Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de julho de 2011

IPANGUACU - SAMU

 IPANGUAÇU

Saúde: Prefeitura disponibiliza funcionários para o SAMU



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Vale do Açu, sediado na cidade do Assú, conta com a parceria da Prefeitura de Ipanguaçu. O município disponibilizou duas técnicas em enfermagem para compor a equipe que está atendendo aos 12 municípios da 8ª Regional de Saúde do Rio Grande do Norte: Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar.



Para o prefeito Leonardo Oliveira, o SAMU contribui de maneira eficaz na melhoria dos atendimentos de saúde à população. “A população ganha na redução do tempo de resposta ao atendimento. Estamos contribuindo para a melhoria na saúde não só do nosso município, mas da região. O SAMU é um grande aliado”, disse o prefeito Leonardo Oliveira.



Por enquanto o serviço pode ser acionado pelos telefones 9114-9131 ou 9412-0079. De acordo com a operadora de telefonia fixa, o 192, que é gratuito, deverá entrar em serviço nos próximos dias.

O Samu é uma ação que integra os governos Federal e Estadual, em parceria com as prefeituras, e atua em casos de urgência e emergência e na regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24 horas.

Nenhum comentário: