Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 19 de julho de 2011

 POLÍCIA

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS E 30 QUILOS DE MACONHA APREENDIDAS EM OPERAÇÃO DA DENARC

Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) no último sábado (16), resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, armas, dinheiro e aparelhos celulares em Natal e na Grande Natal. Ao todo foram apreendidos trinta quilos de maconha.

Os presos foram identificados como Emerson Moabi da Silva, de 23 anos, Diego Inácio da Silva, 24, Djailson Rafael da Silva, 27, Lidiane Batista, 22, e a mãe de Moabi de nome Sueli Betânia da Silva, 40 anos.

As prisões aconteceram após denúncia anônima dando conta de que Emerson Moabi teria viajado rumo ao estado de São Paulo para pegar drogas e estaria voltando para Natal em um ônibus, na tarde deste último sábado. O ônibus foi identificado quando trafegava na cidade de Goianinha e seguido de perto pela equipe de policiais até às margens da BR-101, em Parnamirim, onde o acusado desceu em um posto de combustíveis.

Moabi carregava uma mochila e uma mala de cor azul e se preparava para tomar um táxi quando foi abordado pela polícia. No interior da mala foi encontrado 21 pacotes de maconha com trinta quilos da droga, além de dinheiro e dois celulares. Com isso, o acusado foi autuado em flagrante e conduzido até a Zona Norte de Natal, onde a droga seria entregue ao restante do bando.

A equipe chegou até o bairro de Santa Catarina, local onde Diego Inácio e Djailson foram abordados. Na ocasião os policiais entraram na casa de Djailson, onde descobriram que o local funcionava como uma boca de fumo. Lá foram apreendidos dezesseis cartuchos calibre 12, várias pedras de “crack”, maconha, dinheiro e uma balança de precisão.

A polícia também fez uma varredura na casa de Lidiane Batista, cunhada e vizinha de Djailson Rafael, e encontraram uma espingarda calibre 12, oito cartuchos do mesmo calibre e outra balança de precisão. Nesse momento, Lidiane foi presa em flagrante, mas alegou que apenas guardava o material a mando de Djailson.

Dando continuidade a operação, os policiais seguiram até a residência da mãe de Emerson Moabi, Sueli, situada no bairro Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante, local onde ela estaria esperando para receber parte das drogas transportadas por seu filho. Com ela, a polícia apreendeu cinco pedras de crack e material para embalar drogas, no entanto, se defendeu dizendo que a droga era de um parente.

Em depoimento Diego, que já havia sido preso por roubo, também negou as acusações. Já Djailson confessou que iria receber a droga de Moabi e guardá-la para um traficante identificado como “Alex”, que se encontra preso. Ele confessou também que comercializava drogas em sua residência.


Segundo Moabi, ele teria viajado a cerca de quatro dias de avião para São Paulo a mando de Djailson para pegar drogas com um “desconhecido”. Ele disse que era segunda vez que viajava, na primeira ocasião teria trazido 22 quilos de maconha, sendo gratificado em mil reais pelo serviço de “mula”.

Por Walfran valentim, especial de polícia.

Nenhum comentário: