Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Comandantes do Exército recebem títulos de cidadão norte-rio-grandense

A Assembleia Legislativa do RN concedeu, na manhã de hoje (07), o título de cidadão norteriograndense ao Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BIMtz), o coronel Harley Alves e ao Comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb), o tenente coronel José Ramalho Vaz de Brito Netto.

A sessão solene foi proposta pelo deputado George Soares, como forma de reconhecimento aos serviços prestados por eles ao povo do Rio Grande do Norte.

“Sou consciente do zelo que os dois têm com as questões que dizem respeito ao Rio Grande do Norte. Estamos vivendo um instante importante para o nosso Estado, pois esta sessão sacramenta o reconhecimento à atuação do coronel Harley Alves e do tenente coronel José Ramalho. Gostaria de reverenciá-los, agora, de fato e de direito, como nossos conterrâneos”, disse o deputado George Soares.

Em seu dia a dia, o coronel Harley Alves, nascido em Minas Gerais, tem prestado relevantes serviços ao Estado, como a formação de contingentes anuais de recrutas que prestam o Serviço Militar, participação em operações de segurança pública, em coordenação com o poder Judiciário e Executivo, como por exemplo, o pleito eleitoral de 2010; o apoio logístico e operacional a órgãos como o Idema, Policia Rodoviária Federal, Policias Militar e Civil, Prefeitura de Natal, bem como socorro à populações vitimadas por secas e enchentes, destacando-se a Operação Pipa, que levou água a municípios do agreste e sertão potiguar.

Ao receber a homenagem, o coronel Harley Alves afirmou que se sente honrado como militar e como cidadão. “É um grande orgulho para mim ser considerado potiguar, um povo que tem amor ao solo brasileiro. Foram nestas terras que se deram embates significativos da historio do Brasil.

Como cidadão sinto-me feliz pois fui recebido no seio de um povo hospitaleiro. Em nome da minha família e dos meus companheiros do Batalhão, agradeço pela gentil concessão deste título. Agora, posso bater no peito e dizer que cumpri minha missão, sou um cidadão norteriograndense”, declarou.

O outro homenageado, o tenente coronel da Arma de Engenharia José Ramalho Vaz de Britto Neto é amazonense. Fazem parte de sua trajetória, missões vividas fora do nosso país. Atualmente participa ativamente das ações de cooperação com os poderes constituídos do nosso estado.

Entre ouras atividades, o Batalhão coordena ações de infraestrutura das nossas estradas como a duplicação, recuperação e a execução da drenagem ao longo da BR-101, e a construção da pista de decolagem do Aeroporto da cidade de São Gonçalo.

“Tornar-me cidadão potiguar me faz lembrar na minha avó, que é natural do Rio Grande do Norte. Ela não está mais entre nós, mas tenho certeza que ficaria muito feliz com essa honraria que recebo, agora. Quando o nosso trabalho é reconhecido pelos deputados, nos envaidece e nos faz refletir sobre a nossa atuação. Quero continuar contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Posso afirmar, com orgulho, que sou potiguar”, declarou o tenente coronel.

Assessoria

Nenhum comentário: