Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ASSU


Primeiro dia do Carnaval de Todos foi sucesso.

Veja quem foi destaque na festa idealizada pelo empresário Wild Diniz e família, na noite de ontem. Neste momento (22h), a banda Bakulejo percorre as principais ruas da cidade de Assu, arrrastando os foliões até o São João Park Clube, onde a banda Grafith encerrará o grande sucesso, Carnaval de Todos, antecedendo o carnaval 2011.


No trio, a banda Inala arrastou os foliões até o São João Park Clube


Galera acompanhou.


Dentro do clube, uma multidão já esperava a "Garota".

Wild Diniz e familiares festejam o sucesso.


Wild Diniz e as irmãs.


No camarin, Wesley se preparava para começar ao show, depois fez várias fotos com os fãs, mostrou-se muito atencioso, tanto com os sites, igualmente com os fás.


Dançarina se aquecendo para iniciar o show.


Quando começou, a galera foi ao delírio. Garota Safada é a banda de maior sucesso no Brasil.

Jeová Junior, da TVA, registrando momento ímpar.

Na área frontstage, encontramos o deputado estadual George Soares e sua amada


A dupla Wesley e Marcia fizeram um grande show.


A amiga Orleneide e amigo festejando em Assu o sucesso do Carnaval de Todos.


Wild Diniz e o amigo Jeová Junior assistindo o show de Garota Safada.


Amigos

Turma de amigos do anfitrião, Wild Diniz, cantando os sucessos do Wesley Safadão, ao fundo.

Wesley se despede do público do São João Park Club.

Em mais de duas horas e meia de show, Garota Safada, confirma, é a banda do momento.
Deixando um gostinho de 'quero mais' ,os fãs da banda já aguardam pelo carnaval e o altofolia, onde o bloco Alto Astral tem como atração, nada mais, nada menos do que, Garota Safada. 

O carnaval fora de época do Alto do Rodrigues, que este ano comemora 48 anos de emancipação política, acontecerá nos dias 26 e 27 de março. Maiores informações sobre o evento, pelo telefone (84) 3523 2203.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES


Prefeitura é quem paga funcionários da rádio "comunitária".
A denúncia foi da vereadora Dôra, na noite da última quarta-feira (23), onde a representante do PP denunciou que existem funcionários que trabalha na rádio “comunitária” de propriedade do prefeito Eider e, recebem salários pela prefeitura, sem trabalhar no serviço público municipal.

Não é segredo para ninguém que os vereadores têm seus assessores, “nós estamos acobertados pela lei, podemos indicar qualquer pessoa, mas na rádio comunitária é diferente, ou pelo menos deveria”, salienta Dôra.

A vereadora discorda que na rádio que se diz comunitária, não pode pagar seus funcionários, com verba pública. “ainda fica mais grave, em virtude dos profissionais só trabalharem para as empresas do grupo do prefeito”, disse Dôra.

Mobilização.
De acordo com a vereadora se faz necessário que a população faça uma mobilização para que Justiça seja feita, “a população não pode ser prejudicada com essa péssima administração”, pontuou. População precisa pedir assistência, transporte, seria o mínimo que o povo está precisando.

Para os moradores do terreno de Tabatinga, Dôra orientou que as pessoas que receberam as casas, peguem seus documentos e mostrem aos desembargadores e juízes que estarão presente no programa Justiça na Praça, que acontecerá no dia 18 de março, no Alto do Rodrigues.

Projetos não devem sair do papel.
Pelo discurso da vereadora o prefeito não terá nenhum interesse em executar um projeto de sua autoria. O projeto da coleta seletiva de lixo foi requerido desde 2009 e, até agora nada foi feito. 

Usina de leite não beneficia prefeito
A edil do PP, também, falou em seu discurso que a conclusão da usina de leite, como a Câmara fria e o auditório, não devem ser concluídos, em virtude do prefeito, não ter nenhum poder de mandar e desmandar na associação.
“O prefeito até ensaiou concluir a obra, mas depois que soube que não poderia ditar, desistiu de dar a contrapartida para concluir a obra”, comentou Dôra.

Vergonha administrativa
Pelas informações da vereadora, o prefeito tem obrigação de mostrar alguma obra no aniversário da cidade, por que fazem dois anos de sua gestão e nada foi apresentado. A Praça de Alimentação faz vergonha, tá parecendo um prédio em ruínas.

Povo e vereadores no Justiça na Praça.
Finalizando o discurso, Dôra convidou à população para junto com os vereadores pleitear melhorias na saúde, educação, transporte. “Estou à disposição para levantar essa bandeira de melhorias, sem fazer baderna, como fez a primeira-dama, na Câmara Municipal”, disse.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

NADANDO EM DINHEIRO.
Ninguém consegue entender como ainda não foi divulgada as bandas para o carnaval ou não terá carnaval? Se não houver, não será por falta de recurso, a previsão da receita do município poderá ultrapassar os TRÊS MILHÕES DE REAIS.

Estaremos atentos para divulgar a realidade financeira do governo do prefeito Eider Medeiros, que, está nadando em dinheiro.

SEMANA PEDAGÓGICA.
Dia 15,  a primeira-dama e pedagoga, Jaqueline Medeiros, fez a abertura da Semana Pedagógica. Atrasadas, as aulas do município só deverão iniciar no dia 28, os alunos só assistirão uma semana de aula, pois, no sábado (05) já é carnaval.

PÉSSIMO EXEMPLO DA PRIMEIRA-DAMA AINDA REPERCUTE NA REGIÃO.
A primeira-dama, Jaqueline Medeiros, deu um péssimo exemplo na Câmara Municipal, desacatando os vereadores e atrapalhando os trabalhos da Casa Legislativa. E as atitudes da mesma repercute na mídia da região. Um dos blogs mais lidos da região, do jornalista Valderi Tavares, foi um dos que mostrou a falta de educação da primeira-dama com a população e os vereadores.
http://dovale.zip.net/arch2011-02-13_2011-02-19.html


 PENDÊNCIAS

Juiz pode definir futuro de Ivan Padilha

Destino de Ivan, nas mãos do juiz.

Está nas mãos do juiz da Comarca de Pendências, o processo de 2.500 páginas, movido pela Câmara Municipal, contra o prefeito Ivan de Souza Padilha. De acordo com as informações da Comissão Processante 010/2010, o prefeito fez pagamento sem previsão legal aos funcionários da educação do município. Ivan, conseguiu na Justiça, o arquivamento de duas CP´s, mas o 010, decidirá quem sairá vitorioso, os vereadores, cumprindo o papel de fiscalizar ou o executivo municipal.

CAMPEONATO DE BLOCOS PEGA FOGO.
A cada jogo, aumenta o número de expectadores no ginásio poliesportivo Oto Bezerra. Grandes jogos, animam a galera e os amantes do futsal. A grande final será no dia 04, o time campeão, além da premiação, ganha o direito de desfilar no trio ao som de uma banda de axé.


 GUAMARÉ

Município receberá duas ambulâncias, uma delas equipada com UTI móvel.

Prefeito Auricélio no momento que fazia discurso.
Em seu discurso na última segunda-feira (21), enquanto fazia a leitura para o início dos trabalhos da Câmara Municipal, o prefeito Auricélio Teixeira, garantiu à população e aos vereadores que o município irá adquirir duas ambulâncias, uma delas virá equipada com UTI móvel. O investimento é de quase R$ 600 mil.
"O município já tem ambulâncias, mas era preciso ir além e melhorar a vida do povo", salientou Auricélio.

LEGISLATIVO
Depois do prefeito fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal, agradeceu as presenças do prefeito e da população e disse que a Casa irá trabalhar em sintonia com o executivo. A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 04 de março, às 16h.

Veja os melhores momentos da sessão solene na cidade de Guamaré.

Rozendo, Alderi, Diva, Valdir, Emilson, Auricélio, Gustavo, Edson e Miranda Junior.


População lotou o plenário da Câmara Municipal para ouvir o pronunciamento do prefeito Auricélio.


Banda Filarmônica Municipal, executou os hinos do país e do município.


Prefeito Auricélio conversando com o vereador oposicionista, Miranda Junior.


Amigos, porém, adversários políticos. Prefeito, Auricélio e a vereadora Lisete Negreiros.

MANDATO
Para divulgar as principais ações do mandato popular, o vereador Rozendo Ferreira, distribuiu um informativo, onde mostrou alguma das principais ações em favor da população. Rozendo apresentou requerimento, solicitando ao prefeito em regime de urgência o cumprimento da Lei nº 05/98, que criou o Plano de Cargos, Carreiras e salários, dos servidores públicos municipais.

Merenda em casa: comida nos finais de semana para alunos da rede municipal.
A Lei nº 443/2009, que criou o Programa da Merenda em casa, foi de iniciativa do vereador Rozendo Ferreira. A lei que foi sancionada pelo executivo e publicada no Diário Oficial do Município em 17 de dezembro de 2009, dispõe sobre o fornecimento de alimentação básica para os alunos da rede pública municipal de ensino.
Pelo projeto, os alunos devidamente matriculados na rede municipal têm direito a receber um kit merenda para fazer cinco refeições diárias nos finais de semana. A merenda é balanceada e definida por nutricionista.
 ALTO DO RODRIGUES

CÂMARA APROVA ATO DE REPÚDIO CONTRA A PRIMEIRA-DAMA


Por 5 votos a favor e 4 contra, foi aprovado na noite de ontem, 23, na sessão ordinária, o requerimento verbal do vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro-DEM), que pede à Câmara que seja criado um ato de repúdio contra a primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município, Jaqueline Medeiros.

O requerimento do edil foi baseado no artigo 101, do Regimento Interno que dispõe sobre o comportamento da população nas dependências da Câmara. “o Regimento Interno é claro, quem perturbar a sessão terá que ser retirada do plenário” disse Zé Pedro.

Depois da sessão, questionamos o motivo da presidência não fazer cumprir o regimento interno e solicitar a saída da primeira-dama.

Zé Pedro informou que por ela (Jaqueline) ser uma primeira-dama e secretária, ainda é pedagoga, deveria pelo menos saber se comportar em órgãos públicos, principalmente na Câmara Municipal. “Aqui é a casa do povo, merece respeito por quem quer que seja”, completou Zé Pedro.

BADERNA
Na semana passada, o vereador foi desacatado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Medeiros, enquanto fazia pronunciamento.


O prefeito foi até à Câmara para fazer a leitura anual, acompanhado da primeira-dama e demais secretários municipais, mas o discurso do vereador, deixou a primeira-dama descontrolada.

Para o vereador Zé Pedro, a atitude de Jaqueline Medeiros, esposa do prefeito Eider, ultrapassou o limite da falta de educação, é visto pela maioria da população, como uma baderna. O vídeo do desacato pode ser visto pela internet, no site do www.youtube.com (pesquisar: primeira-dama desacata vereador).

Antonio José, queria ato de repúdio, contra outros e terminou contra ninguém.
O vereador Antonio José (DEM, que deveria fazer oposição, mas faz parte da situação) pediu à Mesa que o mesmo requerimento do Zé Pedro (DEM, que é oposição ao prefeito Eider), fosse incluído outros nomes de pessoas que, segundo Antonio José, tumultuou a sessão passada.

Antonio José foi questionado sobre o nome das pessoas que queria colocar no ato de repúdio, como não citou nome algum, não surtiu efeito, mesmo assim o presidente da Câmara, colocou em votação, mas não foi aprovado, perdeu de 5 votos contra e 4 a favor.

Votaram a favor do ato de repúdio: Nixon, Dôra, Cabral, Mê e Cabral. Contra o ato de repúdio: Antonio José, Fernandinho, Toinho Olegário e Zé de Zeca (todos pertencem ao DEM, partido de oposição no município).

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTO DO RODRIGUES.

Na ordem do dia, apenas o requerimento verbal do vereador Zé Pedro, que foi aprovado pela maioria, onde solicita que a Casa faça um Ato de Repúdio contra a primeira-dama, Jaqueline Medeiros.

NIXON PEDE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.

O requerimento 01/2011, que será enviado ao prefeito municipal, o vereador Nixon Baracho(DEM) solicita a criação da guarda municipal. Para o edil Democrata, em outras cidades, a população pode contar com uma segurança a mais, “cidades como Pendências, Macau, Guamaré, entre outras já têm guardas municipais, só o Alto do Rodrigues que não tem esse grande serviço à população”, comentou Nixon em seu discurso.

Ainda hoje o resumo dos discursos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Câmara têm demonstrado união.

A impressão que a população está tendo da nova formação da Câmara Municipal é de união. A primeira sessão, mostrou que os vereadores estão determinados e não devem deixar o executivo atropelar o direito do cidadão e muito menos desmoralizar nenhum edil.
Para o presidente da Casa, vereador Cabral(PMDB), os nove vereadores estarão sempre unidos em favor do povo e na tarefa de fiscalizar as ações do executivo.

 GUAMARÉ

Câmara recebe prefeito Auricélio para início do Período Legislativo.

Tranquilidade. Diferente de outras épocas onde a presença do prefeito era motivo de muito tumulto, a sessão solene da Casa Legislativa foi muito tranquila.
A sessão foi prestigiada por um grande número de pessoas, que lotaram o plenária da Câmara. Secretários do município e outras autoridades foram escutar as principais ações do prefeito Auricélio Teixeira para 2011. O prefeito também falou das benfeitorias que já tinha sido realizada em 22 meses de mandato.
Ainda hoje, traremos mais detalhes e os flashs dos melhores momentos da sessão especial. Início dos trabalhos Legislativos terá início no dia 04 de março.


 PENDÊNCIAS

Juiz da Comarca poderá julgar processo contra Ivan Padilha.
Depois de férias merecidas, o juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antonio Mendes Ribeiro, deverá julgar o processo da Comissão Processante 010/2010. No processo de 2.500 páginas, o juiz julgará o pedido da Casa que acusa o chefe do executivo de fazer pagamento sem provimento legal.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

 GUAMARÉ

Início do período Legislativo começa hoje, às 10h, com a presença do prefeito Auricélio Teixeira, que fará a leitura anual. Presença da nossa equipe para fazer a transmissão pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias
ALTO DO RODRIGUES

Está suspensa a enquete.
Identificamos dois IP´s (que são usadas para identificar cada computador), que estavam adulterando a segurança do sistema, para o mesmo IP votar várias vezes, o que é permitido e não é legal.

Só Pelo que conseguimos identificar o mesmo IP teria votado pelo menos 25 vezes. Foram dois IP´s que já foram identificadas e, passaremos a central do blogger para tomar as devidas providências. Um programa de computador identificou quais são os IP´s e pelo endereço, já sabemos que são partidários de Abelardo e Eider.

E a diretoria do blog está decidindo suspender a enquete, até que seja criado um sistema seguro e transparente.