Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de novembro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 


Adelmo Freire é o mais novo cidadão norte-riograndense

            O carioca Adelmo Freire, superintendente da CDL Natal, é o mais novo cidadão norte-riograndense. Na sessão solene para entrega do título, uma proposição do deputado Gustavo Carvalho (PSB), Adelmo, que reside em Natal desde 1988, citou passagens de sua vida e trajetória profissional e destacou a grande afinidade com o Estado, relação já iniciada por seu pai, que conviveu com Mascarenhas Homem e Eduardo Gomes.
            O homenageado fez agradecimentos especiais a pessoas que considera como grandes incentivadoras da sua carreira: os empresários Chiquinho Alves, Marcelo Alecrim, Ricardo Abreu e Amauri Fonseca. Também mencionou a esposa, arquiteta Giselli de Almeida Freire, com quem é casado há 34 anos, e os familiares, muitos vindos de Curitiba especialmente para a solenidade.
            Emocionado, Adelmo disse já se sentir um potiguar de coração e falou do orgulho e alegria ao se deparar, em suas viagens pelo país afora, com o sucesso de empresas genuinamente potiguares: “Quando estou num shopping e vejo uma loja da Riachuelo, ou da Toli ou objetos do nosso artesanato, eu penso: é o meu Estado que está aqui”.
            O deputado Gustavo de Carvalho disse que o momento era de chancelar uma justa homenagem merecida há muitos anos: “Pelos seus méritos pessoais, competência, zelo e comprovado espírito público. Esse título serve também para ratificar a sua relação fraterna com os cidadãos, personagens e personalidades da terra de Cascudo”, afirmou.
            O parlamentar citou o trabalho de vanguarda de Adelmo Freire à frente da antiga TV Cabugi, hoje Intertv, durante quinze anos. No períodoteve a oportunidade de coordenar importantes projetos sociais da emissora, como o Criança 2000(que promovia ações de cidadania) e o Amigos da Escola(que incentivava projetos educacionais).
“À frente dessas ações percorreu os quatro cantos do Estado, se estreitando com a geografia humana e física do interior do Rio Grande do Norte.  Por onde passou, Adelmo se destacou pela inteligência e dignidade, tornando-se alvo de admiração e respeito pela honradez, sempre revelando-se um profissional com independência, integridade, capacidade, equilíbrio e espírito ético”, disse Gustavo Carvalho.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: