Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de julho de 2011

 BRASIL

Prefeito no Ceará é preso após 10 dias foragido

Após dez dias foragido, o prefeito de Senador Pompeu (CE), Antônio Teixeira Oliveira (PT), foi recolhido a uma das celas do quartel do Corpo do Bombeiros, em Fortaleza. O anúncio da prisão foi feito na manhã de hoje pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Ceará.

O prefeito e mais 35 pessoas estão envolvidas no esquema de corrupção que teria desviado mais R$ 3 milhões da Prefeitura de Senador Pompeu, segundo investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

O processo aponta fraudes em licitações para a realização de obras fantasmas (construção e recuperação de estradas, implantação de calçamento em vias urbanas e reformas em escolas e unidades de saúde entre 2007 e 2009).

Antônio Teixeira foi afastado da prefeitura pelo desembargador Darival Bezerra Primo e teve sua prisão preventiva decretada em 21 de junho.

O petista é acusado de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, ocultação de bens, direitos e valores.

Por isso o PT instaurou uma comissão de ética para avaliar a expulsão do prefeito.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade na qual o prefeito é associado, está estudando uma punição para ele, uma vez que como advogado ao assumir a Prefeitura teria de se licenciar da Ordem.

Dos 36 mandados de prisão expedidos pela Justiça, apenas quatro foram cumpridos até agora. Estão presos além do prefeito, o vice-prefeito Luis Flávio Mendes de Carvalho, um radialista e um funcionário de uma empresa.

Estão foragidos secretários municipais, empresários e funcionários de cinco empresas arroladas no processo.

Tem gestor(es) no Vale do Açu que está na mesma situação é só mudar
o(s) nome(s).

Nenhum comentário: