Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de abril de 2011

 MATANÇA DE CÃES DE RUA

Site internacional faz referência sobre a matança acontecida no Alto do Rodrigues.

Hoje faz uma semana que 26 cães foram mortos pela prefeitura de Alto do Rodrigues, mas a notícia ainda corre o mundo, veja o que publicou um site internacional, especializado em cuidados com os animais.

http://www.thepetitionsite.com/1/brazilian-mayor-of-alto-do-rodrigues-rn-promotes-a-dog-slaughter/

Vários sites nacionais e internacionais fazem menção ao crime bárbaro que parou o mundo. A matança de cães, executada e autorizada pela prefeitura de Alto do Rodrigues, na gestão do prefeito Eider Medeiros.

Ativistas e ongs em defesa dos animais, informaram por email, que uma comissão estará visitando o Alto do Rodrigues para analisar in loco a situação e denunciar os responsáveis.

Vem mais notícias sobre a matança dos cães de rua.
Enquanto prefeito manda matar 26 cachorros, blogueiro sofre morte do bichinho que achou na rua


Na semana em que o prefeito do município de Alto do Rodrigues manda executar, de uma só vez, 26 cachorros que, sem laudo comprobatório, botou na cabeça que eles estavam com calazar, o Blog registra a tristeza do blogueiro que, ao contrário do prefeito, chora a dor pela perda de seu cãozinho de estimação. Animal que, assim como o prefeito, ele encontrou na rua. Mas cuidou. E virou seu dono.
Eis o relato do blogueiro que se inpirou aqui, nesse canto da rede mundial, para batizar o bichinho.
Texto do
www.willenmoura.com VEJA QUEM ME INSPIROU A CRIAR UM BLOG. MEU CÃOZINHO CHAMADO BLOG FALECEUSempre atendo pessoas que estão vivendo momento de LUTO, mas nesta hora eu também estou passando por um.
Gosto de animais e tenho estima por eles. Meu primeiro animal foi uma cadelinha que veio a óbito por causa de um atropelamento. Foi muito triste e aconteceu quando eu ainda era criança. Passei bom tempo sem querer ter animais de estimação devido ao fato de ter perdido esse, porém, em 2005 quando ainda estava na faculdade. Voltava de uma aula à tarde na sexta-feira quando vi aquela figurinha se mexendo nos matos em um terreno baldio. Era um cãozinho acinzentado com branco, com uma coleira cortada do Palmeiras e aparentemente estava perdido.
Brinquei com ele e era muito engraçado. As pessoas pararam para ver o animal, então eu, que já era calejado por ter perdido a cadela, me despedi dele sem querer criar vínculos, mas, ele começou a me seguir e o fez até próximo da minha casa.
Eu assustei ele para não vir até minha casa e ele com uma cara de triste voltou. Chegando em casa, conversei com minha prima que fazia Enfermagem,Glênia Moura e que estava nos visitando, contei a ela o ocorrido e, meio que ao mesmo tempo, tivemos a idéia de ir buscá-lo.
Corremos e ele ainda estava na esquina. Eu e ela o pegamos e levamos para casa. Minha mãe ignorou o fato, pois dizia que ele pudesse ter algum problema por estar solto na rua. Eu disse que daria um bom banho e levaria ao Veterinário. E assim eu fiz. Dei um banho, arrumei uma toalha, um lençol e o coloquei para dormir no “quintal” naquela noite. No outro dia levei ao veterinário onde o mesmo disse que com um pequeno tratamento ele ficaria bem haja visto que tinha passado uns dias na rua.

Voltando do veterinário resolvi passar em uma locadora e logo que parei o carro, um jovem abordou minha irmã dizendo que conhecia o cachorro. Nós fomos até o local onde o jovem informou e lá a dona dele disse que ele havia fugido, mas que não queria o cão haja visto que só tinha porque o filho insistia muito mas ela não conseguia cuidar bem dele a ponto dele tentar fugir. Aquela resposta era tudo o que queríamos para ficar de vez com ele.
Saímos tão felizes e levamos ele para casa, arrumamos um lugar melhor para ficar, porém faltou dar um nome para o animal.
O Nome de BLOG como surgiu? Eu acessava muito a internet para pesquisar e via constantemente sites, porém nessa época existia um Blog que já despontava como um site de Sucesso, o Blog de Thaisa Galvão. Minha irmã chegou no quarto justamente quando eu acessava a internet e lendo quem? Thaisa Galvão é claro. Eu tinha uma conta do UOL e lá tinha uma opção para criar Blogs, e minha intenção era de postar coisas relacionadas à Faculdade.
Minha irmã me perguntou então: Como o cachorro vai se chamar?
Eu confesso que fiquei em dúvida, porém, quando ela disse que ele tinha uma carinha de Bola eu nem Hesitei, pois tinha acabado de acessar o Blog de TG, eu falei com força: VAI SE CHAMAR BLOG.
A decisão foi unânime. Todos acataram a idéia e passaram a chamá-lo de BLOG.

Blog nos acompanhou em todos os momentos. Tristes, Alegres. Sempre quando chegávamos em casa estressados, adivinha quem vinha pulando nos receber? Claro que era Blog. Que ser humano seria capaz de gostar tanto de uma pessoa como o Animal?
Passamos um momento BARRA em 2005, 2006, quando acabaram as festas que nossa família fazia em prol de uma fundação e também por outros motivos que não quero citar. Esse momento deixou-nos cabisbaixos, mas com a presença deste animal por incrível que pareça, foi possível superar.
È meus caros leitores. Hoje eu tomei uma decisão. A vida de um simples cão me fez fortalecer um antigo sonho, o sonho de ser médico.

Desde criança que alimento o sonho da Medicina, porém, o caminho da vida me legou para outros “lugares”, outras perspectivas e sempre me distanciava e me aproximava do meu sonho.
Na verdade eu descobri que procurava maturidade suficiente para entrar no curso de Medicina.
Pode parecer fácil para muita gente decidir isso, porém, para mim essa decisão se tornava difícil, pois sempre tinha em mente que eu deveria me entregar de corpo/mente na causa de salvar vidas, e não esperar para depois.
Sei que a vida é curta e entendo a hora que chega para cada um de nós, inclusive para os animais, porém é necessário que procuremos nos atualizar de novas maneiras de salvar vidas ao mesmo tempo de procurarmos minimizar o sofrimento.
Há muito tempo esperava um motivo, algo que me motivasse e que eu sentisse a real necessidade de fazer, pois achava que a vontade de cursar medicina era apenas passageira, porém, hoje descobri que não. E assim vou fazer.
Nos últimos dias estava muito “ligado” nas coisas relacionadas ao Jornalismo e à Psicologia.
Eventos, Coletivas, algumas viagens, porém, existem muitas pessoas que podem fazer melhor do que eu, por esse motivo vou diminuir a minha carga de postagens que faço aqui e principalmente em outros veículos de comunicação para me dedicar à medicina.

Voltando à história, muita gente não entendia por quê eu gostava tanto de ler Thaisa Galvão, e eu digo: Ela pode ser uma jornalista forte nas palavras, mas vejo nela uma pessoa de bom coração e pela qual foi quem inspirou a colocar o nome do meu Cãozinho de Blog e ele quem me inspirou também a criar um.
Vejaimagens do meu silencioso amigo que, em brincadeiras, chamávamos de Blog Nildo da Silva Moura.rs



Blog...



Blog quando chegou à casa de Willen

quinta-feira, 21 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

LEGISLATIVO EM AÇÃO

ASSUNTOS:

- CÂMARA APROVA ATO DE REPÚDIO CONTRA MATANÇA DE CÃES.

- ATENDENDO PEDIDO DE MORADOR CÂMARA CRIA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR PREFEITO EIDER.

- MARLENE PEDE PROVIDÊNCIA PARA A ESTRADA QUE LIGA ALTO ALEGRE A TABATINGA.

- CARLINHOS RECEBE JUSTA HOMENAGEM.


CÂMARA APROVA ATO DE REPÚDIO CONTRA MATANÇA DE CÃES.

Perplexos com tanta crueldade com os 26 cães de ruas que foram sacrificados pela prefeitura de Alto do Rodrigues, no último final de semana, os vereadores aprovaram na sessão de ontem (20), o requerimento verbal do vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro), que solicitou a criação do ato de repúdio contra a matança indiscriminada de animais. Para o autor do requerimento seria o mínimo que os vereadores que foram eleitos pelo povo, poderiam fazer, contra esse ato tão covarde por parte da prefeitura municipal. Dos oito vereadores presentes, apenas dois votaram contra, Toinho Olegário e Antonio José. Já os edis Zé Pedro (autor), Marlene, Dôra, Mê e Nixon votaram favoráveis ao ato de repúdio contra a matança de cães, determinada pela prefeitura de Alto do Rodrigues.

ATENDENDO PEDIDO DE MORADOR CÂMARA CRIA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR PREFEITO EIDER.

Foi aprovado na noite de ontem, o requerimento de um morador da cidade que, inconformado com a falta de transparência do prefeito Eider com a cidade e os vereadores, solicitou informações aos vereadores querendo saber se o prefeito estava atendendo aos requerimentos. Ao morador e eleitor de Alto do Rodrigues, os vereadores falaram que, muitos requerimentos não foram atendidos pelo prefeito. Diante desse fato, o popular fez um requerimento a Casa, para que fosse criada uma Comissão Processante para investigar os atos arbitrários do prefeito Eider.
De acordo com as informações fornecidas pela Câmara ao morador, o prefeito não atendeu pelo menos treze requerimentos de grande relevância para a população. Um desses requerimentos, a Câmara solicitava informações sobre as notas fiscais da compra das ambulâncias, além de todas as informações sobre o contrato. Outro requerimento que não foi atendido pelo chefe do executivo altorodriguense foi o de nº 18/2010, onde os edis queriam cópias dos extratos bancários e documentos de conciliação do ano de 2009. No requerimento nº 16, os vereadores queriam ter acesso aos contratos referente à locação de veículos e todas as informações do contrato.

SORTEIO DEFINIU INTEGRANTES DA COMISSÃO PROCESSANTE

Na noite de ontem, também foi definido em sorteio, os vereadores que farão parte da Comissão Processante e os sorteados foram os vereadores, Jonas Augusto de Souza (Mê), Nixon da Silva Baracho e José Itamar dos Santos (Zé Pedro). Na próxima segunda-feira, em reunião será definidos os cargos de presidente, relator e membro da Comissão Processante.

MARLENE PEDE PROVIDÊNCIA PARA A ESTRADA QUE LIGA ALTO ALEGRE A TABATINGA.

A vereadora Marlene solicitou através de requerimento nº 16, que o prefeito municipal faça a recuperação da estrada que liga o distrito de Alto Alegre à Tabatinga. De acordo com a justificativa da edil, o calçamento não concluído está represando a água, trazendo prejuízo à população que mora naquela localidade.

CARLINHOS RECEBE JUSTA HOMENAGEM.

Agora o conjunto habitacional do distrito de Tabatinga, recebe o nome de Francisco Carlos Gomes de Oliveira. A proposição foi da vereadora Dôra (PP), que fez uma justa homenagem ao ex-vereador e ex-vice-prefeito, Carlinhos, morto no dia 29 de dezembro de 2010. Para a autora do PL, Carlinhos deixou grandes lições para a nossa cidade e o nosso povo, entre elas, a de ser um guerreiro e defensor dos mais carentes. Depois de ser dispensado das comissões o Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores presente na sessão de ontem.

Depois traremos mais notícias sobre a matança.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Legislativo em ação.


Começou nesse momento a sessão da Câmara Municipal, acompanhe as notícias pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

terça-feira, 19 de abril de 2011

 PENDÊNCIAS

Legislativo em Ação.

Vereadora solicita recuperação de ruas e Praças.

A vereadora do PT entrou com um requerimento nº 02/2011, solicitando que o chefe do executivo recupere imediatamente a Praça do Massapé e a Praça da lagoa, que fica em Pendências de Cima. Franklin também incluiu no requerimento a recuperação das Ruas Luiz Fabião, Padre José Luiz e Alto da Luzia.
Para a edil, as famílias dessas Ruas e Praças necessitam urgente de área de lazer e condições dignas, já que o município está recebendo esse montante de dinheiro, oriundo dos royalties. O requerimento foi aprovado com urgência por 6 votos a 0.
 URGENTE

Marinho Chagas está internado com infecção pulmonar.

Agora a noite, o ex-jogador, idolo dos campos de futebol, deu entrada na Hospital São Lucas com uma grave infecção pulmonar. Depois maiores informações.
 ALTO DO RODRIGUES

Vereador Zé Pedro dará entrevista em rede nacional.

Depois das denúncias no nosso blog e no twitter, o vereador Zé Pedro a Rede Bandeirantes nacional exibirá logo mais às 19:10h, uma matéria sobre o caso da matança dos cães de rua, patrocinada pela prefeitura de Alto do Rodrigues. O fato aconteceu no último final de semana e repercutiu no Brasil. Se quiser acompanhar é só olhar a postagem abaixo.

Amanhã iremos mostrar a repercussão desse caso nos meios de comunicação e nas redes sociais.

 PENDÊNCIAS

Hoje tem sessão da Câmara Municipal

Muitas novidades na sessão do G7.
Você pode acompanhar pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

segunda-feira, 18 de abril de 2011

 CRUELDADE EM ALTO DO RODRIGUES

Sociedade repudia ato de crueldade da prefeitura na matança de 26 cães de rua.


Não existe vida, maior ou menor, nem superior ou inferior, existe simplesmente, vida! 


No último final de semana , a prefeitura recolheu e matou em menos de 24 horas, 26 cães.

Um dos proprietários, em pranto, que conseguiu resgatar o animal, informou ao vereador Zé Pedro, que os cães mortos seriam levados na carrocinha, diretamente para o lixão descontrolado, para serem enterrados. Um especialista no assunto, disse que se comprovado o calazar no animal, o cão deveria ser enterrado em local separado do lixão e não como foi feito, uma única vala para todos os animais.


A carrocinha foi solicitada prefeitura de Assu


Especialistas informaram que para acontecer esse tipo de matança indiscriminada, seria necessário antes de tudo, do exame fitosanitário, onde o resultado dura cerca de trinta dias. Até o final do exame, a prefeitura deixaria esses cães em local apropriado com toda a infraestrutura, até saber quais animais eram portadores do calazar, para então, serem sacrificados.


Um email recebido pela nossa produção informa que a matança de cães na gestão do prefeito Eider Medeiros é hereditário. O avô do atual prefeito, que foi prefeito nos anos 60, realizou uma grande matança de cães, envenenando-os, deixando os arredores do mercado público, verdadeira cena de terror.

carrocinha depois do enterro dos cães

A partir da nova legislação, o uso da eutanásia só será permitido em casos irreversíveis e quando não houver um tratamento que possa manter a vida do animal. Além disso, só poderá ocorrer após o diagnóstico atestado por dois médicos veterinários, um do Centro de Controle de Zoonoses e outro que represente as entidades protetoras dos animais, além da presença de um zootecnista.
Na internet, os twitteiros já repudiam o ato covarde e cruel contra a vida de cães de rua, que poderiam ter sido recolhidos, mas recebido um tratamento especial e não, matar em menos de 24 horas, um animal indefeso.
Entre todos os crimes já praticados pelo prefeito em seu governo, essa matança de 26 cães de rua, pode ser o mais grave e a justiça deverá tomar providências, muito em breve.

veja vídeo com as cenas de horror.

o transporte:

a chegada da carrocinha no lixão

o sepultamento:

A prefeitura de Alto do Rodrigues poderia ter contribuído para com os alunos da UFERSA e doado os animais mortos, para estudo. Segundo um aluno, a desossa vale uma boa pontuação.
A sociedade precisa de esclarecimentos.
Fica uma pergunta: Não fizeram isso, em virtude dos alunos e professores identificaram que muitos cachorros morreram e não tinham calazar?
Foi feito os exames necessários, chamado de fitosanitário, para identificar o calazar e sacrificar os animais?
Porque os animais foram sacrificados em menos de 24 horas e não teve a presença de zootecnista e um representante na proteção dos animais?
 EMAILS

Um pouco de HITLER


Um dos pontos salientados por Hitler é o de que na propaganda tudo é permitido, mentir, caluniar...
os nazistas fizeram verdadeiros Shows. Hitler tinha preferência pelas celebrações de massa, grandes espetáculos e festas.

Nos lugares para onde Hitler se deslocava sempre ia junto um fotógrafo particular (que não era um português kkkkk), que ficava de plantão. Se ele pegasse uma criancinha no colo, era motivo para uma fotografia, possível propaganda a seu favor.

Seu objetivo era conquistar os corações e mentes das pessoas. Hitler preocupava-se com os mínimos detalhes para dar às circunstâncias que o envolviam um ar de tragédia heróica e romântica, inspirada geralmente na mitologia guerreira nórdica, onde todas as atenções se encontram na figura mítica que se apresenta frente ao seu povo. Não havia nisso nenhuma sutileza. Chamou isso de propaganda mesmo e nunca tentou esconder esse procedimento de ninguém.

Além dos colossais comícios de massas, também usava muito o radio também se usava a propaganda de rua, nos edifícios, no estádios, nos prédios público e privados, nas fábricas e nas escolas, tudo o que fosse impresso ou que circulava no ar, deveria ser preenchido pelas mensagens, slogans e símbolos do partido nazista

Hitler gostava de filmar e aparecer em todo o tipo de situação, para as colossais e barulhentas concentrações de massa organizadas pelo partido nazista.

Apenas um comentário

O ministro da Propaganda de Hitler, chamado Goeblles, dizia: “uma mentira muitas vezes repetida vira verdade”.
Você não acha que tem alguém na nossa cidade que segue essa regrinha suja com todo amor e carinho? Qualquer semelhança deles com esse ditador não é mera coincidência!

OBS.: Olha por favor publique mesmo esta matéria!

Um leitor de olhos bem abertos. O que eu quero é que publique pra o povo abrir bem os olhos com esses lobos em pele de cordeiros.

DO BLOG: Nossos agradecimentos aos que nos envia email, sugerindo, criticando e informando, transformando o nosso blog em um dos mais visitados da cidade e região. Continuem enviando para o nosso email: altonoticias@yahoo.com.br
 ALTO DO RODRIGUES

Eider está perdendo para Oliveira

Na enquete realizada pelo blogueiro Luciano Seixas, o prefeito Eider Medeiros perde para Oliveira e de acordo com algumas pessoas próximas do prefeito, ainda tá ganhando de Ednaldo, pois o mesmo não vem com muita frequência na cidade.
Na entrevista de sábado, o ex-prefeito Abelardo disse que se Eider fosse candidato único, ainda perderia as eleições.
Números não mentem.
Se você que ainda não votou na enquete do blog de Luciano Seixas, é só acessar o link: http://www.conexaonanet.blogspot.com/

ALTO DO RODRIGUES

Vereador Nixon comenta a entrevista do ex-prefeito Abelardo

Para Nixon, a entrevista foi positiva e sentiu firmeza nas palavras do ex-prefeito, já que não mentiu nos comentários, "é de grande importância que a população saiba a realidade", firsou o edil Democrata.

O vereador disse que é preciso que a população se una e juntamente com as lideranças da cidade e, dos que querem o melhor para o Alto do Rodrigues, possam derrubar esse ditador (prefeito) que tanto prejudica a cidade e a população.

Abelardo é um homem íntegro e não tem nada a temer
Essas foram as palavras do altorodriguense, Francisco Ferreira Leonês, conhecido como Edinho de Zequinha Cabral. Para o auxiliar de mecânica, o ex-prefeito Abelardo é dotado de grande espírito público, voltado para os mais carentes, "Abelardo transformou a nossa cidade para melhor, aí o povo pede mudança, mudou, mas foi pra pior. Abelardo é um homem íntegro e não tem nada a temer", disse Edinho.
 ALTO DO RODRIGUES

Blogs destacaram a entrevista de Abelardo na Rádio Princesa do Vale.

Mesmo depois de 48 horas depois da entrevista de Abelardo Rodrigues na rádio Princesa do Vale, o assunto continua sendo destaque nos blogs.
O blogueiro Aluizio Lacerda, da cidade de Carnaubais, diz que "Abelardo sabe a hora de plantar e de colher". No post, Aluizio faz um balanço das ações dos três amigos do Vale, José de Deus (Ipanguaçu), Ronaldo Soares (Assu) e Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues).
E sobre Abelardo, o competente blogueiro finaliza dizendo que  o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, deu exemplo de serenidade, mostrando  confiança e experiência para voltar a governar a prefeitura.


Já o blogueiro da cidade de Assu, Valderi Tavares, destacou principais denúncias feita pelo ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

Abelardo quer saber onde o prefeito Eider aplicou os 13 milhões de reais de ISS, pagos pela Skanska, em dois anos.

Depois de revelar que durante os anos de 2009 e 2010, na gestão do atual prefeito Eider Medeiros (PMDB), a empresa Skanska recolheu aos cofres da Prefeitura do Alto do Rodrigues, quase de R$ 13 milhões como pagamento do Imposto Sobre Serviço - o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, levantou a forte suspeita de que o prefeito teria desviado essa fortuna, quando indagou “aonde está esse dinheiro?”.


 ARTIGO


A MENSAGEM DA CRUZ
Públio José – jornalista

 Todos sabem que Jesus Cristo morreu crucificado. Muitos conhecem particularidades e minúcias da vida que viveu entre nós. Alguns até defendem teses tecendo mil comentários a respeito do fenômeno que foi Cristo. Em todos os momentos, principalmente no período da Semana Santa, a humanidade, quase por inteiro, celebra a sua morte. Encenações teatrais, filmes, reuniões, retiros, conferências – enfim, os eventos mais diversos marcam a paixão, a vida, o ministério e a morte do homem que dividiu o tempo do mundo em dois tempos: antes e depois Dele. Mas, nesse momento de tanto emocionalismo, de tanta comoção, algumas perguntas necessitam ser feitas: o que o sacrifício de Jesus na cruz representa para nós? O conhecimento do gesto de Jesus na cruz traz alguma diferença no nosso dia-a-dia?  A morte de Jesus nos fez pessoas diferentes ou continuamos os mesmos?

A questão vital é se tomar conhecimento de que nada do que Jesus fez foi gratuito. O menor dos seus gestos teve uma significação especial. E o evento no Monte do Calvário, com sua crucificação, morte e ressurreição, foi o fato mais extraordinário já acontecido até hoje na história do homem. Aliás, Jesus só rivaliza com ele próprio. Pois outro acontecimento que pode se ombrear em magnitude à sua morte e ressurreição é o seu nascimento, único até hoje ocorrido nas condições especiais em que ocorreu. Mas hoje o assunto é a sua morte; do nascimento de Jesus cuidaremos outro dia. O relato sobre como tudo se passou recai na leitura do livro de Lucas, capítulo 23, a partir do versículo 33. Ali, após ser crucificado, Jesus profere uma das sentenças de maior significado prático para as nossas vidas, ao dizer “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Nunca, jamais – e em nenhum outro momento da história humana – alguém manteve tamanha lucidez diante de uma realidade de tanto desconforto físico e tanta dor espiritual. Rejeitado, traído, cuspido, execrado, Jesus exalou amor até os minutos finais de sua vida. A humanidade O matava, porém Ele intercedia junto ao Pai em favor dos homens. Este gesto de Cristo deve ser seguido, praticado em todos os momentos de nossa vida. Afinal, se não perdoarmos a quem nos magoa, terminamos por transformar em acontecimento inútil o sacrifício de Jesus na cruz. Esta é, portanto, a primeira mensagem que Jesus nos envia da cruz – daqueles dias até os dias de hoje: o perdoar em qualquer circunstância. Pelo seu gesto, o perdão é uma condicionante fundamental para um viver cristão, para todos aqueles que se dizem seguidores de suas idéias e detentores de seu legado espiritual.

Passemos agora ao versículo 46, do mesmo capítulo 33 de Lucas. Ainda na cruz, já exalando seus últimos minutos de vida, Jesus faz uma confissão surpreendente – naquelas circunstâncias – de fidelidade incondicional ao Pai, dizendo: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. O que é o espírito? A vida, a nossa essência, o nosso eu. Com a sua exclamação, Jesus queria dizer que o seu espírito, a sua essência Ele só entregaria ao Pai – e a mais ninguém. O que isso significa? Comunhão total, absoluta com Deus, apesar do extremo sofrimento que estava enfrentando. Com seu gesto, Jesus nos remete à segunda mensagem da cruz: mantermos a comunhão com Deus em qualquer situação, mesmo nos momentos mais dolorosos. Será que é fácil? Não, não é. Daí a necessidade de não apagarmos da mente o cenário da cruz, local onde Jesus praticou comunhão e fidelidade a Deus em condições extremamente adversas.

Ao lado de Jesus dois homens também foram crucificados, conforme o mesmo Lucas capítulo 33, versículo 43. Numa delas, um homem ruma para a morte. De repente, de forma surpreendente, se volta para Jesus: “Mestre, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. Momento terrível para ele descobrir que Jesus era mestre, um título nobilíssimo naquele tempo, e proprietário de um reino. Noutra cruz, o Filho de Deus, também nas piores condições físicas, se volta para ele: “Filho, ainda hoje estarás comigo no paraíso”. Estranho momento para chamar um marginal de filho e lhe garantir a salvação, não é verdade? Aí está, então, a terceira mensagem da cruz: ao nos voltarmos para Jesus – seja qual for a circunstância – Ele nos garante a salvação, a morada com Ele no paraíso! Portanto, sem a aceitação e vivência dessas três mensagens, de que serve, para nós, o sacrifício de Jesus? Perdão, comunhão e salvação – a verdadeira essência da cruz. Vamos vivê-la?

domingo, 17 de abril de 2011

 LUTO

Prefeitura manda matar 26 cachorros

População perplexa. Proprietários inconformados com a atitude irresponsável e desumana da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues. Ontem, dezenas de pessoas choraram a morte de 26 cachorros, depois de uma campanha da prefeitura, contra o calazar, vários animais foram executados sem piedade, em menos de 24 horas.  

Se as imagens são fortes, imagino quando você, leitor(a), ver o vídeo com as cenas fortes.



O carrinho que transportou era emprestado de Assu.

Várias perguntas precisam de resposta:

Qual o motivo da matança de tantos animais?

Porquê executou os animais em menos de 24h, foi tempo suficiente para fazer os dois exames necessários para verificar se os cachorros tinham mesmo a necessidade de serem sacrificados?

A prefeitura não poderia ter criado um espaço para abrigar os animais e aguardar algum dono para buscá-los?

As autoridades que cuidam dos animais terão conhecimentos desses fatos cruéis, contra os animais indefesos.

Os vídeos estão sendo baixados para mostrar para o mundo.


 LUTO

Prefeitura de Alto do Rodrigues,
manda matar 26 cachorros.
Veja ainda hoje matéria completa