Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

 POLÍCIA

Quadrilha suspeita de assalto à residência foi presa pela DEFUR
 
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam na tarde desta quarta-feira (3) uma quadrilha suspeita de cometer vários assaltos à residências, no município de Extremoz.

Foram presos a vendedora Célia dos Santos, 55 anos, Jessica Augusta dos Reis, 22 anos, Roni Reis Alves, 45 anos, e Lucas de Souza, que depois a polícia descobriu se chamar na verdade Leo Alves Coutinho, 33, o qual tem mandado de prisão em aberto por um homicídio no estado de São Paulo.A prisão aconteceu após uma denúncia anônima dando conta de que havia naquele município, mais precisamente na praia de Jenipabu, suspeitos de cometerem assaltos na região. O delegado Márcio Delgado juntamente com uma equipe de policiais foram averiguar a denúncia e quando chegaram ao local encontraram na residência dos acusados armas, carros de luxo e vários objetos de valor.

Foram apreendidos quatro veículos sendo uma Hilux de cor prata com cabine dupla, uma Strada, um Vectra e uma Pick-up Ranger. A polícia também apreendeu quatro armas sendo uma pistola ponto quarenta de uso restrito de policias e as outras de calibre 380, além de diversos aparelhos celulares, relógios, joias e documentos falsos. Eles foram conduzidos à delegacia e responderão por porte de documentos falsos, posse ilegal de arma e formação quadrilha.
 
Estelionatário é preso pela polícia civil tentando aplicar golpe em banco de Monte Alegre

Policiais civis do município de Monte Alegre com o apoio da equipe de policiais da Diretoria de Policiamento do Interior (Dpcin) prenderam em flagrante na tarde de ontem (03), no município, um estelionatário identificado como Sebastião Rubens da Silva, de 52 anos, acusado de aplicar pelo menos cinqüenta empréstimos em nome de terceiros.

A prisão aconteceu na saída de uma agência do Banco do Brasil, onde ele tentava aplicar um novo empréstimo. De acordo com o diretor da Dpcin, delegado José Carlos Oliveira, o acusado comprava o Número do Benefício do INSS das vítimas e de posse dessa identificação ele acessava o site da previdência social, onde pegava todos os dados dos beneficiários para falsificar os documentos destes e conseguir os empréstimos nas agências bancárias. A polícia investiga como e com quem ele conseguia o número do benefício das vítimas.

Na última segunda-feira (2) uma mulher ainda não foi identificada pela polícia e suspeita de envolvimento nesses golpes, conseguiu sacar uma quantia de 5.080 reais no Banco do Brasil de Monte Alegre através de um empréstimo que a mesma havia feito com o uso documentação falsificada. A vítima entrou em contato algum tempo depois com banco alegando que não havia feito o tal empréstimo.

A partir desse fato, a gerência do banco ficou em alerta. Ontem, por volta das 14 horas, Sebastião Rubens foi ao mesmo banco solicitar um empréstimo, com o mesmo valor, em nome de José Diogo Muniz. Ao ser verificada a identidade do acusado, percebeu-se que esta não possuía a marca de registro do ITEP. Diante disso, o gerente desconfiou de que se tratava de um novo golpe e acionou a polícia.

O acusado foi abordado pelos policiais na saída da agência e estes verificaram que realmente se tratava de uma documentação falsificada. A partir disso, os policiais foram até a residência do acusado, localizada na Rua Benjamin Constant, no bairro do Alecrim, em Natal, onde apreenderam mais de cem documentos falsos em nome de terceiros, entre carteiras de identidade, CPF’s, título eleitoral e cartões da previdência social. Também foram apreendidos cheques, cédulas de documento em branco, impressoras, xerox de identidades, notebooks e computadores.

Sebastião confessou que teria aplicado pelo menos 50 golpes e disse também que cometia esses crimes desde abril desse ano, mas a polícia desconfia de que ele agia há mais tempo. Esses empréstimos eram aplicados em diversas agências bancárias de Natal e do interior do estado e a polícia suspeita de o acusado faz parte de uma quadrilha de estelionatários que aplicavam esses golpes também em outros estados do país. A Polícia Civil continua investigando o caso e efetuando diligências para prender outros envolvidos nesse crime. O acusado foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.
 
Por Walfran Valentim

Nenhum comentário: