Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

 ASSU

Audiência proposta por George Soares anuncia a inserção de dois novos cursos para o Campus de Assú

Hoje (14) aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Assú, uma audiência proposta pelo Deputado Estadual George Soares do PR que debateu o "Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu". O ponto alto do evento foi quando o reitor da UERN, Dr. Milton Marques anunciou a criação de dois novos cursos para o ano de 2012: Geografia e Gestão Pública, no Campus de Assú.

George tem como uma de suas bandeiras, em seu mandato, interiorizar o acesso de jovens à educação e esse já foi um primeiro passo. É importante lembrar que, desde a sua fundação, o Campus de Assú não tinha cursos novos, um sonho realizado para alunos e corpo docente da Instituição.

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa: O Deputado George Soares, o prefeito de São Rafael, José de Arimatéia, prefeito do Município de Assú, Ivan Lopes Júnior, o Reitor da UERN, Dr. Milton Marques, o Presidente da Câmara e vereador, Odelmo de Moura Rodrigues, Deputado Leonardo Nogueira do DEM, o presidente da ADESE, Galvão Freire, entre outras autoridades.

A audiência contou com a parceria do Campus Prefeito Walter de Sá Leitão - UERN - e ainda, com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O Deputado e propositor da audiência, George Soares conduziu os trabalhos e deu início às discussões e falou sobre a importância da audiência. "Agradeço a presença de todos que vieram para discutir sobre o Vale do Açu. É necessário realizar uma ação conjunta entre o Governo do Estado, Município e demais segmentos para que o Vale tenha eficiência em suas políticas públicas. Hoje queremos discutir melhorias para o Vale em: estradas, educação e saúde" ressaltou o Deputado.

Outros assuntos foram abordados durante a audiência, como: ZPE do Sertão, o pólo ceramista do Vale do Açu e ainda, a criação de uma "Agência de Desenvolvimento do Vale".

Durante a manhã de hoje ficou decidido que os assuntos referentes à criação da "Agência de Desenvolvimento" ficarão sob a responsabilidade do campus da UERN e do Deputado George Soares.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: