega à França.

Chegou ontem (16/06) na França o navio que transportava os restos mortais de 104 vítimas do voo AF 447 – que caiu no mar quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, em 31 de maio de 2009. A identificação dos corpos, segundo especialistas, pode levar até seis semanas. A ideia é começar o trabalho no sábado (18).

No acidente, morreram 228 pessoas – 26 alemães, a terceira nacionalidade em número de vítimas. A bordo do avião havia 72 franceses e 59 brasileiros, além de passageiros de mais 30 países.

Ontem (15), porém, a reunião em Paris entre as autoridades francesas e os parentes das vítimas acabou sem acordo sobre a identificação e restituição dos corpos. As famílias brasileiras querem que os corpos sejam identificados e entregues aos parentes.

O presidente da Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 no Brasil, Nelson Marinho, representa um grupo que pensa de maneira diferente dos alemães e de alguns franceses. Para os europeus, o ideal é manter os corpos onde estão.

Outra divergência também pode ocorrer em relação ao local do sepultamento. Segundo Marinho, os representantes das famílias francesas defendem a ideia de um monumento internacional, onde todos os corpos resgatados em maio passado e no início deste mês seriam enterrados.

A decisão de identificar os restos mortais não cabe, no entanto, aos parentes. Na reunião em Paris, entre autoridades francesas e representantes das associações, o secretário dos Transportes, Thierry Mariani, disse que a identificação dos corpos é uma determinação da Justiça francesa e que ela será cumprida.

O diretor do Instituto de Pesquisas Criminas da Polícia Militar francesa, que coordenará os trabalhos, o coronel François Daoust, afirmou que o processo de identificação pode levar vários meses. Segundo ele, a identificação dos 50 corpos resgatados pouco depois da catástrofe, em 2009, demorou dois meses.
 ALTO DO RODRIGUES

Edna não aceitará convite do prefeito Eider

De acordo com uma fonte próxima do prefeito nos confidenciou que Edna Melo não aceitará o convite feito pelo prefeito Eider Medeiros de fazer do grupo e de quebra, ser a secretária de saúde do município.

Depois que publicamos a entrevista com a ex-vereadora, o prefeito tratou de fazer uma reunião de urgência com Edna. Na pauta, segundo uma fonte do prefeito. Um determinação do prefeito era para a Edna se desfiliar do DEM e ingressar para o PMDB "disso o prefeito não abria mão", disse a fonte.

Segundo a própria Edna, a intenção da família Magela é ter liberdade, coisa que não teria se tivessem filiados ao PMDB. Edna já confirmou que toda a família deverá ingressar em um novo partido político, ficando com o poder de opinar nas eleições de 2012.
 ESTRADA

Trecho de apenas 6km já vitimou mais de 20 pessoas nos últimos 18 meses.

De Alto do Rodrigues até Pendências são apenas 6 km, mas morrem duas pessoas por mês.

Enquanto o G12 discute a justa melhoria da qualidade de vida na estrada que liga Carnaubais até Serra do Mel, a população de Alto do  Rodrigues e Pendências precisa urgentemente discutir "a vida" que transita e falece em apenas seis quilometros.



A estatística é cruel e preocupante, só nos  últimos 18 meses, já morreram cerca de duas pessoas por mês. É necessário uma solução, mesmo o problema sendo velho conhecidos das autoridades das duas cidades.

O último acidente fatal no trecho que liga Alto do Rodrigues e Pendências itimou dois jovens que estavam vindo de Pendências e a moto que transportava três jovens, bateu em um caminhão, apenas a última pessoa que estava na moto, sobreviveu.

Essa é uma das muitas histórias tristes que marcaram a vida de familiares que perderam seus entes queridos de alguma forma. Nossa equipe está fazendo um importante trabalho que será levado as autoridades para análise, para que aja uma solução o quanto antes, para evitar que mais pessoas percam suas vidas nesse trecho.
 CARNAUBAIS

Audiência do G12 já colhe frutos positivos.

Luizinho Cavalcante vem conduzindo muito bem o Consórcio do G12.

Na reunião do G12, do último dia 14,  ficou manifesta a necessidade urgente da pavimentação asfáltica da “Estrada da Castanha” – assim chamada - o prologamento da RN 016 ligando as duas cidades aos eixos rodoviários. O debate, em certos momentos acalorado, foi proveitoso

O trecho de quase 40 quilometros que ainda não é pavimentada, em época de chuva, fica quase intrafegável. Em sua precariedade, a estrada é usada por empresas petrolíferas, sendo bastante usada para acesso aos campos de produção e o seu escoamento até os centros consumadores.

Compreceram oito prefeitos: Luizinho (Carnaubais), Jackson (Afonso Bezerra), Gilberto (Itajá), Bibiano (Serra do Mel), Ivan (Assú), Arimatéia (São Rafael), Titico (Porto do Mangue). Os prefeitos Auricélio (Guamaré), Eider (Alto do Rodrigues) e Leonardo (Ipanguaçu) enviaram seus representantes. Presidentes de câmaras e vereadores dos municípios marcaram presença.

A reunião do Consórcio de Intergestores do Vale Unido, realizado na última terça-feira (14), já começou a colher os frutos positivos. Os dois deputados estaduais que marcaram presença, Márcia Maia (PSB) e George Soares (PR).

A deputada solicitou na última quarta-feira, 15, uma audiência com a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para tratar sobre o projeto de asfaltamento da RN-016, que liga os municípios de Carnaubais e Serra do Mel.


A solicitação da parlamentar inclui a participação do presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta (PMN), que também manifestou solidariedade à luta do Vale do Assú. A deputada explicou que a obra é um antigo sonho dos moradores e empresários da região: “A concretização dessa estrada é importante não só para dar conforto a quem trafega naquele trecho, mas sobretudo pelo seu potencial econômico da região”.


Já o deputado George Soares reivindica este pleito desde o dia 02 de março, quando protocolou na Assembléia sob a forma de requerimento endereçados ao DER e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, providências no sentido de asfaltar esse trecho, que alavancaria a produtividade econômica dessas cidades, e consequentemente, o setor turistico.

O representante do governo,  Nilton Rego, que esteve representando o DER, sugeriu que se apresentasse o projeto de construção, pois a obra avaliada em torno de R$ 60 milhões está nos planos do governo em 2011.

A Petrobras também marcou presença no evento e apresentou o novo gerente de comunicação da companhia em Alto do Rodrigues. Trata-se de Décio Peixoto que soube através do presidente do Consórcio, Luizinho Cavalcante, que a Petrobras já tinha em mãos um estudo de viabilidade da RN 016.


Décio garantiu se inteirar do assunto e adiantou ainda que a companhia terá reunião com o vice-governador, Robinson Faria e levará esse pleito da comunidade para a reunião.

Federação
O G12 recebeu ontem mais um importante incentivo e reconhecimento. O prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, presente a reunião, destacou como extremamente positivo a iniciativa do Vale Unido, pois essa é uma saída inteligente para questões que, sozinhos, os municípios não conseguem resolver.

RESULTADO
Uma comissão foi formada por prefeitos, vereadores e deputados para discutir a execução do projeto em audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.

REUNIÃO DO G12
Já está marcada para o próximo dia 14 de julho na vila Brasília – centro de Serra do Mel a próxima reunião do Consórcio.

Veja ainda hoje, outros fotos e fatos do evento.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

 PENDÊNCIAS

Festa de São João Batista continua

Hoje, os homenageados serão os movimentos sociais, Fundação Felix Rodigues, Colônia de Pescadores, Sindicato dos Servidores Públicos, Sindicato Rural, Loja Maçônica, Associação Comunitária FM Cidade, Grupos de Empreendimentos de Economia Solidária, Associação de Bairros e o celebrante da noite será o pároco de Alto do Rodrigues, Padre Edson Galvão.

Na parte social, os shows ficarão por conta de Banda Feras e Cavaleiros do Forró.

VEREADORES NÃO TEM CULPA
Tem se espalhado um assunto que anda preocupando parte da população e culpando pessoas que não merecem. O assunto é referente a montagem do palco, que antes era montado na Praça e agora está sendo montado no Parque de Vaquejada, o que desagradou a maioria da população. Mas, como reclamaram, trataram de culpar os vereadores, mas de acordo com a assessoria da Câmara a responsabilidade é da prefeitura e não dos vereadores.
 NOSSOS PARABÉNS


Ao pequeno José Neto, filho de Uriedson e Shirlene, que completou ontem (15), dois aninhos.  Nossos parabéns para o pequeno e toda sua família. Na foto acima, o pequeno ladeado pelos pais. Nós do Altonoticias parabenizamos o pequeno e toda a família que também aguarda a chegada de Pedro.
 ANIVERSARIANTE DO DIA 


O empresário Robertinho festeja com amigos nova idade. Determinado no que faz e sempre faz bem feito, Robertinho atualmente é consultor de várias de produtos de beleza, representando várias marcas famosas. Nossos parabéns. Na foto acima, Robertinho aproveitando as belezas da Serra Gaúcha. Em virtude do seu trabalho dedicado e de resultado, Robertinho já ganhou até viagem à bordo de um belo cruzeiro. Esse garoto vai longe.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

 PENDÊNCIAS

Vereadores de oposição aprovam projeto do prefeito Ivan Padilha.


Mostrando maturidade, compromisso com o povo e a  cidade de Pendências, os vereadores da oposição aprovaram na noite de ontem um Projeto de Lei do prefeito Ivan Padilha.
Trata-se da criação do COMDEC: Conselho Municipal de Defesa Civil. Detalhe, os únicos dois votos da situação (Fernandinho, que saiu antes da votação e dona Zilda, que não compareceu na sessão) não votaram no Projeto, por não se fazer presente na hora da votação.

Vereadores que votaram a favor, Isac Carlos (PT), Egrinaldo Leones (PV), Carlos Montenegro (PSDB), João do Leite (DEM), Januncio Freitas (PSB) e Tácia Liane (PRB).

Começa hoje os festejos de São João Batista.


O tema desse ano é: São João Batista, 100 anos de testemunho, missão e discipulado.
A festa religiosa terá início com uma carreata saindo da capela de Nossa Senhora Sant´Ana no distrito de Pedrinhas até a igreja matriz com homenagem especial para os motoristas e motociclistas. Os festejos de São João Batista só termina no dia 24, com a celebração do pároco Valberto Messias e do querido Valtair de Lira Lucas.
Ainda celebrarão missas os padres: Edson Galvão (Alto do Rodrigues), Antonio José Góis (Afonso Bezerra), Monsenhor Lucas (Natal), Gutemberg Simplicio (Guamaré) e o arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo. Serão homenageados, comerciantes, fazendeiros, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Delegacia, pastorais e movimentos, comunidades rurais.

Um dia bem especial são as homenagens prestadas aos pendencienses ausentes que contará com a presença de pessoas de Alto do Rodrigues e Ipanguaçu.

A "sabidez" de Ivan Padilha.

Ainda hoje iremos mostrar a sabidez (isso mesmo, mistura de sabedoria e rapidez) do prefeito Ivan Padilha. São coisas absurdas. Só para você ter uma idéia, a festa social de São João Batista, custará aos cofres públicos mais de UM MILHÃO DE REAIS.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

 AO NOSSO PÚBLICO

Gostaríamos de avisar que a demora em publicar matérias não foi intencional, é que estamos com problemas no nosso rádio de transmissão.

Segue abaixo a notícia bombástica do dia, outras virão na sequencia. Muitas novidades nessa semana.
 ALTO DO RODRIGUES

Edna Melo não confirma apoio ao prefeito Eider, mas garante que a família vai formar um grupo político.

Para esclarecer os boatos na cidade de que a ex-vereadora Edna Melo írá fazer parte do grupo do atual prefeito, nossa equipe entrevistou Edna Melo, seu filho André Guedes e a mãe Salete.

De acordo com os três, a reunião de família aconteceu, mas o objetivo não foi para dar apoio ao prefeito Eider Medeiros (PMDB) e sim formar uma terceira força política no município.

A intenção da família é se filiar a um novo partido, com isso, Geraldo Magela sairia do PMDB e Edna Melo se desfiliava do DEM e junto com os demais integrantes da família, formariam um novo grupo político, para poder participar das negociações políticas da próxima eleição.

Sobre os boatos de que Edna Melo estaria fechando acordo com Eider, que seria a secretária de saude, a ex-vereadora foi clara e direta: "Não existe nenhum acordo para apoiar o prefeito Eider Medeiros", disse a ex-vereadora.

Já recebemos emails sobre o assunto. Nosso espaço está aberto para os comentários, envie-os para altonoticias@yahoo.com.br com o título Edna Melo.
 ALTO DO RODRIGUES

Em instantes a verdade sobre o caso da ex-vereadora Edna Melo. Revelações importantes. A notícia bombástica do dia.

domingo, 12 de junho de 2011

FELIZ DIA DOS NAMORADOS.
Casados são eternos namorados.
 ESPORTE

Pendências vence a V Taça RN de Futsal, etapa Guamaré.

Selecionado de Pendências vence a etapa de Guamaré

Com um grande número de pessoas no ginásio "Caiacão", o selecionado de Pendências, venceu a equipe da casa, pelo placar de 3 a 1.

O artilheiro da competição foi José Maria, da equipe de Macau com 08 gols. O melhor goleiro foi Paulo Junior (Guamaré). 

Os times de Macau, AREC (Alto do Rodrigues), Afonso Bezerra e Nordeste (Taipu) ficaram com os 3º, 4º, 5º e 6º lugares. Foram marcados 79 gols em 15 jogos. Média de 5,26 gols por partida. Aplicados 36 Cartões Amarelos e, 02 Cartões Vermelhos.

A festa de ontem, em Guamaré, teve a presença do Presidente da FNFS, representantes esportivos das cidades de Pendências e Guamaré, além de um grande público presente no ginásio poliesportivo Ademir Miranda, conhecido como “Caiacão”. A cidade de Pendências terá dois representantes da fase final que acontecerá na cidade de Serra de São Bento, de 10 a 17 de julho.
 LUTO EM ASSU 

Corpo de Carlinhos de Everton está sendo velado na Câmara Municipal.



Carlinho lutava contra um câncer de esôfago, mesmo tendo passado por uma cirurgia, vinha se recuperando, mas uma parada cardíaca na noite de ontem (11), às 18h, levou à óbito o vereador de seis mandatos da Câmara Municipal de Assu.

Amante do esporte, o empresário Carlos Alberto da Costa Bezerra, foi um importante defensor da construção do estádio edgarzão.

Carlinhos de Everton estava licenciado das funções de vereador e estava assumindo a pasta de secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O prefeito de Assu, Ivan Junior, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Odelmo Rodrigues decretaram luto oficial de três dias e, estão cancelados toda a programação para hoje, referente aos festejos juninos.

Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Assu e o enterro será às 16h no cemitério São João Batista.
 ALTO DO RODRIGUES

Jantar dos namorados foi um sucesso.

Muitos casais marcaram presença no jantar dos namorados, realizado pela Igreja Batista Nacional. Na igrejam, os membros e convidados escutaram a mensagem através das palavras do pastor Diá, de Macau. Em seguida, foi servido um belíssimo jantar na residência do casal Ivanaldo e Francleide. Na oportunidade foram sorteados vários brindes com os membros e convidados. parabéns para toda equipe que organizou o evento.






































Depois enviaremos outras fotos do evento.