Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

 POLÍCIA

Acusado de abusar sexualmente da filha é preso em Serra Caiada.
 
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (20), um homem identificado como Francisco Alexandre da Rocha acusado de abusar sexualmente da própria filha no município de Serra Caiada. Ele também é suspeito de matar o filho, crime que teria acontecido no ano de 2008 e de abusar sexualmente da neta.

De acordo com o delegado Petrus Antonnius Gomes, a vítima relatou que fugiu de casa com destino a cidade de Recife quando supostamente o pai teria agredido e matado o irmão dela, em janeiro de 2008. Na capital pernambucana, ela teria sido encontrada em situação de risco pelo Conselho Tutelar, para o qual ela relatou os abusos cometidos pelo pai.

O órgão encaminhou a jovem de volta à família e o relato dela ao Conselho Tutelar da cidade de Serra Caiada. O depoimento foi conduzido então para a Polícia Civil, que após investigações solicitou o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

A filha de Francisco está grávida e tem outros três filhos, que a polícia desconfia que sejam do acusado. “Nós vamos solicitar que seja feito o exame de DNA nas crianças”, disse o delegado.

A vítima também acusa o pai de abusar da filha dela, de apenas três anos de idade e disse também que costumava sofrer os abusos sexuais todas as noites, desde os seus 12 anos de idade.

O atestado óbito colhido do filho do acusado, na época com 17 anos, mostra que ele teria morrido por edema cerebral. O delegado afirma que pedirá a exumação do corpo do garoto que se encontra enterrado no cemitério de Serra Caiada e também colherá o depoimento da médica que assinou o atestado. A polícia também pretende ouvir os familiares da vítima.

Fonte: Walfran Valentim

Nenhum comentário: