Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Comissão contempla temas variados na Assembleia

Membros Titulares da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os deputados Agnelo Alves (Presidente - PDT), Larissa Rosado (Vice-presidente - PSB), Tomba Farias (PSB), Ezequiel Ferreira (PTB) e Fernando Mineiro reuniram-se na manhã desta terça (08) e aprovaram quatro projetos.

Entre eles, há o de autoria do parlamentar Hermano Morais (PMDB), relatado pelo seu colega Ezequiel Ferreira que requer o status de primeiro herói potiguar para Antônio Felipe Camarão, indígena nascido no início do século XVII, combatente do domínio holandês à região Nordeste na época.

Outro assunto aprovado foi acerca do projeto de lei de autoria do deputado George Soares (PR) que propõe a isenção de taxas para emissão de carteiras de habilitação e exames físicos e médicos para desempregados há mais de seis meses e deficientes físicos.

Encerrou a reunião o projeto que prevê uma política estadual para o fomento do sistema de bandas de música do RN. “Temos uma importante rede com cerca de uma centena de bandas de música, uma delas já com 154 anos de atividade, e nenhuma recebe apoio formal do poder público”, explicou o deputado Fernando Mineiro, autor da proposta.

Ele acrescentou que em breve lançará um catálogo sobre as bandas e que delas já surgiram grandes músicos, hoje atuando em grandes centros brasileiros e até europeus. “Além de uma fonte cultural rica as bandas são, ainda, uma geradora de renda para muitos potiguares”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: