Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

 COTIDIANO

"Insensato Coração" mostrou que existe justiça para crimes do "colarinho branco".
O capítulo de Insensato Coração, da última quinta-feira, mostrou o julgamento do empresário Horácio Cortez, personagem vivido por Herson Capri. O banqueiro dizia nos capítulos anteriores que era empresário, morava no Brasil e não ficaria preso.
No julgamento de Horácio Cortez, muita gente ainda pensava que o banqueiro iria ser liberado e responder em liberdade. Se isso tivesse acontecido, seria uma absurdo, mas o banqueiro foi condenado à seis anos e poucos meses, sem poder recorrer em liberdade (o que ele queria). Mas, afinal, o blog vai mudar a linha de trabalho e agora vai ficar falando de novela?

Não, nobres webleitores, apenas queremos mostrar um fato que passou despercebido por alguns. O nome da Justiça nisso tudo. Para algumas pessoas, a alguns setores da justiça está se deixando corromper e está caindo no descrédito popular. Ainda que tanto na fantasia como na realidade, a justiça está sendo feita sim. Existe pessoas sérias, competentes, responsáveis e compromissadas com o fazer correto.

Os vereadores tem cumprido o compromisso com a população de legislar e fiscalizar o executivo. O Ministério Público por sua vez, vem realizando um grande trabalho, mesmo com as condições abaixo do esperado. Vários pedidos de abertura de Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades foram abertos pelo MP de Pendências que responde pelas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências.

É aguardar os acontecimentos, pois a justiça pode até demorar, mas chega.

FALANDO NISSO...

Na semana passada, em visita a cidade de Pendências, algumas pessoas nos questionou sobre uma nota publicada pelo blog, que perguntava se o Ministério Público tava querendo dinheiro do prefeito de Pendências. O teor da nota é o seguinte: Quando os vereadores falavam e cobravam do prefeito Ivan Padilha, aliados do gestor, espalhava nas ruas, que os vereadores estavam cobrando, pedindo documentação, porque queriam dinheiro do prefeito e não estava ganhando. Será que agora os aliados do prefeito vai divulgar nas ruas que o Ministério Público está investigando em troca de dinheiro? A gente sabe e tem certeza que NÃO. O que os aliados irão dizer agora???

Nenhum comentário: