Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES 

Padre Edson não cedeu espaço para os vereadores, mesmo tendo prometido.

Grande público presente na última missa do pároco. Padre entrega a hóstia.


Na semana passada, os vereadores se reuniram com o padre Edson para solicitar um direito de resposta, diante das inverdades que o padre tinha dito na missa. 

O padre Edson foi solícito aos vereadores e afirmou aos representantes do povo que daria o espaço para que os vereadores convidassem o público para a audiência pública sobre o saneamento básico, mas infelizmente, o representante de Deus na terra ignorou a presença e não convidou os representantes do povo para dar chamar a população. 

Para algumas pessoas que se afastaram da igreja, pelo fato do padre ter deixado a política partidária adentrar aos átrios, há quem afirme que o padre prega uma coisa e vive outra completamente diferente. 


Na missa de domingo, o padre disse que era preciso reviver momentos de felicidade, mas era necessário contribuir para vinda do Cristo, de que forma, "para receber, não a droga, não o adultério, não a falta de amor, o egoísmo, as malícias, as injustiças, mas receber o próprio Deus, o Deus da vida. O DEUS QUE PREGAMOS NOS QUATROS CANTOS DO MUNDO, que anunciamos, não outra coisa, mas Deus que vem de encontro a minha fraqueza humana. Deus que vem de encontro a minha falta de coragem (às vezes), a minha falta de perdoar (às vezes), ou seja, toda a nossa fraqueza é colocada na cruz, quando ele se deixa encarnar, assume a nossa condição humana", palavras do Padre Edson Galvão. 
O Padre deixou claro que é preciso não cometer injustiças, mas foi justamente esse sentimento que o padre causou na maioria da população que esperava as palavras dos vereadores. 


Vereadores que tem famílias participantes dos grupos da igreja, que caminham com o padre, que ajudam a igreja e, mesmo assim, os vereadores foram ignorados pelo padre, representante de Deus na terra e que deveria dar o perdão, não sendo injusto, como foi de fato. 


Veja o vídeo e ainda essa semana, toda festa que foi preparada para a última missa do pároco Edson Galvão.







Padre Edson aceita convite de Eider para coordenador o saneamento básico do município.






A vereadora Dôra não esperava essa atitude do padre e na sua ida para outra missão, Dôra lhe manda um texto do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, que deveria ser regra para o padre Edson.

O grande valor da Santa Missa
A cada celebração, Cristo Jesus é o celebrante: é Ele quem se oferece ao Pai, quem ora e quem intercede. O sacerdote é o seu representante, cabendo a nós a participação como parte do Corpo de Cristo.

A Missa não pode servir apenas para pedir pelas almas dos nossos falecidos. Apesar do seu grande valor para a purificação das almas dos nossos entes queridos, que ainda estão no purgatório, precisamos estar cientes de que isso é o mínimo diante do valor profundo da celebração. As necessidades do mundo inteiro estão presentes em cada Missa. Cristo as assume.

A Missa não pode transformar-se num palanque de comício social ou político. Ela tem a capacidade de mudar as estruturas sociais, mas não é fazendo do altar um palanque que isso acontecerá. Esse não é o caminho. A Missa precisa ser Missa para que as estruturas sociais sejam transformadas.

O inimigo quer denegrir, desmoralizar e esvaziar o valor do sacrifício da Missa.

Deus o abençoe!



Mas afinal, o que aconteceu para que o padre descumprisse o que prometeu ou ele não queria desagradar o prefeito e a primeira-dama? 



Seria bom, o padre ou sua assessoria enviar esclarecimentos sobre o por quê de  não ter dado espaço aos vereadores, além disso, a comunidade quer saber se vai ficar como coordenador do saneamento básico do município. 


Pelo que conheçemos esse grande homem, estamos certos que ele enviará uma nota de esclarecimento.

Espaço aberto, através do email: altonoticias@yahoo.com.br

Nenhum comentário: