Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Vereadores voltam com força total.


Zé de Zeca, Zé Pedro, Cabral, Mê, Nixon, Dôra e Antonio José. Dois levaram falta.

O recesso terminou, mas para os vereadores do município, nem parece que teve, pois voltaram ainda mais fortes no intuito defender o povo. Um bom número de pessoas compareceram na primeira sessão período e acompanhou. Marcaram presença na primeira sessão, os vereadores Cabral (presidente), Nixon (vice), Antonio José (1º secretário), Zé Pedro (2º secretário), Zé de Zeca, Dôra e Jonas Augusto (Mê). Quem levou falta na primeira sessão foi os vereadores Fernandinho e Toinho Olegário.

O vereador Zé Pedro disse que tava com saudades e que não deveria existir recesso. A vereadora Dôra comentou que ficava com muitassss saudades quando escutava as mentiras que o prefeito dizia na rádio "comunitária" e não podia usar os microfones da Câmara para defender a população. Nixon, comentou que o gestor fica utilizando a rádio para falar besteira e mentira, tendo coisa mais importante para ser realizada na cidade.

A Câmara aprovou por unanimidade três requerimentos verbais de Dôra, Zé Pedro e Nixon.

Dôra quer debater com empresários, gerentes de empresas e a população o Projeto da Empregabilidade.
A vereadora do PP que também é empresária, quer debater com a sociedade civil o projeto da empregabilidade que foi enviado pelo prefeito Eider Medeiros. De acordo com Dôra é necessária a participação popular para opinar se realmente é interessante aumentar a taxa de ISS (Imposto Sobre Serviço) de 4% para 5% como deseja o chefe do executivo. Dôra disse que sabe da necessidade de empregar o pessoal do município, mas não há condições da empresa ser obrigada a contratar 70% do pessoal de Alto do Rodrigues, por isso, que a edil solicitou através do requerimento verbal a presença de empresários, gerentes de empresas que prestam serviço à Petrobras e a sociedade para definir as reais necessidades. "Tenho certeza que a Câmara quer (e vai) aprovar o Projeto de Lei do prefeito" comentou Dôra.


Nixon pede presença do diretor da empresa que executa a interminável obra de revitalização da Avenida Angelo Varela.

Com o intuito de saber e informar ao público o por quê das obras de revitalização da Angelo Varela estão paradas, o vereador Nixon solicitou através de requerimento verbal a presença do diretor da empresa Bonacci, na Câmara. Nixon Baracho comentou que sabe o motivo, mas a presença e as palavras do diretor da empresa, Engenheiro Fernando vai ser mais forte, para que a população saiba o motivo da paralisação.





Zé pedro quer saber se o prefeito tá pagando o INSS que está sendo descontado.

Depois de comentar em seus discursos, os calotes que a prefeitura vem dando nos comerciantes do município, o vereador solicitou através de requerimento verbal que a Caixa Econômica Federal informe se o prefeito está pagando as contribuições sociais que desconta direto na fonte. Tanto da Câmara como dos demais funcionários da prefeitura. Zé Pedro falou que o prefeito tem muito o que se preocupar, pois não são os vereadores que responde processo na Polícia Federal sobre compra de votos, processo que já foi apreciado e espera apenas que a Justiça afaste o prefeito que comprou muito voto na campanha de 2008. A vereadora Dôra pediu aparte para informar que até por drogas, Eider trocou voto, para ganhar a campanha.

Zé Pedro chamou o secretário de comunicação de caloteiro. Depois falaremos mais sobre esses e outros assuntos que foram abordados pelos vereadores.

Nenhum comentário: