Memorial às vítimas de Covid

domingo, 4 de dezembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES 

Padre Edson celebra hoje última missa como pároco da cidade.


Será logo mais, às 19:30h, que acontecerá a última missa como pároco da cidade. 

Padre Edson participou da solenidade de criação da futura pároquia e será uma pena não poder inaugurar a tão sonhada obra da igreja católica.

O pároco tem um currículos de fazer inveja a qualquer padre, chegando inclusive a conhecer pessoalmente o atual papa da igreja católica. 

Mesmo com todo conhecimento, sabendo que não pode misturar religião e política, o padre se deixou envolver com a política local, chegando a tomar partido pelo prefeito e tirar satisfações com algumas pessoas, inclusive, autoridades políticas da cidade. Na semana passada, a maioria dos fiéis não gostaram das palavras do pároco, quando falava do saneamento básico, ofendendo a cinco vereadores que não votaram contra o saneamento básico e, sim, contra um Projeto de Lei sem dados concretos. 
O comentário do padre, foi visto pela maioria da população como "infeliz", além disso, o padre recebeu a visita de uma comissão de vereadores que mostraram a verdade dos fatos para o representante de Deus na terra e que, diante dos fatos verídicos abriu espaço, para hoje, os vereadores convidarem a população para a audiência pública sobre o saneamento básico que acontecerá no dia 15 deste mês, no ginásio poliesportivo. Evento que contará com a presença do juiz da Comarca, do Promotor Público, entre outras autoridades.

Mesmo com esse ponto negativo, o padre se despedirá do povo e deixará grandes amigos, entre eles o prefeito e a primeira-dama. Tanta amizade, fez com o prefeito municipal convidasse o pároco para assumir a coordenadoria do saneamento básico do município. 
Veja o momento que o monsenhor Dom Matias Patricio veio até o municipio para o momento especial, a criação da pároquia.

Nenhum comentário: