Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES 


Eider quer construir ginásio poliesportivo em área de alagamento.

Após o prefeito Eider Medeiros acusar o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, por apropriação indébita de um terreno situado ao lado do parque de vaquejada, eis que agora Eider surpreende a todos.

Área em destaque, pertence à Abelardo, mas Eider quer desapropriar.

Não satisfeito com a decisão judicial, que reconheceu a legitimidade dando a propriedade do terreno, ao ex-prefeito Abelardo Rodrigues, resolveu por meio de um decreto municipal (n° 2152/2011) e em regime de urgência, desapropriar as terras em questão, para segundo Eider, construir um ginásio poliesportivo no local, em parceria com a União.

Talvez o prefeito não se lembre, mas aquela área é considerada de várzea e sempre que ocorre enchentes, o local fica totalmente submerso. Perguntar não paga imposto: Será que é permitido usar recursos públicos para construção em áreas de risco?

Como não gostamos de falar sem ter provas, procuramos no portal da transparência se o município recebeu alguma emenda para construir um ginásio poliesportivo. Para a nossa surpresa não existe alocação de verba para o município para tal fim.

Pelo jeito, isso é mais uma artimanha do prefeito Eider para perseguir e mostrar o seu “poder” com um ato autoritário.

Nenhum comentário: