Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de novembro de 2011

 VALE DO AÇU 

Prefeitos tem respeitar vereadores.

Não é de hoje que alguns prefeitos estão tratando vereadores como mercadoria e não dando o devido respeito aos verdadeiros representantes do povo.

Em Pendências, por exemplo, o prefeito Ivan Padilha foi um dos que chegou a falar a pelo menos três vereadores, que não precisava dos edis para governar. Atualmente, o prefeito Ivan Padilha só pode contar com dois defensores, tendo sete vereadores contra e que estão cumprindo o mister de fiscalizar o dinheiro público.

Na cidade de Santana do Matos, o prefeito também usou dessa tática e no final do ano passado, teve que recorrer aos vereadores para aprovar em regime de urgência um crédito suplementar.

No Alto do Rodrigues, o prefeito Eider pensa que os vereadores são mercadorias, os blogs que lhe apóiam fica detonando os vereadores, depois manda projeto de urgência, querendo aprovação. 

Nos bastidores, comenta-se que o  prefeito Eider já ofereceu muito dinheiro para que um (ou mais) vereador possa voltar a defender o governo. Vereador comenta nos quatro cantos da cidade, que recusou a bagatela de cem mil reais só para ingressar no PSD, enquanto o partido estava no poder do atual gestor.

São os vereadores que estão em contato direto com o povo, são os bravos edis que recebem as reclamações da população e levam pra a Casa Legislativa, os anseios dos municípes.

Além de criar requerimentos e Projetos de Lei, os vereadores tem que fiscalizar de forma correta o prefeito municipal quanto ao uso dos recursos públicos. Então, prefeitos, procurem ter os vereadores, seja da situação ou oposição, como aliados para o município se desenvolver.

Exemplos tem de montão. Na cidade de Macau, o prefeito Flávio Veras, travava uma luta judicial, mas Flávio tinha a Câmara a seu favor.

No Alto do Rodrigues, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues conseguiu um feito inédito, de 2004 a 2008, conseguiu eleger todos os nove vereadores, permanecendo unidos até o final do mandato.

Nenhum comentário: