Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PENDÊNCIAS

Potiporã está prejudicando população e poluindo o meio ambiente.


Muitas famílias que residem próximo da empresa de beneficiamento do camarão, Potiporã, estão denunciando a fedentina causada por água da limpeza dos camarões que escorre para uma bacia e exala um mal cheiro terrível. 

O problema não é de hoje, é desde que a empresa iniciou as atividades e encerrou em 2009, devido a enchente, mas retomou há pouco mais de 40 dias e não teve a preocupação de retornar com o problema resolvido. 


A fedentina está prejudicando a população que reside nos bairros de Pendências do Meio e Pendências de Cima. O mal cheiro é tão forte que causa naúseas em boa parte das mulheres, inclusive, crianças, idosas.

"Prefeito não tem tempo para resolver"
Foi essa afirmação que a dona de casa Maria dos Navegantes escutou da esposa do prefeito. Dona Navegantes queria saber se o prefeito poderia fazer alguma coisa pelas famílias, mas recebeu como resposta, que o prefeito estava sem tempo para resolver esse pequeno problema. E sugeriu aos moradores que fizessem um manifesto na frente da empresa. 


Moradores, já procuraram a diretoria da empresa, que alega para os moradores que estão fazendo o possível para resolver o problema, que não pode ser resolvido da noite para o dia. Mas, Pepeu, representando a comunidade prejudicada, afirma que há anos que o problema acontece e questiona, "se essa empresa sabia que iria voltar, porquê não resolveu o problema? indaga. Pepeu disse que a Potiporã, só resolveu o problema quando disseram que iriam chamar a imprensa e o IDEMA.


Quando os funcionários colocam o cal, o nevoeiro toma conta, mas segundo os moradores a fedentina não acaba.
Versão da Potiporã
Falamos com o o diretor da  empresa, Tiago que, por telefone, nos informou que até o final do dia (sábado) a comunidade não iria mais sentir o mal cheiro
Ontem (domingo) à noite, tivemos nas proximidades, não sentimos mais a fedentina que era motivo de chacota de parte da população. 

Perguntamos a uma moradora sobre o fedor e nos afirmou que por enquanto o problema tinha sido solucionado.  Estamos de olho!

Vereador Isac solicitou providências
O vereador Isac Carlos que reside no bairro de Pendências de Cima, disse à nossa equipe que já tinha solicitado na Câmara que a prefeitura tomasse alguma providências, pois mesmo a empresa esteja empregando mais de 120 mulheres, não é correto, prejudicar a população.

Nenhum comentário: