Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Liberação da ambulância não custa R$ 200.

Apreendida pela PRF, em Mossoró, a ambulância está levando sol, chuva e sereno.
Já em Macau, a "prisão" está sendo por atraso de pagamento de mais de três meses.

Com apenas uma ambulância disponível e chegando o final de semana, a população está à mercê da própria sorte. "É aguardar e pedir a Deus que não aconteça acidente, como teve esse semana, quando uma pessoa se acidentou e não tinha ambulância para socorre-la", disse um popular indignado com a situação corriqueira no município.

Toda a imprensa e as redes sociais divulgaram o descaso do governo de Eider Medeiros (PMDB) com a saúde e a educação do município. Na saúde, das três ambulâncias do município, duas estão presas por motivos distintos. A primeira ambulância está presa há mais de três meses, em uma oficina na cidade de Macau.

Especialista afirma que gasto para a liberação da ambulância é de no máximo DUZENTOS REAIS.
Entramos em contato com um especialista no assunto e nos assegurou que o valor máximo para liberação do veículo não ultrapassa duzentos reais, "se o veículo for realmente novo e oficial", alertou.
O especialista disse que carro oficial não paga IPVA, mas tem que pagar o seguro do carro, que não é mais de duzentos reais.

Descaso na saúde vai além. A bem da verdade, o prefeito Eider precisa ser parabenizado por ter colocado médicos em todos os PSF´s e ainda tem sorte de poder conter nos quadros médicos, com uma pediatra.

Mas, a classe médica que presta serviço ao município, reclama que falta remédios simples na farmácia básica. Os pacientes denunciam que funcionários estão usando uma única toalha de pano para enxugar as mãos, pois já fazem mais de dois meses, que o prefeito Eider Medeiros cortou a compra de papel-toalhas.

Na educação, o descaso recebendo nota zero. Por várias vezes, carros, ônibus com estudantes param no meio do caminho por falta de combustível. Ontem, alunos da UFERSA, em Angicos, perderam aulas, testes e provas porque o carro que transporta os alunos foi desviado para o distrito de São José, onde estava acontecendo um evento e o prefeito determinou que o transporte fosse para o distrito.

Enquanto falta dinheiro para liberar as ambulâncias, o prefeito autoriza a compra de fogos de artifícios no valor de quase R$ 77 mil.
http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/index.php?ID_PG=licit-mostra&id=2235

Vìdeo mostra a ambulância presa no pátio da PRF, em Mossoró.

http://youtu.be/rPMuyBXzBJw

Nenhum comentário: