Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

 SEXO

Conheça os benefícios do sexo, segundo nossas pesquisas.

Recebemos váriosssssss emails de leitores (e leitoras), pedindo a volta dos assuntos "especiais" para às sextas-feiras. E, como não podemos deixar de atender nosso público, saímos à caça dos benefícios do sexo e veja o que encontramos. Tenham todos, uma boa leitura, cuidado na prática e até a próxima publicação.

Quem sabe vendo as vantagens você não passa a praticá-lo com mais freqüência, não é? E com amor … ahhh sem comentários o sexo com amor, é perfeito! Vamos lá …

O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.

O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria correrendo 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.

Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.

Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito em 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente.

O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Após o orgasmo, a subida do nível do hormônio da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bolbo olfativo, aumentando a capacidades olfativa.

No sexo é liberada a endorfina, que causa a sensação de satisfação e bem estar, e também a dopamina, relacionada ao vício, por isso quem faz quer sempre mais. A atividade diminui a depressão e deve ser feita inclusive por mulheres grávidas. Tão importante quanto o ato sexual é o autoestímulo, principalmente para que as mulheres se conheçam melhor.

Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.

O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira.

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis dos hormônios da ocitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma liberação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.

Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação.

A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunológico.

Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.

Ajuda a esquecer os problemas. A ocitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito.

Ele mexe com a autoestima, a imaginação, o humor e o comportamento e, se feito duas ou mais vezes por semana, pode aumentar a vida em até um ano e meio. O sexo é tão essencial que é considerado pelo Ministério da Saúde tão importante quanto controlar a pressão arterial e o peso.

Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.

Ele mexe com a autoestima, a imaginação, o humor e o comportamento e, se feito duas ou mais vezes por semana, pode aumentar a vida em até um ano e meio. O sexo é tão essencial que é considerado pelo Ministério da Saúde tão importante quanto controlar a pressão arterial e o peso.

Fonte: Cromossoma Y, O Globo, Wel Info, Funtástico










































Nenhum comentário: