Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ERRAMOS
Na última sexta-feira, 25, divulgamos que a casa lotérica tinha sido assaltada, na verdade, a sede do Correios é que foi assaltada. Está reparado o erro.

 POLÍCIA 

ACUSADO MATAR CUNHADO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM GOIANINHA

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa terça-feira (29), na cidade de Goianinha, um homem identificado como José Cláudio Soares da Silva, de 37 anos. Ele é acusado de matar a tiros o cunhado, Tiago Rafael Cordeiro de Souza, no último dia 13 desse mês, no Conjunto Batalha, centro do município.

A prisão aconteceu após investigações da polícia, que culminou com um mandado de prisão expedido contra o acusado.  Ele foi localizado nessa manhã no Sítio Pitombeira, onde morava. José Cláudio ainda tentou resistir à prisão utilizando uma faca, mas foi contido pelos policiais.

Segundo informações do chefe de investigações, Alex Gama, o crime teria sido motivado por vingança. “A vítima já havia dado uma tapa no rosto de José há algum tempo atrás, e no dia do crime, depois de uma discussão após uma bebedeira, o acusado resolveu se vingar”, relatou. A polícia investiga ainda a participação do filho do acusado, menor de idade, no homicídio.

De acordo com o policial, ele estava se preparando para fugir. “Sabíamos que ele estava vendendo suas coisas para ir embora da cidade e de posse dessas informações fomos rapidamente efetuar a prisão do acusado”, revelou

Por Walfran Valentim

Daqui a pouco toda a história sobre o saneamento básico do Alto do Rodrigues. Documentos que comprovam a verdade.

Hoje tem sessão na Câmara Municipal de Pendências, com início a partir das 20h30. Você pode acompanhar pela internet, é só clicar no link www.radiocidadependencias.com

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 

George Soares pede aos produtores rurais que negociem dívidas 

O prazo para pagamento de dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte foi o tema central do pronunciamento do deputado George Soares> Segundo o parlamentar, esses trabalhadores têm até amanhã (30) para quitarem suas dívidas, contraídas até 15 de janeiro de 2001 e podem ganhar descontos de até 85% na negociação dos débitos. Segundo o deputado, os produtores devem procurar o Banco do Nordeste para regularizarem suas situações.

De acordo com o deputado George Soares, a negociação dos débitos será possível devido a um programa nacional, baseado numa lei federal aprovada no Senado, que visa o fortalecimento da agricultura. “Faço um apelo para que os produtores regularizem a situação no Banco. Sei que são pessoas que não gostam de ficar devendo. No entanto, o Banco do Nordeste informou que os produtores não estão procurando a instituição para negociarem as dívidas. São descontos que variam entre 45% a 85%, dependendo dos contratos feitos”, declarou. 

O deputado informou que a lei federal é de autoria do senador José Agripino e já perdoou dívidas em todo o Nordeste. Segundo George, os contratos de até R$ 35 mil reais podem receber os descontos. “O cálculo é feito sem cobrança de juros e sem multa”, afirmou.

Aeroporto: Mineiro diz que obras tem que ser agregadas a projetos de desenvolvimento para o RN 

“O Aeroporto de São Gonçalo é fundamental, mas é preciso agregar outras ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT), último orador inscrito na sessão plenária desta terça-feira (29). O parlamentar disse que a construção desta obra não pode ser vista de forma isolada.

“É preciso que o governo convoque a sociedade, os setores privados e elabore um projeto articulado que tenha o aeroporto como centro, como galvanizador”. Mineiro destacou a necessidade de se planejar a questão do porto, do VLT e também de um projeto de qualificação profissional.

O parlamentar também reforçou a necessidade de um planejamento incluindo a região metropolitana. “Existe a necessidade de realizar obras de saneamento, com um redesenho urbano. Mineiro disse que a chegada do aeroporto criará uma nova tendência de deslocamento, no sentido Norte do RN. 

“É preciso agregar ações para poder aproveitar essa produção e dar uma nova dimensão aos desafios que teremos que enfrentar”, disse o deputado. Márcia Maia alertou para que o governo realize ações para a capacitação profissional, a fim de aproveitar o potencial local e evitar o que chamou de “importação de mão de obra”.

Nenhum comentário: