Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

 PENDÊNCIAS 



Definido nome do perito que vai investigar se há (ou não) estação coletora de petróleo.

Foi publicado no Diário da Justiça o nome do engenheiro Lázaro Escolástico Bezerra Junior, portador do CREA 210240691 que foi designado pela Justiça Federal para visitar o município e,  saber todas as informações, confirmando se há ou não, a estação coletora de embarque e desembarque de petróleo e gás natural, oriundos da exploração marítima. 

Se por acaso, o perito confirmar a existência da estação terá que saber como é feito todo o trabalho. O Juiz Federal quer saber como é embarcado e desembarcado o petróleo e gás natural, inclusive os produtos derivados e os manufaturados.

Com a ajuda do blog de Neto Barbosa, conseguimos um desenho da estação como foi mostrada à ANP (Agência Nacional de Petróleo), para que fosse liberada a liminar e a cidade passasse a receber os gordos royalties 

A ANP tem esse desenho em mãos para liberar os royalties.

A maioria da população desconhece a estação coletora no município, inclusive pessoas ligadas ao prefeito, confirmou que não existe a tal estação coletora.

O prefeito Ivan Padilha poderá indicar um engenheiro assistente para acompanhar o perito na visita que fará nos próximos dias.

Um comentário:

José Verdade disse...

Ao revés do que insinua o presente blog, o Município de Pendências é detentor não apenas de uma, mas de sete instalações de embarque e desembarque, conforme atesta o site da ANP. http://www.anp.gov.br/?pg=14431