Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de julho de 2011

 ESTADO

Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal divulgará números do ITEP

Organizar o funcionamento do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) é uma das missões da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Para corrigir distorções que ocorriam há vários anos, a respeito da quantidade de cadáveres que davam entrada no necrotério e os motivos das mortes, as informações à imprensa partirão, a partir da próxima semana, da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC), subordinada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, acredita que, dessa forma, a sociedade, por meio dos veículos de comunicação, será informada precisamente da quantidade de ocorrências, evitando que unidades policiais passem um dado e o Itep transmita outro.

Aldair da Rocha ressalta que essa determinação não objetiva, em nenhum momento, criar algum tipo de barreira para evitar que as informações cheguem aos repórteres.

"Queremos disciplinar, ter apenas uma fonte de informação, uma fonte oficial,   que é a Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal. Isso não representa nenhum tipo de censura ou aponta que desejamos esconder a verdade dos fatos", diz o titular da Sesed.

Uma reunião entre o secretário Aldair da Rocha o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus a equipe da SEAC e a Assessoria de Imprensa da Sesed definirá, em breve, como será feita a divulgação dos dados

Nenhum comentário: