Memorial às vítimas de Covid

domingo, 17 de julho de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Apresentação de quadrilhas juninas servirá para reativar arraial Explosão Potiguar.

Hoje, a partir das 20h, na quadra de esportes Omar Rodrigues Filho (anexo da Escola Walfredo Gurgel), acontecerá apresentação de quadrillhas juninas. A iniciativa é dos diretores do Arraial Explosão Potiguar e servirá para reanimar o grupo voltar as apresentações no ano que vem.


ARRAIAL JUNINO EXPLOSÃO POTIGUAR


No ano de 1997, no distrito de São José, teve início a quadrilha matuta, Arraiá da Juventude que tinha pelo menos 40 pessoas. No início era matuta, mas com a aceitação da quadrilha e o pedido das pessoas, o grupo cresceu, deixou de ser chamada de Arraiá da Juventude e passou a se chamar Explosão Potiguar.

A definição por estilizada só aconteceu no ano de 2007. Depois a quadrilha começou a trilhar o sucesso, participou de grandes festivais do estado, como o Arraiá Quatrocentão, Mossoró Cidade Junina, além de participar nas cidade de Currais Novos, Caicó, Elói de Souza, Touros, Bom Jesus, Rodolfo Fernandes, Macau, Pendências, Assu, entre outros lugares.

No evento arraiá Quatrocentão (da TV Ponta Negra, afiliada do SBT), a Explosão Potiguar, foi a primeira e única quadrilha a se classificar no Vale do Açu, recebendo a quinta colocação, entre 147 de todo o estado.

Veja aí uma das apresentações da quadrilha Explosão Potiguar.

Nenhum comentário: