Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Legislativo inicia hoje atividades parlamentares do segundo semestre.



Os vereadores do município iniciam na noite de hoje (20h), os trabalhos Legislativos, depois de um mês de recesso, os edis se preparam para o segundo semestre ainda mais motivados. O primeiro semestre foi positivo e com a aprovação de requerimentos e Projetos de Leis que beneficiam à população, o semestre que inicia hoje poderá ser mais produtivo.

Vereadores pedem explicações as secretárias de Saúde e Educação.

No primeiro semestre destaca-se a ida de duas secretárias para dar explicações sobre os problemas da educação e saúde. A falta de conhecimento (ou não podiam explicar) sobre alguns assuntos, impossibilitaram um aprofundamento nas questões da educação e saúde.

Vereadores aprovam projeto do prefeito Eider Medeiros para comprar notebooks.

Outro requerimento importante que foi aprovado pela Casa do Povo foi a compra dos notebooks. O Projeto de Lei enviado pelo prefeito para compra de notebooks, foi apreciado pelos edis e decidido que seria aprovado, desde que o dinheiro fosse dos recursos aprovados para esse ano que ultrapassam R$ 32 milhões. De uma forma irresponsável, o prefeito queria que os vereadores aprovassem o empréstimo de R$ 200 mil para comprar 600 notebooks. O gestor entregaria 300 unidades esse ano e 300 notebooks só seriam entregues no ano que vem.

População aguarda sessões itinerantes

Os vereadores também aprovaram o requerimento da vereadora Dôra (PP), que requereu pelo menos uma vez por mês, que as sessões sejam realizadas em algum bairro e distritos para que a população que muitas vezes não tem acesso à internet, morando distante não tem condiões de comparecer na Câmara Municipal. O requerimento foi aprovado e agora com o início dos trabalhos legislativos existe a expectativa de agendar os locais onde as sessões itinerantes irão acontecer.

Vereadores incentiva e  apóia à empregabilidade com responsabilidade

Diferente do que divulga o prefeito, que os vereadores não aprovaram o projeto de empregabilidade, os vereadores estão a favor sim, mas não podem aprovar atitudes irresponsáveis de aumentar o imposto que as empresas pagam. De acordo com o Projeto enviado pelo chefe do executivo, está previsto um aumento da tarifa de 4% para 5% do ISS (Imposto Sobre Serviço). Se a empresa contratar 70% dos empregados do município, a empresa pagaria 4% (percentual de hoje). Sugestões de alguns vereadores é que esse percentual atual (4%), seja de apenas 2%, caso a empresa contrate 70% dos funcionários do município.

Câmara atuante

Como presidente da Casa, o vereador Cabral (PMDB), vem fazendo um trabalho excelente em prol da população. Prestigiado pela oposição e situação, o vereador Cabral preside com responsabilidade, sem atropelar os trâmites da Casa mas vislumbrando o melhor para a sociedade. O vereador conseguiu impor respeito nas sessões e com isso, ganhando a confiança da população que assiste às sessões nas quartas-feiras.

Nenhum comentário: