Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

 BRASÍLIA

Árbitros de futebol pedem apoio da Câmara para regulamentação da atividade

Presidente da associação dos árbitros, Marco Antônio Martins disse que a regulamentação beneficiará o futebol. Muitas vezes eleitos os vilões das tardes de domingo, os juízes de futebol vieram em peso à Câmara dos Deputados pedir o reconhecimento de sua profissão.

Árbitros de diferentes gerações e representantes da entidade nacional da categoria discutiram sua situação em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto nesta terça-feira. Apesar de atuarem num mercado milionário, em que todas as outras profissões já foram regulamentadas, os árbitros não têm nenhuma das garantias que o trabalhador comum tem.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações estaduais dão cursos de formação de árbitros, mas os gastos com preparo físico, médicos, fisioterapia e todos os incidentes que possam ocorrer fora de campo ficam por conta do profissional.

Para atuar no Brasil, a CBF exige que o juiz tenha outro vínculo profissional, o que muitas vezes é incompatível com a exigência de viagens por todo o País e a presença em cursos de formação.

Agência Câmara

Nenhum comentário: